Já sei que vou ser bombardeado, mas eu não vejo o potencial no mora, para atingir esse nível de predestinado.
O mora nunca vai ter a capacidade física, e velocidade para atingir nível de predestinado, ao contrário do froholdt e do oscar.
Acho que no futebol actual é quase impossível haver lugar, numa equipa do top europeu, para um avançado de 168cm. Teria de ter os pés, a frieza e a velocidade do Romário, só que já não estamos no tempo dos Romários.
Hoje o futebol está para cavalos tecnicistas, ser apenas tecnicista já não chega, e mesmo os avançados/extremos "baixinhos" têm sempre para cima de 1,75. Aliás, era capaz de apostar que não há nenhuma equipa das ligas top 5 que lute por títulos que tenha um avançado do tamanho do Mora.
Além de que a posição natural do Mora é como segundo avançado, e não sei se há muitas equipas europeias de topo que joguem com dois avançados.
É por isso que acho meio delirante pensar que alguém vem aqui bater 70M pelo Mora. Isso é só o nosso coração de adeptos a falar. Se quisermos ser realistas, aquilo que o Mora mostrou até agora foram pinceladas de génio numa boa dúzia de jogos, mas quase sempre contra equipas do tugão, e nem sequer as mais fortes. Não me lembro de nenhuma grande exibição do Mora contra algum dos rivais directos (coisa que o Oskar já fez, ou o William!). Essas pinceladas de génio são mágicas e em Julho passado a gente queria acreditar que esta época o Mora ia explodir e seria ele mais dez.
E no entanto, o treinador deu-lhe mil minutos na liga, em que Mora fez um golo e uma assistência. Esta é a realidade neste momento, o resto é nós a desejar que o Mora na próxima época evolua o suficiente para explanar de vez todo o potencial de qualidade que tem. (Ou então rezar para que os árabes malucos façam uma proposta igual à do verão passado.)