#Futebol Plantel 2025/26

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,946
22,932
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho que para aquilo que pede a sua posição, o Rosário, tecnicamente, mete o William num bolso

Deve ser do melhor que temos, ajustado ao que se pede a um médio defensivo
Dois grandes equívocos aqui.

O primeiro a sobrevalorização da técnica (que na maior parte das vezes até é reduzida à capacidade de fazer fintas e malabarismos com a bola, quando técnica é muito mais que isso...) na aferição de potencial. Mais a mais comparando jogadores de posições diferentes.

O segundo, considerar que o potencial é um conceito absolutamente abstrato e arbitrário, fazendo com que o facto do potencial não ser linear ao longo do tempo, nem quantificável, posso acomodar qualquer opinião pessoal. Com os argumentos que foram sendo apresentados por aqui (rendimento atual vs potencial, Baró vs Vitinha, etc) eu posso perfeitamente defender que o meu filhote de 16 anos tem mais potencial que o Diogo Costa e ninguém o pode contestar!...

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,264
746
E por exemplo alguém que acompanha a formação acha que o Chelmik e Yoan ou até o Duarte têm mais potencial que esses 2? Atualmente óbvio são melhores.
É isso.
No presente digo:
Lima
Mide
Duarte
Eduardo
Yoan
Chelmik
Peixoto
Fransisco

Enquanto no potencial maximo acredito:
Peixoto
Fransisco
Duarte
Mide
Lima
Eduardo
Chelmik
Yoan

• Like
Reações: miguel1000

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,264
746
Dois grandes equívocos aqui.

O primeiro a sobrevalorização da técnica (que na maior parte das vezes até é reduzida à capacidade de fazer fintas e malabarismos com a bola, quando técnica é muito mais que isso...) na aferição de potencial. Mais a mais comparando jogadores de posições diferentes.

O segundo, considerar que o potencial é um conceito absolutamente abstrato e arbitrário, fazendo com que o facto do potencial não ser linear ao longo do tempo, nem quantificável, posso acomodar qualquer opinião pessoal. Com os argumentos que foram sendo apresentados por aqui (rendimento atual vs potencial, Baró vs Vitinha, etc) eu posso perfeitamente defender que o meu filhote de 16 anos tem mais potencial que o Diogo Costa e ninguém o pode contestar!...
Se queres contestar os comentarios que fizemos em relação ao potencial dos atletas, eu ja disse que não me importo de discutir contigo sobre opiniões sobre os atletas. Acho que maioria dos outros tambem não se importavam.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,946
22,932
Vila Nova de Gaia, 1975
Se queres contestar os comentarios que fizemos em relação ao potencial dos atletas, eu ja disse que não me importo de discutir contigo sobre opiniões sobre os atletas. Acho que maioria dos outros tambem não se importavam.
Se for num patamar realista...

Agora começar por ver 6 jogadores da formação com potencial acima do Froholdt mata qualquer discussão minimamente racional.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,462
251,030
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agora começar por ver 6 jogadores da formação com potencial acima do Froholdt mata qualquer discussão minimamente racional
Seriam umas gerações ao nível daquelas do Barça com o Guardiola

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,786
15,725

Agora começar por ver 6 jogadores da formação com potencial acima do Froholdt mata qualquer discussão minimamente racional.
Mais valia então dares a tua opinião sobre os jogadores pra ser uma discussão saudável e não um misto de provocações e parvoíces a fingir que não percebeu o significado do potencial.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,786
15,725
Mas só 1 é que é melhor jogador que o Froholdt
E muitoooo melhor

Imagina 6 ou 7
Disse potencial pra ser melhor que o Froholdt do futuro. Secalhar nenhum será ou todos poderão ser. Veremos.

E o Diogo é o nosso melhor jogador. Melhor do campeonato. Agora o Froholdt é top 5 dos nossos e com aquela idade só o Nuno Mendes.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,462
251,030
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Disse potencial pra ser melhor que o Froholdt do futuro. Secalhar nenhum será ou todos poderão ser. Veremos.

