Política Nacional

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
@JMPedroto

A administração deste fórum não tem partidos nem ideologias. O nosso único partido o FC Porto e a nossa única ideologia é a defesa intransigente do FC Porto.

Não abuses da nossa paciência pf.

Obrigado.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
É um piadão ver o fórum todo indignado com o que as putas do regime fazem dia após dia, mês após mês, ano após ano....

Toda a gente chega à conclusão de que isso é possível porque é o actual sistema político que o permite, mantendo e perpetuando o atual estado de coisas naquilo que designamos por BOIFIQUISTÃO, e que tal tem resultado da carneirice de todos nós, em especial dos parolos do Norte!!!!

Mas depois os "intelectuais" que para aqui andam, que leêm o Expresso todos os fins de semana...., não são capazes de articular uma ideia concreta de como começar a virar a puta da mesa ao contrário.....

Limitam-se a dizer: Votem em quem quiserem....

Não mudem, não......

Só me apetecia dizer: 

Ide chorar para o k@ralho.....

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,565
75,418
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malhanga disse:
É um piadão ver o fórum todo indignado com o que as putas do regime fazem dia após dia, mês após mês, ano após ano....

Toda a gente chega à conclusão de que isso é possível porque é o actual sistema político que o permite, mantendo e perpetuando o atual estado de coisas naquilo que designamos por BOIFIQUISTÃO, e que tal tem resultado da carneirice de todos nós, em especial dos parolos do Norte!!!!

Mas depois os "intelectuais" que para aqui andam, que leêm o Expresso todos os fins de semana...., não são capazes de articular uma ideia concreta de como começar a virar a puta da mesa ao contrário.....

Limitam-se a dizer: Votem em quem quiserem....

Não mudem, não......

Só me apetecia dizer: 

Ide chorar para o k@ralho.....
Propões votar em quem para virar a mesa?

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,659
1,778
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
administrador disse:
@JMPedroto

A administração deste fórum não tem partidos nem ideologias. O nosso único partido o FC Porto e a nossa única ideologia é a defesa intransigente do FC Porto.

Não abuses da nossa paciência pf.

Obrigado.
Honestamente é esclarecedor...
Cada vez mais sinto que neste espaço há um maior controlo do discurso, não há possibilidade de pluralidade de opniões e pensamento e isso não é liberdade de expressão, seja em que assunto for de ordem desportiva, politca etc.
“Uns são filhos, outros são enteados” é um ditado que combina muito bem aqui.
Eu gosto muito deste espaço já sou membro há alguns anos, mas cada vez menos tenho vontade de cá comentar e nem sinto à vontade para o fazer.
Cumprimentos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O eterno problema com a extrema-direita é que essa mesma extrema-direita aproveita-se da democracia para reclamar a liberdade da sua opinião e das suas ideias.

A questão é que a democracia, para se defender e salvaguardar-se a si mesma, não pode permitir essa liberdade de opinião e de ideias à extrema-direita porque ao fazê-lo estaria a auto-mutilar-se.

E este problema verifica-se aqui no forum. O pessoal da extrema-direita sente-se injustiçado por uma pretensa censura das suas opiniões e ideias. É algo peculiar e irónico mas tem mesmo de ser assim. Um dos expoentes da democracia tem mesmo de ser a luta contra a propagação dos ideias fascistas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,565
75,418
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Philipp disse:
O eterno problema com a extrema-direita é que essa mesma extrema-direita aproveita-se da democracia para reclamar a liberdade da sua opinião e das suas ideias.

A questão é que a democracia, para se defender e salvaguardar-se a si mesma, não pode permitir essa liberdade de opinião e de ideias à extrema-direita porque ao fazê-lo estaria a auto-mutilar-se.

E este problema verifica-se aqui no forum. O pessoal da extrema-direita sente-se injustiçado por uma pretensa censura das suas opiniões e ideias. É algo peculiar e irónico mas tem mesmo de ser assim. Um dos expoentes da democracia tem mesmo de ser a luta contra a propagação dos ideias fascistas.
Isso não é democracia!

