Posso afirmar abertamente que sou anti-Trump/Bolsonaro/qualquer outro tipo de demagogo que usa medos e instintos primários e desonestidade intelectual para convencer pessoas a segui-los.JMPedroto disse:É engraçado como os anti-trump/bolsonaro/[qualquer grupo ou politico de direita] nem sequer comentam.... parece que gostam desta "democracia" onde só vale a opinião deles, a dos outros merece ser censurada...
Não comento aqui no tópico de politica porque sinto que há propaganda e opiniões tendenciosas. Sou de esquerda, mas claro que tenho muita gente de direita que respeito e admiro, desde que sejam sinceros e não oportunistas. Podia comentar mais se visse vontade de discutir politica na sua amplitude total e não somente vontade de atacar um dos lados. Fazes bem em partilhar a hipocrisia da esquerda, mas é só isso, só vejo um lado a ser esmiuçado.
Quem tapou o cartaz da IL não respeitou a liberdade de expressão, concordo totalmente, mas hoje em dia vejo muita gente a usar esse trunfo. Têm discursos de ódio e são bloqueados e queixam-se da censura. São partilhados factos e puxam o trunfo das fake-news. O conhecimento cientifico, filosófico e sociólogo nunca foram tão desrespeitados.
Mais uma vez, acho que é essencial a dissecação politica, mas quando só ataca um lado é normal que haja muita gente aqui que se abstém de comentar por considerar que há uma agenda.