#Futebol Plantel 2025/26

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,606
22,306
Eu, no mercado, antes de olhar para o mundo, olhava para a equipa B

Menos a defesa esquerdo
Aí, por causa das lesões que tivemos, tem que ser fora
E extremos

Se queres realmente fazer alguma coisa na champions precisas de bastante melhor do que tens na B. E olha que eu até acredito no Miranda

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,071
59,443
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para os entendidos dos euros, Varela por 30, Moura 15, Pepê 15/20 e Mora por 60/70, era preciso mais com Champions em cima?

Isto contando com 2LE, Casemiro (?)custo zero, um ED 20M, e um avançado para o lugar do Gul para competir com Luuk e Samu.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,541
18,477
Para os entendidos dos euros, Varela por 30, Moura 15, Pepê 15/20 e Mora por 60/70, era preciso mais com Champions em cima?

Isto contando com 2LE, Casemiro (?)custo zero, um ED 20M, e um avançado para o lugar do Gul para competir com Luuk e Samu.
Ninguém da 60M pelo mora

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,545
12,699
36
Porto
Ninguém da 60M pelo mora
Claro que dão. O mora tem um potencial de elite e os clubes cada vez mais pagam por isso. É um jogador referenciado por todos os maiores clubes do mundo. Pode estar a fazer uma época mais abaixo que o ano passado mas .... Tem 18 anos. As vezes parece que se esquecem disso.

O real pagou um balurdio pelo argentino do river por exemplo.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,149
647
Um lateral esquerdo, um extremo e um ponta são contratações obrigatórias no verão.

Mas mais que isso, escolhas e planeamento.

Volto a dizer, acho que William devia ser emprestado; um bom empréstimo onde jogasse com muita regularidade, mandem o gajo para a Holanda, por exemplo.

Resolver um entre Pepê e Borja e ficar com o que sobrar + contratação + Oskar + Miranda.

A questão do ponta vai ser a mais difícil de resolver.
Um PdL depende das saidas. Se renovarmos com o Luuk ou comprarmos o Moffi ficamos com 3 PdLs, nesse caso ja não é preciso um PdL novo.

O Pepê tem que ir, tanto pelo rendimento, idade e situação contratual. O Borja ainda não esta ao ponto onde digo fim de ciclo como o Pepê.

Acho boa ideia o William ser emprestado mas não me importava que ficasse cá pela idade, mas tem muitas coisas a aprender neste momento.

E o LE é a maior prioridade obviamente

• Like
Reações: TennantWho

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,149
647

O Varela nunca sai por só 30 imo. Tenho duvidas que se arranje isso tudo pelo Moura tambem neste momento.

8 Fevereiro 2023
20,443
25,664

O valor de mercado do Varela é de 32M

A sair no mínimo por 45M.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,049
2,135
Na posição de PL eu gostaria de ver um reset total. O cenário ideal seria mesmo uma venda avultada do Samu, devolver Moffi e emprestar o Gül para não o estarmos a vender ao preço de custo ou abaixo dele. O Luuk ficaria só para 2ª ou 3ª opção e íamos ao mercado escolher um ou dois wild cards novos e com potencial e que estivessem numa gama média de preço.

Qto ao resto é arranjar um LE, um médio bem sacado como o Pablo ou como o Frodo, acreditar na evolução dos nossos miúdos e, se possível, fazer um ou outro encaixe com jogadores como o Pepê, o Borja, Zaidu ou Moura.

Kiki

Bancada lateral
1 Setembro 2017
655
1,209
Impossível prever qual é o futuro do Samu, do Luuk de Jong e do Nehuén Pérez no clube sem saber em que estado estarão depois das lesões. O Jorge Costa debelou três roturas de ligamentos, mas nem todos são Jorges Costas...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,545
12,699
36
Porto
Impossível prever qual é o futuro do Samu, do Luuk de Jong e do Nehuén Pérez no clube sem saber em que estado estarão depois das lesões. O Jorge Costa debelou três roturas de ligamentos, mas nem todos são Jorges Costas...
Em relação ao Samu e Nehuen não acho que haja uma grande preocupação. Nunca tiveram lesões graves, foram as primeiras. São gajos novos ainda. O De Jong já é mais incerto.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,606
22,306
Na posição de PL eu gostaria de ver um reset total. O cenário ideal seria mesmo uma venda avultada do Samu, devolver Moffi e emprestar o Gül para não o estarmos a vender ao preço de custo ou abaixo dele. O Luuk ficaria só para 2ª ou 3ª opção e íamos ao mercado escolher um ou dois wild cards novos e com potencial e que estivessem numa gama média de preço.

Qto ao resto é arranjar um LE, um médio bem sacado como o Pablo ou como o Frodo, acreditar na evolução dos nossos miúdos e, se possível, fazer um ou outro encaixe com jogadores como o Pepê, o Borja, Zaidu ou Moura.
Vocês vão chorar tanto quando o Samu for embora
Vou estar de cadeirinha a assistir

• Like
Reações: MightyDragon

Kiki

Bancada lateral
1 Setembro 2017
655
1,209
Em relação ao Samu e Nehuen não acho que haja uma grande preocupação. Nunca tiveram lesões graves, foram as primeiras. São gajos novos ainda. O De Jong já é mais incerto.
Esperemos. O Danilo teve a mesma lesão que o Nehuén e nunca mais foi o mesmo. Era um monstro físico. E nem conto a quantidade de jogadores nossos com roturas de ligamentos a lixarem carreiras.

Nestes casos é sempre esperar o melhor e preparar para o pior.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,545
12,699
36
Porto
Esperemos. O Danilo teve a mesma lesão que o Nehuén e nunca mais foi o mesmo. Era um monstro físico. E nem conto a quantidade de jogadores nossos com roturas de ligamentos a lixarem carreiras.

Nestes casos é sempre esperar o melhor e preparar para o pior.
Sim , a lesão do Nehuen ainda é mais delicada que a do Samu. A do Samu hoje em dia é "normal" em jogadores de futebol. Juntando a idade, o fisico que ele tem , a vontade ( nota-se que é um gajo focado e profissional) e a evolução dos tratamentos creio que não haverá problemas teoricamente.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,049
2,135
Vocês vão chorar tanto quando o Samu for embora
Vou estar de cadeirinha a assistir
Eu não sei pq carga de água mas é raro o FC Porto ter o melhor PL do campeonato. Vejo futebol desde os meados dos 90 e só vi isso a acontecer (com clareza) 2 vezes. Com o Jardel, e com o Falcao. E se conseguimos encontrar o caminho para as vitórias sem esses dois não seria a perda do Samu que me faria chorar.

Dito isto eu não quero "despachar" o Samu. Mas honestamente se houvesse uma proposta avultada entre perde-lo a ele ou outro dos nossos activos valiosos equacionaria uma venda.