Democracia é todos puderem dizer tudo aquilo que pensam, mesmo que sejam barbaridades, desde que não seja contra a lei ( incentivo à violência, assassinatos, perseguições, etc ).

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,659
1,778
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:

ehehehe
se tiveres a mesma opinão que eu es democrata mas se não és facista... enfim
limitar discurso é democracia essa é nova, e o facista sou eu???
ahahahaha

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:

Esse discurso, vindo de um Sócrates lover... priceless!

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jfc_campos disse:
Honestamente é esclarecedor...
Cada vez mais sinto que neste espaço há um maior controlo do discurso, não há possibilidade de pluralidade de opniões e pensamento e isso não é liberdade de expressão, seja em que assunbto for de ordem desportiva, politca etc.
“Uns são filhos, outros são enteados” é um ditado que combina muito bem aqui.
Eu gosto muito deste espaço já sou membro há alguns anos, mas cada vez menos tenho vontade de cá comentar e nem sinto o à vontade para o fazer.
Cumprimentos.
Ainda bem que ficaste esclarecido.

Aqui podes dizer o que tu quiseres. Se fores contra as regras do espaço, não podes. Acusarem-nos de defender foristas por causa da espectro político é simplesmente patetico: queremos lá saber disso para alguma coisa. Para além disso é ofensivo e também vai contra as regras, daí o aviso ao forista.

Também fica já mais um aviso: este é um fórum de discussão sobre o FC Porto. Se este tipo de tópicos servirem para dividir a comunidade adicionaremos uma regra que proibe  a discussão política. E que fique claro que isso não acontecerá por nossa vontade.

Agradeço que o off-topic fique por aqui.

Obrigado.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Vieira_Amares disse:
Propões votar em quem para virar a mesa?
Se reparaste bem, eu escrevi "começar a virar a mesa", não escrevi "virar a mesa", o que são coisas muito diferentes!!

Tenho a absoluta certeza de que temos pela frente uma guerra de muito longo prazo, pela dimensão e meios de que cada lado dispõe, pelo que a derrota deles e a reconquista do nosso país demorará muito tempo a acontecer!!!

Sendo assim o nosso primeiro objectivo se for alcançado, já será uma pequena "mas grande vitória":

E esse objectivo realista só pode ser começar a meter medo aos FDP´s!!!!

E como no imediato não há tempo para "montar" um partido nosso, temos que ir votar, sem dúvida, mas nunca votando nós em nenhum partido do sistema, desde o PC ao CDS, passando pela escumalha do meio: PS, BE e PSD!!!

E a melhor forma de começar a meter medo aos FDP´s é os pequenos partidos terem votações bem mais pesadas do que no passado!!!

Proponho que se vote em massa em 1, 2 ou 3 partidos, no máximo, que provoquem calafrios ao sistema, porque eles vão percepcionar isso como um fenómeno de que o povão começa a ficar farto deles!!

Imagina o PAN a ter 5%/6% dos votos??
Imagina o Iniciativa Liberal a ter 5%/6% dos votos??

Podem ser até fundamentais para a formação de governos.....

Nunca se sabe!!!

Eu por mim, ainda nem escolhi, só sei que naqueles 5 partidos do sistema não votarei e não podemos votar de certeza absoluta!!!

Para "começar a armar a puta", até apostaria num desses partidos acima, porque:

No PAN o gajo teve a coragem de vir dizer, que não ligando muito ao futebol, era adepto do NGC e da Académica!!
Nas sondagens valem cerca de 5%.....

Na IL, os gajos tiveram já a coragem de vir questionar o estado da justiça neste país de m3rda, em especial, como é possível o Rangel ter sido "sorteado" para o recurso da Operação Marquês!!!!

Mas estou aberto a sugestões!!

