Política Nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Aquela história do prédio de Viana... Não consigo ter pena dos moradores. Tá bem que são idosos, mas não o eram há 19 anos. Parece que foram dadas todas as condições para encontrarem outra solução, ainda por cima quando o intuito é melhorar o centro da cidade para todos.

Parece que se trata de uma crise aguda e muito portuguesa de "daqui não saio, daqui ninguém me tira"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
Aquela história do prédio de Viana... Não consigo ter pena dos moradores. Tá bem que são idosos, mas não o eram há 19 anos. Parece que foram dadas todas as condições para encontrarem outra solução, ainda por cima quando o intuito é melhorar o centro da cidade para todos.

Parece que se trata de uma crise aguda e muito portuguesa de "daqui não saio, daqui ninguém me tira"
Eles compraram as casas, não lhes foram oferecidas..  Eles não tem que encontrar outra solução se os querem fora de lá que lhes paguem o suficiente para eles saírem..

https://twitter.com/jcaetanodias/status/1145696611223449600

19 Maio 2008
3,119
16
André Farinha disse:

https://sicnoticias.pt/pais/2019-06-26-Presidente-da-Republica-garante-que-combate-a-corrupcao-e-uma-grande-prioridade?fbclid=IwAR0mEk5qmuCVZKCfGeg54RBBOdiSJxQ_2XD_BKZZOIEIPiWwTLiXWDGiuG8
Hipocrita falso.

19 Maio 2008
3,119
16
André Farinha disse:

https://sicnoticias.pt/pais/2019-06-25-Ramalho-Eanes-diz-que-ha-uma-epidemia-da-corrupcao-na-sociedade-portuguesa?fbclid=IwAR3TI0GTEtyHOn9Eg24lEod9YITtL2uwyhueLVEvXQ3tfRac1xkTGZAzFMg
Este sim um grande senhor...impoluto..admitido por todos da esquerda e da direita. Um espécime único na política portuguesa.

19 Maio 2008
3,119
16
sirmister disse:
https://twitter.com/JoanaMortagua/status/975727014031384576
O problema destas gajas não é serem de esquerda ou direita é só mesmo serem pessoas com graves deficiências mentais e ao mesmo tempo radicais extremistas. Todos devemos ter orgulho nos nosso pais..mas não propriamente por assaltar bancos ou desviar aviões ou coisas do género.

Concordo contigo Joana Amaral Dias, Rui Tavares, e a Ana Drago, Miguel Portas, João Semedo e a actual Marisa Matías concordando-se ou não,com as suas posições não são este bloco radical.

19 Maio 2008
3,119
16
sirmister disse:
Tem que ser um espanhol a perguntar ao Marcelo isto, porque em PT ninguem pergunta..

https://twitter.com/Cs_Europa/status/1143837972858593280
Que puta de vergonha...a malta do 25 de Abril sempre na boca o que acha disto? Chacota internacional.

Eu que sou um filho de Abril que nos trouxe liberdade mas grato pelo 25/11 que nos trouxe democracia, digo que o que vivemos hj em PT é uma falsa democracia na substância e na forma.

Qual devia ser a resposta a esta espanholara? Invadam-nos, prendam e levem a julgamento os traidores e ajudem nos a reconstruir Portugal. Sozinhos contra Lisboa não vamos lá.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Eles compraram as casas, não lhes foram oferecidas..  Eles não tem que encontrar outra solução se os querem fora de lá que lhes paguem o suficiente para eles saírem..

https://twitter.com/jcaetanodias/status/1145696611223449600
Eu sei que compraram as casas. O que eu tinha visto do caso foi só uma reportagem na TV, não sei o valor de mercado da habitação em VC nem os valores das indenizações. Mas se fosse tão controverso quanto isso, os indignados seriam muitos mais do que aquelas 9 frações, visto que o prédio é enorme.

