Política Nacional

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Manageiro de futból disse:
Claro que é mais fácil roubar ou traficar. Estás safo se souberes jogar à bola. Mas faltam figuras tutelares e referências que sirvam de modelo.
Mas ninguém está a dizer que os bairros sociais estão bem feitos, não estão é obvio. Mas as pessoas que lá estão tem que lutar para melhorar e sair de lá, da mesma maneira que há muito a fazer de um lado também há que haver mentalidade de outro lado.

Não há soluções fáceis, a vida é mesmo assim mas não é possivel continuar a deixar que as pessoas da classe media carreguem uma geração de preguiçosos nem é possivel deixar as boas pessoas que estão numa má situação e vivem em bairros sociais refens de quem nada faz nem nada quer fazer.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Obrigado pela lição fiscal mas conheço bem essa realidade.
Se sabes tanto porque és de esquerda? Queixas-te que recebes pouco quando sabes que as empresas pagam imensos impostos... não devias começar a rever a tua posição politica? Eu já fui de esquerda e quando comecei a fazer esse exercício mudei para a direita ;)

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Tu é que sabes se ele fazia nada ou não fazia? Admite, vês 191 mil euros por ajuste directo e que se foda, trata de arranjar aqui um escândalo, pouco importa que ele tenha ganho aquilo em 7 anos como assessor de um partido na assembleia municipal.
Admito que tinha razão quando disse que ganha fortunas a parasitar o Estado porque alguém que trata uma entidade pública como "bófia de m*" é retrato de uma pessoa que não respeita o Estado nem os contribuites que lhe pagam um ordenado chorudo que muitos portugueses não ganham.

Prestação de serviços é muitas vezes um nome pomposo para negociatas ou "não fazer nada"...dizer especificamente o que faz era mais complicado porque depois precisava de o provar

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E insistes num resort. Não, não estive num resort.

Mas comparo com o Brasil, nos dois países é certo que vais ser assaltado, só não sabes quantas vezes. e guess what, são assassinados muito mais negros do que brancos e não estou a falar em valor absoluto.
Xenofobia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
JMPedroto disse:
Admito que tinha razão quando disse que ganha fortunas a parasitar o Estado porque alguém que trata uma entidade pública como "bófia de m*" é retrato de uma pessoa que não respeita o Estado nem os contribuites que lhe pagam um ordenado chorudo que muitos portugueses não ganham.

Prestação de serviços é muitas vezes um nome pomposo para negociatas ou "não fazer nada"...dizer especificamente o que faz era mais complicado porque depois precisava de o provar

A contratação de assessores com recurso a contratos por ajuste direto tem sido uma prática comum a todos os partidos, ao longo dos últimos anos, quer na Assembleia Municipal de Lisboa, quer na Câmara Municipal de Lisboa. A remuneração auferida por Mamadou Ba nem sequer é das mais elevadas, situando-se mais ou menos dentro da média. E trata-se de uma prática legal, regulamentada por esses dois órgãos autárquicos.

Já agora, o que fazes aos polícias que fazem comentários racistas nas suas redes sociais e que batem em pessoas sem nenhuma razão? Suponho que os despedirias imediatamente por não respeitar a farda, o Estado e os portugueses que lhe pagam o ordenado.

Fazes bem em admitir que tens razão. A modéstia é uma excelente qualidade.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
JMPedroto disse:
Ah, afinal já começas a contar a verdade às pingas, bem me parecia que não andavas na África do Sul descontraidamente como num país racista como Portugal como querias dar a entender....

No fim lá vais admitir que passaste uns dias fechado num resort e pouco ou nada visitaste no meio dos nativos negros
E tu a dar-lhe com um resort. Não, não estive num resort.

E porque estamos a falar na África do Sul?

Seria o equivalente a alguém dizer "Porra, este Porto do Sérgio Conceição não joga nada" e a resposta ser "Mas tu já viste a Fiorentina a jogar? Do Lyon não falas tu. Caro manageiro, fala-me da carreira do Anderlecht".

Chega de whataboutism, pá.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
JMPedroto disse:
Se sabes tanto porque és de esquerda? Queixas-te que recebes pouco quando sabes que as empresas pagam imensos impostos... não devias começar a rever a tua posição politica? Eu já fui de esquerda e quando comecei a fazer esse exercício mudei para a direita ;)
Sou de esquerda na defesa das minorias, se é que isso é um valor de esquerda e na defesa de que o estado deve garantir serviços universais de qualidade na saúde, na educação e na justiça.  Sou liberal em tudo o resto.

Francamente não acho que a solução para resolver o problema dos bairros seja entrar de megafone em punho a berrar "IDE TRABALHAR, SEUS MALANDROS" nem entrar a bater em tudo o que mexe, como me parece ser a ideia geral neste fórum.
Compreendo quem diz que trabalhar é a solução mas, sentado na minha torre de marfim :>, gosto de pensar em soluções para além disso.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Sobre o Mamadou. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/mamadou-ba-fez-negocios-com-a-camara-de-lisboa-no-valor-de-157-mil-euros

Mas é mais fácil reduzir tudo a um même.
Polígrafo sempre a fazer rir o pessoal.