Estes dois estão bem, devíamos escolher mais um apenas para não dispersar demasiado os votos!!

Até porque devia ser até o NGC que devia vir defender um alinhamento destes para os nossos adeptos!

Não seremos 14 milhões de gajos....., como mentem descaradamente os FDP´s, mas de certeza que ainda devemos valer umas centenas de milhares de votos!!!!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,565
75,418
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malhanga disse:
Se reparaste bem, eu escrevi "começar a virar a mesa", não escrevi "virar a mesa", o que são coisas muito diferentes!!

Tenho a absoluta certeza de que temos pela frente uma guerra de muito longo prazo, pela dimensão e meios de que cada lado dispõe, pelo que a derrota deles e a reconquista do nosso país demorará muito tempo a acontecer!!!

Sendo assim o nosso primeiro objectivo se for alcançado, já será uma pequena "mas grande vitória":

E como no imediato não há tempo para "montar" um partido nosso, temos que ir votar, sem dúvida, mas nunca votando nós em nenhum partido do sistema, desde o PC ao CDS, passando pela escumalha do meio: PS, BE e PSD!!!

E a melhor forma de começar a meter medo aos FDP´s é os pequenos partidos terem votações bem mais pesadas do que no passado!!!

Proponho que se vote em massa em 1, 2 ou 3 partidos, no máximo, que provoquem calafrios ao sistema, porque eles vão percepcionar isso como um fenómeno de que o povão começa a ficar farto deles!!

Nunca se sabe!!!

Eu por mim, ainda nem escolhi, só sei que naqueles 5 partidos do sistema não votarei e não podemos votar de certeza absoluta!!!

No PAN o gajo teve a coragem de vir dizer, que não ligando muito ao futebol, era adepto do NGC e da Académica!!

Na IL, os gajos tiveram já a coragem de vir questionar o estado da justiça neste país de m3rda, em especial, como é possível o Rangel ter sido "sorteado" para o recurso da Operação Marquês!!!!

Estes dois estão bem, devíamos escolher mais um apenas para não dispersar demasiado os votos!!

Até porque devia ser até o NGC que devia vir defender um alinhamento destes para os nossos adeptos!

Não seremos 14 milhões de gajos....., como mentem descaradamente os FDP´s, mas de certeza que ainda devemos valer umas centenas de milhares de votos!!!!
Se o pan tiver 6 % eu penso seriamente em fazer as malas e bazar deste país!

Se for a il fico muito satisfeito.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,565
75,418
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malhanga disse:

Nunca se sabe!!!

Isso era um erro bárbaro e acho que PdC nunca se metia nisso.

Nunca nenhum clube deve de apelar ao voto nos seus adeptos. Uma coisa nada tem a ver com outra.

Até porque a malta da esquerda do fórum iria ficar triste, porque me parece que a grande maioria dos adeptos são de direita!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Essa é também a opinião de muitos aqui no forum. E da Maria Vieira também. Digo isto preto no branco (e também branco no preto porque posso orgulhar-me de não ser racista).
já se dá palco ao PNR aqui, muito bem, se o treinador de bancada sabe...

Há pessoas que vão ter sempre esse preconceito contra a ideologia do islão, isso só se muda desta maneira, mulheres sem preconceitos a mostrar porque é que o Islao é bom.

Enquanto alguns racistas fazem muros, aqui recebem de braços abertos e oferecem estadia grátis por 10 anos.

A University of Melbourne lecturer has been named as the third Australian being held in Iran’s notorious Evin prison.

Dr Kylie Moore-Gilbert has reportedly been held there for a year in solitary confinement, according to a London-based Persian language television outlet, Manoto TV.

