Política Nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Zeus disse:
O eleitorado de direita tem outras opções que não o PSD. Mais uma vez faço este apelo, dêem oportunidade a quem ainda não teve chances de fazer alguma coisa.
Precisamente o meu pensamento. Estas eleições são as primeiras em que vou fazer uma viragem á direita, mas não vou dar o meu voto ao PSD e muito menos ao CDS, PNR e Ventura nem merecem o latim gasto a escrever mas é sempre bom frisar.

Se fosse hoje era IL. Mas ainda não estou convencido.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,587
27,111
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Almadedragao disse:
Precisamente o meu pensamento. Estas eleições são as primeiras em que vou fazer uma viragem á direita, mas não vou dar o meu voto ao PSD e muito menos ao CDS, PNR e Ventura nem merecem o latim gasto a escrever mas é sempre bom frisar.

Se fosse hoje era IL. Mas ainda não estou convencido.
Veremos se haverá alguma surpresa na noite eleitoral, mas tudo aponta para que nem a IL nem o Aliança consigam eleger qualquer deputado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,831
13,870
As sondagens já saíram e nao é por pura inocencia, é porque psicológicamente está mais que provado que influenciam os indecisos, ou até mesmo os restantes.
Depois a comunicação social trata do resto, segundo a vontade de "quem manda"... nao.... quem manda nao sao estes politicos burros... quem manda é quem tem a guita...

Revejam o exemplo dass ultimas eleiçoes nos EUA: controladas via facebook.

Os média dividiram a nação para depois conquistar, sempre a mando dos JPMorgan, FMIs, GoldmanSachs, os 1%...

So Easy and Same Shit.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
miguel disse:
Revejam o exemplo dass ultimas eleiçoes nos EUA: controladas via facebook.

Os média dividiram a nação para depois conquistar, sempre a mando dos JPMorgan, FMIs, GoldmanSachs, os 1%...
Mas nesse caso perderam.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
sirmister disse:
Mas se calhar tu só podes escolher entre maioria do PS ou Geringonça, e entre esses dois em qual votas?
Obviamente PS.. dos partidos com representatividade votaria PSD, CDS e em último recurso PS.

Não se esqueçam de ler a proposta da iniciativa liberal... São muito melhores do que as alternativas de esquerda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
qxp disse:
Obviamente PS.. dos partidos com representatividade votaria PSD, CDS e em último recurso PS.

Não se esqueçam de ler a proposta da iniciativa liberal... São muito melhores do que as alternativas de esquerda.
Se o Costa faz novamente geringonça são mais 4 anos sem oposição em que pode fazer o que quer, e no final qualquer coisa a culpa é do BE e do PCP.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Se o Costa faz novamente geringonça são mais 4 anos sem oposição em que pode fazer o que quer, e no final qualquer coisa a culpa é do BE e do PCP.
O que me assusta mais de todos os cenários é PS + PAN.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
sirmister disse:
As propostas desses dois partidos vão aumentar o défice orçamental para números recorde.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
qxp disse:
As propostas desses dois partidos vão aumentar o défice orçamental para números recorde.

E com uma crise internacional mesmo à porta.... é melhor começar a fazer os preparativos para a recepção da troika e preparar-nos para mais anos de miséria

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
O que me assusta mais de todos os cenários é PS + PAN.
O PAN tem muitas condições para crescer nos proximos anos tal como o BE, e não é por roubarem votos a alguem, é porque são partidos para conseguir votos malta jovem na idade da rebeldia que normalmente não votaria, ninguem lê o programa do PAN e as bizarrias que por lá andam passam como o partido dos direitos dos animais.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,567
75,422
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Infelizmente não pude ver o debate Rio vs Costa, mas já me disseram que o Rio foi bastante superior...

Confirmam?

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
JMPedroto disse:
E com uma crise internacional mesmo à porta.... é melhor começar a fazer os preparativos para a recepção da troika e preparar-nos para mais anos de miséria
O pessoal não entende que se os salários aumentam o investimento externo diminui, o preço de tudo sobe, muitas empresas deixarão de ter possibilidades de subsistir aumentando o desemprego e aumentando as importações.
Além do mais os custos que terá para o estado pagar a tantos funcionários a receber muito mais.

Eles votam nesses partidos barulhentos porque os de esquerda dizem que temos direitos e mais direitos...
Estou de facto muito preocupado com os resultados destas eleições.

PS: eu ganho o salário mínimo

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
O PAN tem muitas condições para crescer nos proximos anos tal como o BE, e não é por roubarem votos a alguem, é porque são partidos para conseguir votos malta jovem na idade da rebeldia que normalmente não votaria, ninguem lê o programa do PAN e as bizarrias que por lá andam passam como o partido dos direitos dos animais.
Por alguma razão eles querem reduzir a idade de voto para os 16 anos, porque é aí que vão buscar os votos, o que diz muito do que eles representam.

Mas o pior é ler o programa eleitoral do PAN e começar a pensar no tipo de cedências o PS iria fazer só para passar um orçamento de Estado.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
A Geringonça nasceu com Jorge Sampaio na Câmara de Lisboa, de quem António Costa foi seu advogado estagiário no escritório em Lisboa, diretor de campanha à Câmara de Lisboa e depois à Presidência da República.

Foi com a união das esquerdas promovida com o ex-Presidente da República que comemora 80 anos na próxima 4ª feira que António Costa começou a esboçar a solução governativa usada hoje no governo.

Tenho ideia que no seu primeiro mandato na Câmara de Lisboa, António Costa precisou de se aliar a Ricardo Sá Fernandes e outros para constituir maioria.

Nas eleições seguintes conseguiu maioria absoluta para presidir à Câmara e mesmo assim, sem necessidade de outras forças políticas para passar as suas leis na Câmara de Lisboa, Antónia fez um governo de geringonça com Helena Roseta e o supracitado Ricardo Sá Fernandes que eram do BE...

Tudo isto para dizer que, mesmo conseguindo maioria absoluta, coisa que duvido, o atual primeiro ministro fará novamente pontes à esquerda para governar.

Com que esquerda dependerá do número de deputados eleitos mas duvido que António Costa dê a oportunidade ao BE de ser oposição no seu segundo governo PS (os segundos mandatos são historicamente muito complicados em Portugal para os Governos e consequentemente a oposição costuma ter vida facilitada e crescer nesta fase...).