#Futebol Plantel 2025/26

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,416
250,980
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tantos são na formação.

Quero ver é nos seniores.
É verdade
E eu acho que ele pode ter dificuldades

Também acho que nenhum jogador que temos na formação se projeta para o nível do Froholdt
Porque o Froholdt aos 19 já é um jogador pronto para as grandes ligas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,946
22,932
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu a nenhum ponto disse que acredito que o Gonçalo será melhor jogador que o Froholdt, disse que tem mais tecnica. E tambem rendimento atual não significa potencial. Mas por comentarios que ja te vi fazer, não me surpreende que não tens a capacidade mental para perceber isso.

Aseguir vais me dizer que o Moffi é melhor doq que qualque jogador da B por jogar na equipa principal (ou até o Karamoh). Tambem eu posso dizer que o Joe Gomez é melhor central que o Kiwior por jogar no Liverpool quando isso não é minimamente verdade, queres discutir futebol ou estas só a falar olhando para os jogadores no Zerozero ?

Se queres discutir o que gostamos e desgostamos dos jogadores, não me importo de ouvir o teu ponto de vista. Gozas muito com o Miguel mas ainda não te vi mostrar um serio contra-argumento, o argumento que deste como ja te expliquei é redundante ou o Baró claramente é melhor jogador que o Vitinha hoje em dia para ti ?.
Comentário típico.

Além das dificuldades com o Português, ainda tens dificuldades de encaixe.

É total perda de tempo quando se mostram tamanhas dificuldades numa discussão.

Mas essa de comparar o Baró ao Froholdt tem graça mesmo! 👍

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,946
22,932
Vila Nova de Gaia, 1975
@hawkeyes andas a insultar muita gente e ainda não fizeste nem uma minima analise ou comparação entre os 2 jogadores.

Quantos minutos viste do o Gonçalo por acaso ?. Não te vejo nas matchday threads da B
Porque não fazes uma sondagem no portal a ver quantos acham que o Gonçalo Sousa tem mais potencial que o Froholdt?

Depois faz uma sondagem junto de homens do futebol.

Por fim pergunta ao próprio Gonçalo Sousa...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,785
15,724
Um que passou entre os pingos da chuva foi o Chico, que eu presumo que seja o Francisco Fernandes, que apesar de habitual suplente...dos sub-19, também tem mais potencial que o Froholdt...
E o nível atual nem no Sacavanense. Ou se for buscar formação, secalhar dizes que o Duarte Cunha tem mais potencial lol

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,261
743
Comentário típico.

Além das dificuldades com o Português, ainda tens dificuldades de encaixe.

É total perda de tempo quando se mostram tamanhas dificuldades numa discussão.

Mas essa de comparar o Baró ao Froholdt tem graça mesmo! 👍
Sai do pais muito pequeno no tempo do Troika, infrlizmente é assim a vida quando 2 salarios não conseguem ser suficiente para ter casa a cuidar de 2 crianças. Nunca tive uma aula de português e tudo o que sei escrever é self-taught.

Podes gozar á vontade com o meu português mas não deixo de estar certo. Ainda não me deste um unico argumento que demonstre que o Gonçalo não é mais tecnicista

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,261
743
Porque não fazes uma sondagem no portal a ver quantos acham que o Gonçalo Sousa tem mais potencial que o Froholdt?

Denovo. Não me deste contta-argumentos.

Nem respondeste a minha pregunta de quantos minutos viste do Gonçalo

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,946
22,932
Vila Nova de Gaia, 1975
Sai do pais muito pequeno no tempo do Troika, infrlizmente é assim a vida quando 2 salarios não conseguem ser suficiente para ter casa a cuidar de 2 crianças. Nunca tive uma aula de português e tudo o que sei escrever é self-taught.

Podes gozar á vontade com o meu português mas não deixo de estar certo. Ainda não me deste um unico argumento que demonstre que o Gonçalo não é mais tecnicista
Eu não estou a gozar com o teu Português escrito.