E o Diogo é o nosso melhor jogador. Melhor do campeonato. Agora o Froholdt é top 5 dos nossos e com aquela idade só o Nuno Mendes.
Por acaso nem me lembrei do Diogo
Só me lembrei do Vítor

Eu duvido que algum dos jogadores mencionados faça melhor carreira que o Froholdt
Especialmente porque o Froholdt é da mesma idade ou perto da idade deles, não tem mais 6 ou 7 anos

Mas também podem ser grandes jogadores à mesma

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,786
15,725
Por acaso nem me lembrei do Diogo
Só me lembrei do Vítor

Eu duvido que algum dos jogadores mencionados faça melhor carreira que o Froholdt
Especialmente porque o Froholdt é da mesma idade ou perto da idade deles, não tem mais 6 ou 7 anos

Mas também podem ser grandes jogadores à mesma
Mas o Froholdt já é craque e fará grande carreira tal como o Samu sem lesões. O potencial é diferente. O Francisco tem enorme potencial, pra mim top 5 da formação, mas secalhar nem passa da segunda liga. Mas o potencial tá lá.

• Like

Ibarra

Bancada lateral
16 Maio 2016
675
1,122
32
Mindelo
Diogo
Cláudio
Andorinha

Martim . Bednarek . Kiwior . XXXX
Alberto . Nehuen . XXXX . XXXX

XXXX

Pablo

Froholdt . Gabri
XXXX . Gustavo Sá

XXXX
. XXXX . XXXX
William . Samu . Pietuszewski

Vender tudo o que não está aí. O Mora, com muito pena minha, se for para continuar a jogar a 8, mais vale vender - ali não rende. Teimosia do treinador.
De resto, e num cenário ideal, seria isto!

Última edição:
  • Like
Reações: Asterix

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,125
22,986
Diogo
Cláudio
Andorinha

Martim . Bednarek . Kiwior . XXXX
Alberto . Nehuen . XXXX . XXXX

XXXX
Pablo

Froholdt . Gabri
XXXX . Gustavo Sá

XXXX . XXXX . XXXX
William . Samu . Pietuszewski

Vender tudo o que não está aí. O Mora, com muito pena minha, se for para continuar a jogar a 8, mais vale vender - ali não rende. Teimosia do treinador.
De resto, e num cenário ideal, seria isto!
O sa que vá para o caralho que o foda
Saport marrocos é o clube para esse cão

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,264
746

mas em termos de potencial maximo ate podem ter mais, agora o nivel realista que vao atingir claro que nao vao 6 ser melhores que o Froholdt.

potenical nao significa certeza

• Like

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,264
746
Mais valia então dares a tua opinião sobre os jogadores pra ser uma discussão saudável e não um misto de provocações e parvoíces a fingir que não percebeu o significado do potencial.
É isto. Ja pedi ao @hawkeyes varias vezes para explicar pq não acredita que estes jogadores tenham o potencial que atribuiste a eles. Ainda não falou de nada sobre nem um jogador nem o outro, só mandou bocas.

E ainda não me respondeu a quantos minutos da B ja viu para ter opiniões tão defenidas sobre os atletas em questão.

Tal como no topico do André Miranda continuo a dizer que não fazeria melhor na A doq o Pepê que estava em pessimo momento mas nunca deu uma justificação.

Concluindo, pelo facto de ainda não ter respondido a minha pregunta ou ter dado uma analise a qualquer jogador da formação é obvio que ele não só não acompanha a formação e tem opiniões defenidas de atletas que não vê jogar. Como tambem não está disposta a ter uma conversa saudavel, só quere mandar bocas.

• Like

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,977
48,449
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Gustavo Sá não sei mas o Javi Guerra acredito que esteja bem cotado para vir.

Seria um investimento considerável mas saindo Mora/Gabri acredito que seja uma das prioridades da estrutura e do Farioli.

E são dois jogadores bastante similares.

• Like
Reações: Regod