Política Nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ui... não vai longe com identity politics num partido mais à direita. Deve querer ter 15 minutos de fama e tornar-se comentadeira feminista.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Almadedragao disse:
Gostava de saber de onde é que ela descobriu que as mulheres são menos corruptas que os homens.
Foi a Fatima Felgueiras que lhe disse. E a Dilma também sustentou essa afirmação.

Depois a Elizabeth Holmes deu também a sua ajuda para mostrar como no sector privado as mulheres também têm outro tipo de fibra moral que os homens não têm.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

https://twitter.com/inconseguir/status/1154765420727099393

Ministro recusa explicar porque foi distribuído material inflamável em aldeias afetadas pelos fogos

ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse esta sexta-feira que é "irresponsável e alarmista" a notícia sobre as golas antifumo com material inflamável distribuídas no âmbito do programa "Aldeias Seguras".

O ministro sublinhou a importância do programa que está em curso em mais de 1.600 aldeias do país, assegurando que a distribuição das golas antifumo não põe em causa nem o projeto nem a segurança das pessoas.

Eduardo Cabrita recusou-se a responder sobre o objetivo da distribuição destas golas com material inflamável, bem como o que as populações devem fazer com elas, remetendo para o esclarecimento já feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A Proteção Civil diz que o material inflamável que distribuiu não é de combate a incêndios - é de sensibilização.

O ministro falava em Mafra, após a celebração do contrato de cooperação Interadministrativo com o município de Mafra para a construção dos Postos Territoriais da GNR do Livramento e Malveira.

Já a empresa fornecedora do material utilizado na campanha "Aldeia Segura - Pessoas Seguras" diz que o mesmo não está preparado para combate aos incêndios, porque essa exigência não constava do caderno de encargos.

"O que posso dizer é que o equipamento não é para ser utilizado no combate aos incêndios", afirmou Ricardo Fernandes, representante da empresa Foxtrot Aventura, situada em Fafe, em declarações à Lusa.

O representante da empresa fornecedora precisou à Lusa que o 'kit' se destinava a ações de 'merchandising', "material demonstrativo para distribuir à população", acrescentando desconhecer o uso que lhe foi dado pela entidade que o adquiriu, no âmbito de um concurso público.

Segundo a empresa, parte do material, nomeadamente as máscaras de proteção respiratória, até pode ser utilizado no teatro de operações de algumas catástrofes, mas nunca no combate a incêndios.

O “Jornal de Notícias” noticiou esta sexta-feira que 70 mil golas antifumo fabricadas com material inflamável e sem tratamento anticarbonização foram entregues pela Proteção Civil no âmbito do programa, que abrange quase duas mil aldeias.

Se fizessem um filme a contar isto toda a gente diria que era ficção impossivel de acontecer.. ou então era um filme de comedia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Empresa das golas inflamáveis é de marido de autarca PS (e só tem fins turísticos)

Foxtrop é detida por Ricardo Peixoto Fernandes, casado com Isilda Silva, presidente de junta em Guimarães. Foi criada há 18 meses, mas já vendeu €330 mil em golas e kits polémicos. Empresa tem fins de “turismo de natureza”.

Chama-se Foxtrot – Aventura, Unipessoal Lda, foi constituída a 18 de dezembro de 2017 e tem como fins "turismo de natureza", além de "exploração de parque de campismo e caravanismo, exploração de estabelecimentos de restauração e de bebidas, nomeadamente bares e restaurantes, "exploração de mini mercado, comércio, importação e exportação de produtos alimentares, bebidas e tabaco".

É esta empresa turística que em dois contratos apenas celebrados em sete dias – a 13 e a 20 de junho de 2018 - vendeu €328.356 em golas e kits para a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A Foxtrot, segundo o Portal da Justiça, é detida por Ricardo Nuno Peixoto Fernandes, residente em Longos, Guimarães e casado em comunhão de adquiridos com Isilda Gomes da Silva, atual presidente de junta de freguesia de Longos, Guimarães, e que se apresenta aqui como sendo "secretária de direcção" de profissão.
Isilda SilvaIsilda Silva
fica sempre tudo em familia.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Carlos de Sousa disse:
Ao PS, ao (PS)D e ao CD(S)... Deve ser o S!
os outros partidos não são santos isso é verdade, mas enquanto que nos outros partidos há quem ainda faça algo pela justiça no ps apenas sabotam tudo o que for para combater a corrupção.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Esta polémica das "golas inflamáveis" é apenas mais uma estupidez dos partidos da oposição. Afinal de contas o que se vê mais por aí são pessoas a combater os incêndios sem roupa, dado essa mesma roupa ser também ela inflamável ...

E depois ainda temos a questão dessas golas serem para proteção "do fumo". Pormenores ...

Devem ser as sondagens que por aí andam que começam a remoer esses mesmos partidos ... Não está fácil.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Maximus disse:
Esta polémica das "golas inflamáveis" é apenas mais uma estupidez dos partidos da oposição. Afinal de contas o que se vê mais por aí são pessoas a combater os incêndios sem roupa, dado essa mesma roupa ser também ela inflamável ...

E depois ainda temos a questão dessas golas serem para proteção "do fumo". Pormenores ...

Devem ser as sondagens que por aí andam que começam a remoer esses mesmos partidos ... Não está fácil.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
A mim incomoda-me os mais de 300 mil euros de erário público torrados numa empresa de turismo da natureza para "propaganda"... o facto de indirectamente terem ligações ao PS deve ser pura coincidência. Mais uma...

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
JMPedroto disse:
os outros partidos não são santos isso é verdade, mas enquanto que nos outros partidos há quem ainda faça algo pela justiça no ps apenas sabotam tudo o que for para combater a corrupção.
Deixa-me concordar contigo (pela primeira vez) no ponto que o PS é um partido com um mofo imensamente corrupto mas tenho de deixar a pergunta... Quem é que no PSD ou no CDS tenta fazer algo para combater a corrupção?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Carlos de Sousa disse:
Deixa-me concordar contigo (pela primeira vez) no ponto que o PS é um partido com um mofo imensamente corrupto mas tenho de deixar a pergunta... Quem é que no PSD ou no CDS tenta fazer algo para combater a corrupção?
Tens o exemplo da PGR, a JMV foi eleita no tempo do governo psd do passos, e sucedeu um fantoche do ps, o pinto monteiro. E o ricardo salgado é amigo do sócrates, no tempo do passos não conseguiu obter os mesmos privilégios com o ex-PM o que levou à queda do falido BES. E o ps foi o partido que impediu a inversão do ónus da prova em casos de corrupção.

Não estou a dizer que os outros partidos sejam muito activos a lutar contra a corrupção, mas o ps boicota tudo o que se tenta mudar na justiça. Mas nestas eleições nem sequer voto psd ou cds porque actualmente são partidos sem identidade própria nem liderança

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
Eu tenho ca pra mim que a historia ainda vai ser muito amigável para Pedro Passos Coelho. So o facto dele nao andar a fazer artigos e livrinhos so pa se manter na ribalta ja ajuda. Atenção nao tou a dizer que foi um exelente primeiro ministro, mas nestes ultimos anos, e estes casos todos ainda nos vai fazer suspirar por ele.

Sent from my SM-T820 using Tapatalk