Tu não estás é a saber interpretar o Português escrito e/ou não te estás a saber exprimir da melhor forma. E se tens essas dificuldades (perfeitamente legítimas) mais cuidado deverias ter.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,785
15,724
Epa não digo que concordo com o Miguel mas que argumentos tão fracos que vejo aqui. Aos 18/19/20 o Romario Baro tambem estava em patamares muito acima do Vitinha, e olhrm como isso anda hoje, esse argumento de um esta na A e outro na B é só estupido, isso implica que rendimento no presente é igual a potencial, e isso não é verdade. Ha muitos casos de jovens dos 15-21 anos estarem muito a frente de outros da mesma faixa etaria e depois serem ultrapassados. Isso vale o que vale.

Quanto aos ratings até percebo de onde vem o potencial que o Miguel se refere, acho que a difrença é se por exemplo o Gonçalo tem um potencial maximo ligeiramente acima do Froholdt, acaba por ter um potencial minimo bastante mais baixo ja que na realidade o Froholdt é um jogador muito mais maturo e por isso em teoria não tem que crescer tanto. Acho que o Miguel quando fala do potencial, refere principalmenta á tecnica de um jogador e se desenvolver os outros componentes o jogador que se pode tornar. O Froholdt em termos taticos/defensivos e em eficacia onde sabes que vai acertar o passe ou estar no lugar certo, esta muito acima fo Gonçalo, mas o Gonçalo tem mais tecnica e é dai que vem o potencial que o Miguel lhe dá. Isso não significa que na realidade acredita que o Gonçalo será mais jogador que o Froholdt.
Ainda bem que falaste no Baró Vitinha
2000 e 2004 foram as únicas gerações que acompanhei desde sub-15 e pegando em 2000 e capacidade atual por ordem...

sub15:
Baró
Afonso
João
Fábio
Vitinha

sub17
Baró
João
Fábio
Afonso
Vitinha

sub19
Baró
Fábio
João
Vitinha
Afonso

Atualidade em relação à qualidade atual

Vitinha
Fábio
João
Afonso
Baró

Vitinha secalhar é o que tinha mais potencial, mas os outros quase sempre foram superiores.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
103,416
250,980
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Há uma enorme sobrevalorização de alguns jogadores, principalmente na comparação com atletas fundamentais de uma equipa que está numa luta pelo título de campeão nacional, por um troféu continental e pela taça de Portugal

O termo potencial abre espaço a subjetividade mas não tanto

• Like
Reações: hawkeyes

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,261
743
Eu não estou a gozar com o teu Português escrito.

Tu não estás é a saber interpretar o Português escrito e/ou não te estás a saber exprimir da melhor forma. E se tens essas dificuldades (perfeitamente legítimas) mais cuidado deverias ter.
E tenho limitações com o meu português escrito mas sou perfeitamrnte fluente na lingua em termos de falar e ler.

O que disse desde o inicio é que melhor rendimento no presente não significa potencial superior. E sobre a tecnica de cada jogador isso não significa que é melhor jogador ou não, vejo mais tecnica no Mora, William, Duarte Cunha, Mateus Mide até o Tiago Silva doq um Rosario ou Fofana, mesmo assim sei que os 2 melhores jogadores que acabei de mecionar são o Rosario e Fofana pq o jogo não se resume só a parte tecnica.

E esta aqui a razão que acho que causou o debate, o Miguel ao fazer os rating parte do ponto de vista que os componentes taticos, mentais, defensivos e sem bola, serão todos optimizados para cada jogador neste potencial que ele define (coisas que o Froholdt ja é muito mais evoluido que os outros todos em, até doq o Mora e William apesar de estarem na A tambem). Estes potenciais são tipo um teto maximo de cada jogador, tal como o teto do Mora é ballon d'or pela tecnica que tem, a realidade pode ser muito longe disso. É igual com os outros, é extremamente improvavel que nem 1 jogador que seja atingir um patamar tão alto, mas esse é o teto que o Miguel defeniu.