"É falso"

Mas recebeu o dinheiro.

Só não foi bem como estava aí num meme qualquer 😂

Não. Não é falso. Essa personagem que é racista e insulta a polícia portuguesa recebeu dinheiro do estado sem fazer nenhum. Ponto.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
A contratação de assessores com recurso a contratos por ajuste direto tem sido uma prática comum a todos os partidos, ao longo dos últimos anos, quer na Assembleia Municipal de Lisboa, quer na Câmara Municipal de Lisboa. A remuneração auferida por Mamadou Ba nem sequer é das mais elevadas, situando-se mais ou menos dentro da média. E trata-se de uma prática legal, regulamentada por esses dois órgãos autárquicos.

Já agora, o que fazes aos polícias que fazem comentários racistas nas suas redes sociais e que batem em pessoas sem nenhuma razão? Suponho que os despedirias imediatamente por não respeitar a farda, o Estado e os portugueses que lhe pagam o ordenado.

Fazes bem em admitir que tens razão. A modéstia é uma excelente qualidade.
Parasitar mais ou menos é parasitar... mas é interessante ver como ainda defendes uma suposta "vitima de racismo" que tem melhores condições de vida do que muitos portugueses brancos.

Essa afimação dos comentários dos policias nas redes sociais é mais uma posta de pescada sem qualquer fundamento, foi um dos teus amigos "vitimas de racismo" que serviu como testemunho?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3

Seria o equivalente a alguém dizer "Porra, este Porto do Sérgio Conceição não joga nada" e a resposta ser "Mas tu já viste a Fiorentina a jogar? Do Lyon não falas tu. Caro manageiro, fala-me da carreira do Anderlecht".

Para entenderes a diferença entre o racismo estrutural e o racismo em casos pontuais. Mas eu sei que não queres falar porque não interessa falar do racismo dos negros não é? Só gostas de criticar o racismo de brancos, o de negros ou de ciganos não importa  como ja disseste antes

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Ainda ontem falaste no nr de deputados europeus...
Algures surgiu o racismo nos EUA...

E não se pode falar da África do Sul porque estamos a divagar?

Ou porque entramos no campo da hipocrisia das ONU’s e afins?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Sou de esquerda na defesa das minorias, se é que isso é um valor de esquerda e na defesa de que o estado deve garantir serviços universais de qualidade na saúde, na educação e na justiça.  Sou liberal em tudo o resto.

Francamente não acho que a solução para resolver o problema dos bairros seja entrar de megafone em punho a berrar "IDE TRABALHAR, SEUS MALANDROS" nem entrar a bater em tudo o que mexe, como me parece ser a ideia geral neste fórum.
Compreendo quem diz que trabalhar é a solução mas, sentado na minha torre de marfim :>, gosto de pensar em soluções para além disso.
A solução não é entrar nos bairros sociais e mandar trabalhar, tem de haver vontade para trabalhar. Eu tenho um conhecido que vivia num bairro social com  a mãe, tirou um curso em engenharia e agora tem emprego qualificado e vive com a namorada. Mas teve de se esforçar para ter a vida que tem, enquanto outros que ele conhece do seu bairro andam no crime ou sem emprego porque não iam às aulas para andar na "má vida"

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Blue Dragon disse:

"É falso"

Mas recebeu o dinheiro.

Não. Não é falso. Essa personagem que é racista e insulta a polícia portuguesa recebeu dinheiro do estado sem fazer nenhum. Ponto.
O poligrafo só serve para induzir as pessoas em erro e criar propaganda, é um programa do balsemão que ainda há pouco tempo teve de fazer um bom negócio de milhões ao estado para pagar as contas e a propaganda não é de borla.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JMPedroto disse:
Ah, portanto tu tens como exemplo de vida um negro que além de parasitar o Estado chama nomes à polícia e que depois faz o papel de vitima de racismo....ok. Está tudo explicado
Chamou nomes à polícia?

F*da-se o Mamadou Ba limitou-se a dizer a verdade!

Toda a gente viu que depois de dominada a situação, e fossem quais fossem os motivos que a causaram inicialmente, a polícia aplicou a um casal de mais de 60 anos cacetadas até dizer chega!!!

Eu queria ver era como é que reagiam os camaradas que aqui andam se fossem os pais deles a levarem porrada daquela maneira!!!

Já agora e o que se passou no caso de Alfragide??

Tiveste o cuidado de acompanhar o caso???

Sim existem preconceitos raciais na sociedade portuguesa, e em especial na polícia, que têm que ser denunciados e combatidos por todos nós!