Os meus avós passaram por uma situação semelhante, ao início reclamaram mas cedo perceberam que estavam a remar contra um tsunami. Negociaram com a câmara, aguardaram por uma oportunidade de negócio, ficaram numa casa imensamente melhor 300m mais abaixo da outra e ainda dinheiro debaixo do colchão.

Neste caso de VC estamos a falar de 19 anos de stress. Eu só pergunto, para quê ? Ainda por cima um apartamento lol, os meus avós tiveram de entregar uma vivenda com um terreno considerável.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém sabe qual é o valor das indemnizações propostas aos moradores do prédio? Estava à procura na net e não encontro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
Eu sei que compraram as casas. O que eu tinha visto do caso foi só uma reportagem na TV, não sei o valor de mercado da habitação em VC nem os valores das indenizações. Mas se fosse tão controverso quanto isso, os indignados seriam muitos mais do que aquelas 9 frações, visto que o prédio é enorme.

Os meus avós passaram por uma situação semelhante, ao início reclamaram mas cedo perceberam que estavam a remar contra um tsunami. Negociaram com a câmara, aguardaram por uma oportunidade de negócio, ficaram numa casa imensamente melhor 300m mais abaixo da outra e ainda dinheiro debaixo do colchão.

Neste caso de VC estamos a falar de 19 anos de stress. Eu só pergunto, para quê ? Ainda por cima um apartamento lol, os meus avós tiveram de entregar uma vivenda com um terreno considerável.
As coisas não tem o mesmo valor para toda a gente, eles compraram pagaram é deles,  se estão dispostos a remar contra um tsunami..

Cortarem agua luz e vedar o acesso a alimentos a pessoas é porco, a idosos com mais de 80 anos é de uma filha da putice dificil de imaginar que seria possível, qualquer dia ficam com sangue nas mãos.

Onde é que anda a Mortagua?..
Os senhorios que pressionem os inquilinos no sentido de os obrigarem a deixarem as suas casas e a rescindirem dos contratos de arrendamento, deverão passar a ser punidos no âmbito de uma nova contra-ordenação designada de "assédio no arrendamento" e que dará lugar a multas pesadas.

A proposta é do Bloco de Esquerda e faz parte de um pacote de novas medidas em matéria de arrendamento apresentadas esta quinta-feira no Parlamento e que incluem várias alterações à lei das rendas,
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/rendas/detalhe/bloco-quer-castigar-senhorios-que-pressionem-saida-de-inquilinos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Alguém sabe qual é o valor das indemnizações propostas aos moradores do prédio? Estava à procura na net e não encontro.
"É parecida com a da Venezuela e quer mostrar que isto já parece a crise da Venezuela." Entre os resistentes no prédio, há o caso de Francisco Rocha, 73 anos, ex-emigrante em França durante quatro décadas e que contesta o baixo valor de indemnização que lhe é proposto. São cerca de 200 mil euros, quando afirma que o apartamento vale 400 mil. Também o coronel Santos, um antigo comandante da PSP, resiste com mais de 80 anos. Tal como o senhor Agostinho, 89 anos, que tem a mulher internada.

Manuela Cunha admite que, além desta motivação pessoal destas pessoas, há ainda a questão da indemnização. A sociedade VianaPolis, que foi criada em 2000 para gerir o programa Polis na cidade, incluindo a demolição, agora denominada desconstrução, oferece até "200 mil e picos euros". Manuela diz que as avaliações de um apartamento como o dos pais naquela zona da cidade apontam para valores acima dos 400 mil euros."

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
400 mil euros por um apartamento em VC ? Não estou no ramo da imobiliária mas comparando com a zona onde vivo, aqui na Amadora arranjo um T3 por 150 mil e estou a 10 mins de Lisboa.

Sinceramente, estou cada vez menos solidário com os "resistentes de Viana".

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Obrigado. São valores baixos realmente.

Almadedragao disse:
400 mil euros por um apartamento em VC ? Não estou no ramo da imobiliária mas comparando com a zona onde vivo, aqui na Amadora arranjo um T3 por 150 mil e estou a 10 mins de Lisboa.