The station’s editor in chief, Pouria Zeraati, tweeted about it on Saturday morning.
“She was arrested in summer 2018 & currently serving 10 years’ jail sentence based on unknown charges, issued by Islamic Republic judiciary,” he wrote on Twitter.
Ms King and Mr Firkin were arrested in July while travelling through the Iranian capital on their personal mission to “break the stigma around travelling to countries that get a bad wrap”.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Vieira_Amares disse:

Por isso é que eu digo, escolham entre dois ou três  partidos ANTI sistema!!!!

Só sabemos é o que não nos interessa!!!!

Não podemos jamais votar nos partidos do sistema!!!!!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
já se dá palco ao PNR aqui, muito bem, se o treinador de bancada sabe...

Há pessoas que vão ter sempre esse preconceito contra a ideologia do islão, isso só se muda desta maneira, mulheres sem preconceitos a mostrar porque é que o Islao é bom.

Enquanto alguns racistas fazem muros, aqui recebem de braços abertos e oferecem estadia grátis por 10 anos.
É com cada dose de realidade que esse pessoal leva. São vítimas da própria propaganda que fazem, por isso custa-me ficar solidário com eles.

Gostava que fossem lá á cadeia no Islão perguntar-lhes se ainda são da mesma opinião que tinham antes de viajar para esses países.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Malhanga disse:
Por isso é que eu digo, escolham entre dois ou três  partidos ANTI sistema!!!!

Só sabemos é o que não nos interessa!!!!

Não podemos jamais votar nos partidos do sistema!!!!!
Essa é uma velha questão muito bem resolvida há mais de 200 anos por pessoas como Proudhon e não falo do belga ex-galinha.

Sabes o que acontece se elegeres partidos neste momento anti-sistema (e será esse quase de certeza o meu sentido de voto)?

Eles passarão a ser o sistema!

Voltando ao início deste texto, é a velha questão :"o poder corrompe", seja quem for!

A forma de resolveres este problema é a participação activa de todos os cidadãos na sociedade democrática, é a cidadania ativa como tens por exemplo na Suiça, o segundo país mais desenvolvido no mundo e o país onde mais consultas populares se fazem através de referendos.

Outro exemplo bem prático e mais pessoal a nós aqui no fórum: se todos fizéssemos o nosso papel nas AG's do Clube, não chegaríamos à situação vergonhosa de intervenção da troika da UEFA para salvar as nossas contas e muito menos as galinhas comiam papas em cima da nossa cabeça como fazem neste momento em Portugal.

Ok, dir-me-ão não existirem condições para uma participação efetiva do Universo Portista na vida do Clube, o próprio anúncio das AG's é clandestino e a vida no nosso país sequer permite o "luxo" que milhares de ingleses têm p ex para seguir os clubes dele mundo fora, quanto mais intervir diretamente nas decisões do Clube...

... é verdade!

Por isso interessa ter uma base social forte e coesa, o resto acontece quase que por magia.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Vieira_Amares disse:

Para tu não bazares e para muitos como tu não bazarem...., é que eu proponho que se escolha entre 2/3 partidos anti sistema!!!

Não proponho apenas 1, como bem reparaste!!!

E a mim também me agrada e muito a Iniciativa Liberal, menos quando falam em liberalizar a "charraria".....

Isto enquanto não montamos o nosso, em cujos valores a grande maioria de nós se reveja!!

E como contrariamente ao que dizes, essas cenas da esquerda/direita já não têm a mínima importância nos dias de hoje, não proponho que chamemos à cova, nem o Salazar nem o Cunhal, muito menos os seus sucessores.....

Quanto ao facto de o PdC não se meter na política isso é mais uma redonda mentira...

Não te lembras de quando ele foi visitar o 44 à cadeia, o tal que tinha o cabrão de um amigo que lhe pagava as putas das contas todas?????

Achas que isso é defender os superiores interesses do NGC?????

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Isso não é democracia!

Democracia é todos puderem dizer tudo aquilo que pensam, mesmo que sejam barbaridades, desde que não seja contra a lei ( incentivo à violência, assassinatos, perseguições, etc ).
E o que diz a extrema-direita?