E sou de direita, mas não me venham com m3rdas!!

É sempre a p*ta mesma conversa:

Todos os alemães são inteligentes...

Todos os espanhóis são malcriados e arrogantes...

Todos os portugueses são calaceiros...

Todos os "africanos" vivem à custa do Estado...

And so on.....

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ora aqui está, combater um preconceito com outro preconceito!

A polícia é toda ma e existe muito preconceito racial entre os polícias, temos de combater isto!
Se calhar não seria má ideia começar a controlar melhor os bairros sociais. Toda gente sabe que que os bairros são calminhos e tem uma opinião positiva da polícia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
Blue Dragon disse:

"É falso"

Mas recebeu o dinheiro.

Sem fazer nenhum. lol

Recebeu dinheiro em troco de assessoria ao grupo municipal do Bloco de Esquerda junto da Assembleia Municipal de Lisboa durante 7 anos. Cargo que todos os partidos têm, espanto, e, duplo espanto, é uma prática legal e nem sequer era dos que ganhava mais (triplo espanto).

Mas não fez nada.

Eu ainda sou do tempo em que quem fazia acusações é que tinha de apresentar provas.

Demonstrem que ele não fez nada. Que nem punha os pés nas assembleias municipais, que nunca falou com ninguém, que nunca produziu um resultado. Que ninguém na Assembleia Municipal de Lisboa sequer tinha ouvido falar nele. Que tinha assinaturas em plenários em dias em que nem sequer havia plenários. Sei lá, qualquer merda.

O Mamadou recebeu dinheiro do estado sem fazer nenhum. A razão é que é racista e diz mal da polícia. Ponto.

Magnifico.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Alfragide, bom exemplo. Onde o policia acusado de agressões por ser racista é casado com uma cabo-verdiana e os vizinhos dela dizem e passo a citar "esqueces-te de quem és, deitas-te com um branco".

Ahhhhhhhh, se fosse ao contrario era o fim do mundo.

A policia em Portugal são uns cristos, são mandados para o meio da merda toda e qualquer coisa cai-lhes tudo em cima, movimento zero para cima desta gente que é o que merecem que chamem a policia e não apareça ninguem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
JMPedroto disse:
Parasitar mais ou menos é parasitar... mas é interessante ver como ainda defendes uma suposta "vitima de racismo" que tem melhores condições de vida do que muitos portugueses brancos.

Essa afimação dos comentários dos policias nas redes sociais é mais uma posta de pescada sem qualquer fundamento, foi um dos teus amigos "vitimas de racismo" que serviu como testemunho?
Responde à minha pergunta e deixa-te de merdas,

Achas que polícias que batem em pessoas sem nenhuma razão, estão a respeitar a farda, o Estado e os portugueses que lhes pagam o ordenado? Achas que deviam ser imediatamente despedidos? Sim ou não? E não te percas com detalhes. 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Ainda ontem falaste no nr de deputados europeus...
Algures surgiu o racismo nos EUA...

E não se pode falar da África do Sul porque estamos a divagar?

Ou porque entramos no campo da hipocrisia das ONU’s e afins?

Falo do que é mais próximo. O número de deputados europeus inclui o parlamento português. Os EUA são um exemplo de um país ocidental que ainda há pouco tempo era liderado por uma pessoa oriunda de uma minoria étnica. 

Para analisar o momento de forma do futebol do Porto, falo do Famalicão ou do Rangers. Não vou falar de um Parma-Piacenza. Nem de um Porto-benfica em básquete.

Querem falar sobre a África do Sul e sobre o inesperado que é haver racismo num dos países mais racistas do mundo, força. Abram um tópico e eu logo vejo se tenho alguma coisa para contribuir.

Agora não percebo o que é que o racismo na África do Sul tem a ver com o racismo em Portugal. Se não houvesse racismo na África do Sul (reparem, já é a segunda vez em que eu digo que há racismo na RSA), havia mais negros na AR portuguesa? Ou havia menos? Não entendo a relação.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,728
Esmoriz
JMPedroto disse:
O poligrafo só serve para induzir as pessoas em erro e criar propaganda, é um programa do balsemão que ainda há pouco tempo teve de fazer um bom negócio de milhões ao estado para pagar as contas e a propaganda não é de borla.
LOL

Queres dizer que o polígrafo só diz mentiras, demonstra. Diz que o polígrado disse que era A e B e afinal não era; era C e o B nem sequer lá estava. Como a Fátima Felgueiras fez ao Galambas.

Queres fazer acusações, prova.

Se não eu também chego aqui e digo "Pessoal, o Pedroto anda a receber dinheiro do Ventura para estar no fórum a fazer propaganda à extrema-direita".

E quando alguém me pedir provas, eu digo "Então não se nota logo pela maneira como escreve? Aquela conversa toda sobre ter mudado da esquerda para a direita é porque recebeu dinheiro do Ventura, de certeza".