#Futebol Plantel 2025/26

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,070
22,931
Eu não sei pq carga de água mas é raro o FC Porto ter o melhor PL do campeonato. Vejo futebol desde os meados dos 90 e só vi isso a acontecer (com clareza) 2 vezes. Com o Jardel, e com o Falcao. E se conseguimos encontrar o caminho para as vitórias sem esses dois não seria a perda do Samu que me faria chorar.

Dito isto eu não quero "despachar" o Samu. Mas honestamente se houvesse uma proposta avultada entre perde-lo a ele ou outro dos nossos activos valiosos equacionaria uma venda.
Tens que rever o que são para ti os critérios de melhor

O Jackson existiu
O Lisandro existiu

E o Samu nem na mesma mesa dos de lá de baixo se senta, desdenhem para ai do moço, o tempo se encarregará de vos levar a fazer mea culpa.

PS: engraçado que tenhas esse avatar e nem te lembres do homem 😭 , só reparei agora

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,162
2,340
Tens que rever o que são para ti os critérios de melhor

O Jackson existiu
O Lisandro existiu

E o Samu nem na mesma mesa dos de lá de baixo se senta, desdenhem para ai do moço, o tempo se encarregará de vos levar a fazer mea culpa.

PS: engraçado que tenhas esse avatar e nem te lembres do homem 😭 , só reparei agora
O Benny, Lisandro e Jackson existiram é um facto. Belíssimos PLs. Mas nos primeiros 2 andava pelo sporting o Liedson (e mesmo adorando o Lisandro reconheço que o Liedson era mais killer) e entre Jackson e Cardoso eu prefiro Jackson a topo mas o Jackson depois de nós rapidamente caiu mto. Mesmo que eu descubra um ano em que um desses 3 carburaram mais que os dos rivais no cômputo global a coisa era renhida. Com clareza e sem espinhas só mesmo Jardel e Falcao.

Mas voltando ao Samu. Acima de tudo aquilo que eu adoro no Samu é a atitude e a alegria que traz. Nota-se que ele gosta muito de nós e é impossível não gostar de volta. Dói-me inclinar o discurso na direção que estou a ir mas nem é tanto pelo Samu. É mais pela minha visão do futebol como um todo.

Para mim o ponto mais nevrálgico de uma equipa não é nem nunca será o PL. O PL é o jogador mais dependente do rendimento da equipa como um todo e que toca na bola o menor número de vezes. Se dessem um balurdio pelo Samu e pudessemos manter outros jogadores que estão mais envolvidos na contruçao e quiçá desencantar outro Frodo eu não pensaria muito. Fosse o Samu ou outro PL de bom nível. Só se em vez do Samu fosse um absoluto monstro como era o Falcao é que eu não teria este raciocínio.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,364
27,670
Convocados para as seleções:

Diogo Costa e Rodrigo Moravque será dispensado por lesão de última hora (Portugal)
Seko Fofana (Costa do Marfim)
Bednarek, Kiwior e Pietuszewski (Polónia)
Deniz Gul (Turquia)
Pablo Rosário (República Dominicana)
Victor Froholdt (Dinamarca)
Zaidu (Nigéria)
Dominik Prpić (Croácia Sub-21)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,423
20,833
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Tema é, e com nomes fotos bastante abrangente o texto, FCP domina todos os escalões de futebol desde os seniores aos sub 13.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,356
389
Neste momento temos cerca de 12 jogadores com 20 anos ou menos com um potencial enorme. Não me lembro de tanta qualidade ao mesmo tempo a nível de jovens.

de nivel 1- Victor Froholdt 96
Martim Fernandes 96
Rodrigo Mora 97
william gomes 96
Oscar Pietuzewski 98

nivel 2 Goncalo Ribeiro 96
Joao Teixeira 96
Bernardo Lima 98
Goncalo Sousa 96
Trofim Mel 96
Andre Miranda 97
Duarte cunha 98