Não digo propriamente como o Miguel que o Gonçalo tem mais potencial que o Froholdt, e duvido ainda mais que chegará ao patamar do Froholdt apesar de ter boas expectativas dos 2. Mas não acho que é descabido dizer que um jogador tenha mais potencial que o outro ja que saber como os jogadores vão evoluir é muito dificil com esta idade. Dizer que rendimento atual do Gonçalo é maior que o do Froholdt, isso sim seria descabido apesar do bom momento do Gonçalo.

• Like
Reações: miguel1000

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,261
743
Ainda bem que falaste no Baró Vitinha
2000 e 2004 foram as únicas gerações que acompanhei desde sub-15 e pegando em 2000 e capacidade atual por ordem...

sub15:
Baró
Afonso
João
Fábio
Vitinha

sub17
Baró
João
Fábio
Afonso
Vitinha

sub19
Baró
Fábio
João
Vitinha
Afonso

Atualidade em relação à qualidade atual

Vitinha
Fábio
João
Afonso
Baró

Vitinha secalhar é o que tinha mais potencial, mas os outros quase sempre foram superiores.
É curioso pq neste momento tens 2 jogadores extremamente talentosos nos sub-19 em Fransisco Fernandes e Tomas Peixoto mas que supostamente estão muito menos desenvolvidos que os outros da sua faixa etaria (por exemplo os mundialistas). Fico curioso daqui a 5 anos ver quem da geração 2008 dá jogador e quem não

• Like
Reações: miguel1000

Ruben1893

24 Julho 2019
103,416
250,980
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E tenho limitações com o meu português escrito mas sou perfeitamrnte fluente na lingua em termos de falar e ler.

O que disse desde o inicio é que melhor rendimento no presente não significa potencial superior. E sobre a tecnica de cada jogador isso não significa que é melhor jogador ou não, vejo mais tecnica no Mora, William, Duarte Cunha, Mateus Mide até o Tiago Silva doq um Rosario ou Fofana, mesmo assim sei que os 2 melhores jogadores que acabei de mecionar são o Rosario e Fofana pq o jogo não se resume só a parte tecnica.

E esta aqui a razão que acho que causou o debate, o Miguel ao fazer os rating parte do ponto de vista que os componentes taticos, mentais, defensivos e sem bola, serão todos optimizados para cada jogador neste potencial que ele define (coisas que o Froholdt ja é muito mais evoluido que os outros todos em, até doq o Mora e William apesar de estarem na A tambem). Estes potenciais são tipo um teto maximo de cada jogador, tal como o teto do Mora é ballon d'or pela tecnica que tem, a realidade pode ser muito longe disso. É igual com os outros, é extremamente improvavel que nem 1 jogador que seja atingir um patamar tão alto, mas esse é o teto que o Miguel defeniu.

Não digo propriamente como o Miguel que o Gonçalo tem mais potencial que o Froholdt, e duvido ainda mais que chegará ao patamar do Froholdt apesar de ter boas expectativas dos 2. Mas não acho que é descabido dizer que um jogador tenha mais potencial que o outro ja que saber como os jogadores vão evoluir é muito dificil com esta idade. Dizer que rendimento atual do Gonçalo é maior que o do Froholdt, isso sim seria descabido apesar do bom momento do Gonçalo.
Eu acho que para aquilo que pede a sua posição, o Rosário, tecnicamente, mete o William num bolso

Deve ser do melhor que temos, ajustado ao que se pede a um médio defensivo

• Like
Reações: SD_1995

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,785
15,724
É curioso pq neste momento tens 2 jogadores extremamente talentosos nos sub-19 em Fransisco Fernandes e Tomas Peixoto mas que supostamente estão muito menos desenvolvidos que os outros da sua faixa etaria (por exemplo os mundialistas). Fico curioso daqui a 5 anos ver quem da geração 2008 dá jogador e quem não
E por exemplo alguém que acompanha a formação acha que o Chelmik e Yoan ou até o Duarte têm mais potencial que esses 2? Atualmente óbvio são melhores.

• Like