Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JMPedroto disse:
E no twitter onde se consegue expressar melhor consegue criar divisões na esquerda e aqui não se pode desculpar com a gaguez... está à vista o papel da joacine na esfera pública, desunir o povo. A partir daqui defende quem quiser.
Pelo menos já está conseguir criar desunião entre os esquerdistas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ripas disse:
Irá a Senhora aguentar esta pedalada por mais 4 anos?
Eu já  começo a pedir para que ela aguente os 4 anos... está a ser uma grande aliada da direita e não estou no gozo

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
Falando dos antifas, curiosamente não vi nenhum  em Montreux a manifestar contra a reunião Bilderberg.
É verdade? Só acredito se o poligrafo sic do balsemão o confirmar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,495
12,745
Esmoriz
Johann disse:
Preach on, comrade. Já podemos comentar o vídeo sem dar views a escumalha.
Sim, podemos.

Podemos analisar os pros e cons do RSI. Ver o peso que o RSI tem no OE. Analisar o peso das fraudes no total do RSI e, porque não, no total do OE. Comparar isso com outras fraudes de pessoas, digamos, com menos sotaque africano (ciganos não vale). Saber como funcionam os pedidos, que condições é preciso preencher, se o RSI é ou não fundamental para ajudar famílias carenciadas. Tentar perceber de onde vêm as fraudes. Exigir mais fiscalização. Propor consequências para quem vicia o jogo e engana o Estado.

Ou então podemos ver um vídeo de 5 minutos que só confirma as nossas predisposições sobre o assunto.

Pessoalmente prefiro uma terceira via: cagar no vídeo e em quem o partilhou e ir de fim-de-semana.

Gute nacht, mein freund.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Aguardo pelo estudo isento que determina o valor das fraudes no RSI e os seus critérios de avaliação

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
A sério que ainda permanece a narrativa de que o RSI é um problema? Ou que quem precisa de ajuda é preguiçoso?

Tanto milhar e mesmo milhão de euros mal gastos e dados a quem não precisa... e o RSI é que é um problema. A campanha do Paulo Portas continua, mesmo sem Paulo Portas em cena.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,630
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A investigação do fisco a contas no estrangeiro de portugueses residentes em Portugal refere-se a dinheiro que saíu de cá e colocaram em bancos estrangeiros ou refere-se a todos - ou seja gente que ganhou o "seu" lá fora e tem que declarar cá?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ignis Draco disse:
A sério que ainda permanece a narrativa de que o RSI é um problema? Ou que quem precisa de ajuda é preguiçoso?

Tanto milhar e mesmo milhão de euros mal gastos e dados a quem não precisa... e o RSI é que é um problema. A campanha do Paulo Portas continua, mesmo sem Paulo Portas em cena.
A fraude no RSI não é um problema? Andamos a vida toda a queixarmos-nos da degradação do serviço público, dos altos impostos, da corrupção nos apoios estatais e não devemos combater a fraude no RSI? Porquê? Por serem as tais "minorias oprimidas" a receberem esses apoios para serem eternamente subsidio-dependentes? Não critico quem o receba de forma justa, mas sou contra estes casos...claro que percebo que alguns prefiram não comentar porque coloca em causa a cassete do "racismo e xenofobismo que oprime as minorias".

Quando fizeram uma reportagem no alentejo sobre a eleição do chega havia uma idosa que questionou o facto de os individuos da etnia cigana receberem milhares de euros em RSI quando muitos reformados vivem com pouca reforma.
Depois admirem-se quando o partido do ventura ganhar mais votos, desvalorizam as questões importantes para depois virem falar em quotas raciais, de género, de racismo e não sei quê... atenção que não estou a dirigir a critica pessoalmente a ti @Ignis Draco , és dos poucos de esquerda que reconheço ter bom senso, é meio caminho para um dia vires para a direita ;)

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JMPedroto disse:
A fraude no RSI não é um problema? Andamos a vida toda a queixarmos-nos da degradação do serviço público, dos altos impostos, da corrupção nos apoios estatais e não devemos combater a fraude no RSI? Porquê? Por serem as tais "minorias oprimidas" a receberem esses apoios para serem eternamente subsidio-dependentes? Não critico quem o receba de forma justa, mas sou contra estes casos...claro que percebo que alguns prefiram não comentar porque coloca em causa a cassete do "racismo e xenofobismo que oprime as minorias".

