#Futebol Plantel 2025/26

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,221
23,160
Vila Nova de Gaia, 1975
Muita gente parte do pressuposto que os jovens jogadores valorizam com a idade desde que evoluam.

Não é verdade.

A valorização ou desvalorização está muito mais associada a variações do potencial esperado.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,366
815
Acho que é evidente que o Oskar tem um teto realista superior ao Mora

Pode mudar se o Rodrigo, sem que nada o aponte, ganhe a capacidade de progredir 30 ou 40 metros com bola em cada toque como o Oskar mostra
Porque tecnicamente o Rodrigo é superior
O Oskar até pode dar melhor jogador que o Mora, tambem acho que tem um tacto altissimo.

Mas descartar o potencial do Mora comk o outro user fez é ridiculo

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,221
23,160
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas isso é todo o nosso modelo de negócio nao?

Arriscar no potencial, tirar rendimento desportivo e vender.

Vender (muito potencial), antes de tirar rendimento desportivo só por valores muitíssimo bons.
Não é para jogadores com este valor de mercado e dificuldade de encaixe no modelo de jogo...

O Mora é um caso sui generis e uma decisão muito difícil de tomar. Não há decisões óbvias e fáceis. Uma coisa foi no início deste ano. Outra vai ser no próximo...

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,727
23,603
Não é para jogadores com este valor de mercado e dificuldade de encaixe no modelo de jogo...

O Mora é um caso sui generis e uma decisão muito difícil de tomar. Não há decisões óbvias e fáceis. Uma coisa foi no início deste ano. Outra vai ser no próximo...
Agora pensa, se o Porto estava disponível para o negociar no inicio desta época, imagina agora

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,786
10,249
Já sei que vou ser bombardeado, mas eu não vejo o potencial no mora, para atingir esse nível de predestinado.

O mora nunca vai ter a capacidade física, e velocidade para atingir nível de predestinado, ao contrário do froholdt e do oscar.
Acho que no futebol actual é quase impossível haver lugar, numa equipa do top europeu, para um avançado de 168cm. Teria de ter os pés, a frieza e a velocidade do Romário, só que já não estamos no tempo dos Romários.

Hoje o futebol está para cavalos tecnicistas, ser apenas tecnicista já não chega, e mesmo os avançados/extremos "baixinhos" têm sempre para cima de 1,75. Aliás, era capaz de apostar que não há nenhuma equipa das ligas top 5 que lute por títulos que tenha um avançado do tamanho do Mora.
Além de que a posição natural do Mora é como segundo avançado, e não sei se há muitas equipas europeias de topo que joguem com dois avançados.

É por isso que acho meio delirante pensar que alguém vem aqui bater 70M pelo Mora. Isso é só o nosso coração de adeptos a falar. Se quisermos ser realistas, aquilo que o Mora mostrou até agora foram pinceladas de génio numa boa dúzia de jogos, mas quase sempre contra equipas do tugão, e nem sequer as mais fortes. Não me lembro de nenhuma grande exibição do Mora contra algum dos rivais directos (coisa que o Oskar já fez, ou o William!). Essas pinceladas de génio são mágicas e em Julho passado a gente queria acreditar que esta época o Mora ia explodir e seria ele mais dez.
E no entanto, o treinador deu-lhe mil minutos na liga, em que Mora fez um golo e uma assistência. Esta é a realidade neste momento, o resto é nós a desejar que o Mora na próxima época evolua o suficiente para explanar de vez todo o potencial de qualidade que tem. (Ou então rezar para que os árabes malucos façam uma proposta igual à do verão passado.)

• Like
Reações: luchogonzalez27

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,786
10,249
Acho que é evidente que o Oskar tem um teto realista superior ao Mora

Pode mudar se o Rodrigo, sem que nada o aponte, ganhe a capacidade de progredir 30 ou 40 metros com bola em cada toque como o Oskar mostra
Porque tecnicamente o Rodrigo é superior
Não podemos esquecer que Oskar, do alto do seu 1,79, é um gigante e um portento físico ao lado do Mora.