E tenho limitações com o meu português escrito mas sou perfeitamrnte fluente na lingua em termos de falar e ler.
O que disse desde o inicio é que melhor rendimento no presente não significa potencial superior. E sobre a tecnica de cada jogador isso não significa que é melhor jogador ou não, vejo mais tecnica no Mora, William, Duarte Cunha, Mateus Mide até o Tiago Silva doq um Rosario ou Fofana, mesmo assim sei que os 2 melhores jogadores que acabei de mecionar são o Rosario e Fofana pq o jogo não se resume só a parte tecnica.
E esta aqui a razão que acho que causou o debate, o Miguel ao fazer os rating parte do ponto de vista que os componentes taticos, mentais, defensivos e sem bola, serão todos optimizados para cada jogador neste potencial que ele define (coisas que o Froholdt ja é muito mais evoluido que os outros todos em, até doq o Mora e William apesar de estarem na A tambem). Estes potenciais são tipo um teto maximo de cada jogador, tal como o teto do Mora é ballon d'or pela tecnica que tem, a realidade pode ser muito longe disso. É igual com os outros, é extremamente improvavel que nem 1 jogador que seja atingir um patamar tão alto, mas esse é o teto que o Miguel defeniu.
Não digo propriamente como o Miguel que o Gonçalo tem mais potencial que o Froholdt, e duvido ainda mais que chegará ao patamar do Froholdt apesar de ter boas expectativas dos 2. Mas não acho que é descabido dizer que um jogador tenha mais potencial que o outro ja que saber como os jogadores vão evoluir é muito dificil com esta idade. Dizer que rendimento atual do Gonçalo é maior que o do Froholdt, isso sim seria descabido apesar do bom momento do Gonçalo.