#Futebol Plantel 2025/26

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,606
22,306
Eu não sei pq carga de água mas é raro o FC Porto ter o melhor PL do campeonato. Vejo futebol desde os meados dos 90 e só vi isso a acontecer (com clareza) 2 vezes. Com o Jardel, e com o Falcao. E se conseguimos encontrar o caminho para as vitórias sem esses dois não seria a perda do Samu que me faria chorar.

Dito isto eu não quero "despachar" o Samu. Mas honestamente se houvesse uma proposta avultada entre perde-lo a ele ou outro dos nossos activos valiosos equacionaria uma venda.
Tens que rever o que são para ti os critérios de melhor

O Jackson existiu
O Lisandro existiu

E o Samu nem na mesma mesa dos de lá de baixo se senta, desdenhem para ai do moço, o tempo se encarregará de vos levar a fazer mea culpa.

PS: engraçado que tenhas esse avatar e nem te lembres do homem 😭 , só reparei agora

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,049
2,135
Tens que rever o que são para ti os critérios de melhor

O Jackson existiu
O Lisandro existiu

E o Samu nem na mesma mesa dos de lá de baixo se senta, desdenhem para ai do moço, o tempo se encarregará de vos levar a fazer mea culpa.

PS: engraçado que tenhas esse avatar e nem te lembres do homem 😭 , só reparei agora
O Benny, Lisandro e Jackson existiram é um facto. Belíssimos PLs. Mas nos primeiros 2 andava pelo sporting o Liedson (e mesmo adorando o Lisandro reconheço que o Liedson era mais killer) e entre Jackson e Cardoso eu prefiro Jackson a topo mas o Jackson depois de nós rapidamente caiu mto. Mesmo que eu descubra um ano em que um desses 3 carburaram mais que os dos rivais no cômputo global a coisa era renhida. Com clareza e sem espinhas só mesmo Jardel e Falcao.

Mas voltando ao Samu. Acima de tudo aquilo que eu adoro no Samu é a atitude e a alegria que traz. Nota-se que ele gosta muito de nós e é impossível não gostar de volta. Dói-me inclinar o discurso na direção que estou a ir mas nem é tanto pelo Samu. É mais pela minha visão do futebol como um todo.

Para mim o ponto mais nevrálgico de uma equipa não é nem nunca será o PL. O PL é o jogador mais dependente do rendimento da equipa como um todo e que toca na bola o menor número de vezes. Se dessem um balurdio pelo Samu e pudessemos manter outros jogadores que estão mais envolvidos na contruçao e quiçá desencantar outro Frodo eu não pensaria muito. Fosse o Samu ou outro PL de bom nível. Só se em vez do Samu fosse um absoluto monstro como era o Falcao é que eu não teria este raciocínio.