Sinceramente, estou cada vez menos solidário com os "resistentes de Viana".
Não podes comparar. O prédio Coutinho, apesar de também o achar um aborto urbanístico, está localizado na melhor zona de Viana. Tem visto de rio e de Santa Luzia o que, por si só, já valorizaria imenso o apartamento. O valor de 400 não me parece descabido tendo em conta o mercado actual. De certeza que também há apartamentos por esses valores em Viana mas não estão tão bem localizados. E já se sabe e o antigo provérbio assim o diz "Diz-me o que tens e onde!"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vendiam o apartamento por 200 mil compravam um na amadora por 150 mil e ainda sobrava dinheiro para o red pass, sonho.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Obrigado. São valores baixos realmente.

Não podes comparar. O prédio Coutinho, apesar de também o achar um aborto urbanístico, está localizado na melhor zona de Viana. Tem visto de rio e de Santa Luzia o que, por si só, já valorizaria imenso o apartamento. O valor de 400 não me parece descabido tendo em conta o mercado actual. De certeza que também há apartamentos por esses valores em Viana mas não estão tão bem localizados. E já se sabe e o antigo provérbio assim o diz "Diz-me o que tens e onde!"
Custa-me muito acreditar que o valor das casas em VC seja mais alto que nas grande áreas das duas grandes metrópoles do país.

Só a vista para o rio não duplica o valor duma casa. Ainda por cima estamos a falar de um prédio com 30 anos prai, não deve ter muitos acabamentos de luxo. A única razão lógica que vejo é os resistentes terem acesso a garagens e arrecadações que os outros não tinham.

E volto a dizer, o prédio tem dezenas de frações, se o valor fosse tão injusto assim (aparentemente metade do que eles pedem) não haviam apenas 9 resistentes.

Quanto á Mortágua, é perita no "faz o que eu digo e não o que eu faço" como é apanágio da esquerda em Portugal ultimamente.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Vendiam o apartamento por 200 mil compravam um na amadora por 150 mil e ainda sobrava dinheiro para o red pass, sonho.
Tirando a parte do redpass (brrr), seria subir na vida. :)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VianaPolis já gastou 34 milhões para demolir Prédio Coutinho (e terá escondido prejuízos)

A empresa pública VianaPolis, criada com o único intuito de demolir o prédio Coutinho, em Viana do Castelo, já gastou 34 milhões de euros a tentar cumprir este objectivo. Os prejuízos terão sido ocultados.

Estes dados são avançados por uma investigação do programa “Sexta às 9” da RTP1 que consultou os relatórios e contas da VianaPolis nos últimos 9 anos, concluindo que houve manipulação de números para ocultar os prejuízos.

Segundo a investigação, a empresa pública já gastou 34 milhões de euros a tentar demolir o prédio Coutinho, onde resistem ainda nove moradores que se recusam a deixar as suas casas.

Ainda decorrem vários processos em tribunal, mas até agora, a VianaPolis já pagou 15,9 milhões de euros em indemnizações aos moradores. A este valor acrescem-se outros gastos num total de 34 milhões.

Nos relatórios e contas da empresa pública, os resultados líquidos são sempre nulos desde 2010, de acordo com a investigação da RTP1. Isto leva a suspeitar que os prejuízos terão sido ocultados com uma operação contabilística.

A VianaPolis rejeita qualquer manipulação, garantindo que as contas foram sempre controladas e autorizadas pelo Ministério das Finanças.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo já admitiu que os últimos moradores do prédio Coutinho podem ser retirados à força de modo a poder avançar com a demolição
A melhor maneira de gastar 34M de euros de dinheiros publicos é tentar expulsar velhinhos de suas casas ...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
sirmister disse:

https://twitter.com/sofiarocha/status/1152533391679602688
Aqui já não existe discriminação de género? Imaginem um homem a dizer isto. Tanta asneira num só tweet, e são estes o "futuro" do psd, vai cada vez pior