Quando fizeram uma reportagem no alentejo sobre a eleição do chega havia uma idosa que questionou o facto de os individuos da etnia cigana receberem milhares de euros em RSI quando muitos reformados vivem com pouca reforma.
Depois admirem-se quando o partido do ventura ganhar mais votos, desvalorizam as questões importantes para depois virem falar em quotas raciais, de género, de racismo e não sei quê... atenção que não estou a dirigir a critica pessoalmente a ti @Ignis Draco , és dos poucos de esquerda que reconheço ter bom senso, é meio caminho para um dia vires para a direita ;)
Mas tu achas mesmo que há famílias de ciganos a ganhar individualmente milhares de euros por mês??

Assume-te de vez que já pertences ao CHEGA!!!!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Malhanga disse:
Mas tu achas mesmo que há famílias de ciganos a ganhar individualmente milhares de euros por mês??

Assume-te de vez que já pertences ao CHEGA!!!!

Viste o vídeo ao menos?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,630
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Calcula-se o valor do RSI somando:

188,68 euros, por titular;
130,68 euros, pelos restantes adultos;
93,34 euros, por cada criança ou jovem menor de 18 anos.

Por exemplo, para uma família com três adultos e uma criança o valor do RSI será: 541,38 euros (186,68 €+130,68 €+130,68 €+93,34€ ).

Eu com 188,68 euros nem me dava para o tabaco por mês e dormia na ponte e comia erva.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Devenish disse:
Calcula-se o valor do RSI somando:

188,68 euros, por titular;
130,68 euros, pelos restantes adultos;
93,34 euros, por cada criança ou jovem menor de 18 anos.

Por exemplo, para uma família com três adultos e uma criança o valor do RSI será: 541,38 euros (186,68 €+130,68 €+130,68 €+93,34€ ).

Eu com 188,68 euros nem me dava para o tabaco por mês e dormia na ponte e comia erva.
Estás a esquecer que várias dessas familias vivem em bairros sociais onde pagam rendas baixas.... para o individuo do video deu para trocar carro e vestir os filhos com roupa de marca...e quando lhe perguntaram  quanto é que ganhava deu a entender que era muito mais que 1200€...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JMPedroto disse:
Viste o vídeo ao menos?
Mas tu consegues acreditar mesmo em tudo o que vês na TV??

Chegaste já a essa fase na vida??

Nomeadamente no que diz uma idosa que terá votado no Chega??

O filha da p*ta do Aventura a contar histórias e mentiras está-lhe no sangue!!!

Basta ver o que ele faz no futebol!!!

Aliás por ele o NGC já nem existia!!!!

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,658
5,267
Invicta
Acho o RSI uma vergonha, se fosse eu a mandar acabava com esse subsídio, se querem dinheiro trabalhem. Não vou é dizer que quem recebe isso recebe um valor avultado ou digno, nem o salário mínimo o é, o RSI é umas migalhas mas quem o recebe está nessa situação por que quer.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Malhanga disse:
Mas tu consegues acreditar em tudo o que vês na TV??

Chegaste já a essa fase na vida??

Nomeadamente no que diz uma idosa que terá votado no Chega??

O filha da p*ta do Aventura a contar histórias e mentiras está-lhe no sangue!!!

Basta ver o que ele faz no futebol!!!

Aliás por ele o NGC já nem existia!!!!

Lol

Qual tv? É o próprio individuo que aufere o RSI que explica o que ganha, e gosto da forma como descredibilizas totalmente a opinião de uma idosa que vive ao lado de ciganos, sabes mais do que essa gente toda pelos vistos.

É por mais pessoas que pensarem assim que dão força ao chega, eu não gosto do ventura, mas sei que são essas opiniões desfasadas da realidade que ajudam a que partidos como o chega ganhem relevo.. não misturo politica com o futebol, senão se fosse o caso então há muitos aqui a defender o costa, um lampião que teve papel activo no branqueamento dos crimes dos lampiões ;) o ventura ao lado do costa nesse aspecto é um aprendiz

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
TiagoV disse:
Acho o RSI uma vergonha, se fosse eu a mandar acabava com esse subsídio, se querem dinheiro trabalhem. Não vou é dizer que quem recebe isso recebe um valor avultado ou digno, nem o salário mínimo o é, o RSI é umas migalhas mas quem o recebe está nessa situação por que quer.
É migalhas porque muitos pensam que vivem com os mesmos gastos que nós temos, só nas rendas de habitação social pagam muito menos do que o português de classe média... e o próprio homem do vídeo explica como faz boa vida ao viver com o RSI. O RSI para esta gente só serve para perpetuar a subsidio-dependência e não para procurar trabalho, e vão passar esse estilo de vida aos mais novos, para quê trabalhar quando pode viver à custa do Estado?