#Futebol Plantel 2025/26

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
321
411
Por mim subia Luis Gomes...mas entendo que seja Gabi o escolhido. E ficamos bem servidos...não é preciso trazer mais ninguém !
Se não houvesse coragem de lançar gente nova , nunca Diogo Costa ou Vitinha - para falar nos mais mediáticos - teriam surgido; auguro a Luis Gomes um futuro promissor, embora pareça ser Gabriel Brás o escolhido

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
726
1,012
Uma coisa me parece certa, e nao me parece que incomode muito o Farioli, vamos ter varios jogos secantes e resultadistas. Tenho poucas duvidas disso.

O mindset tem de ser ganhar ganhar e ganhar, nao interessa a estética. Quem nao aguentar que fique em casa ou nao ligue a TV.

Nao vai dar para jogar de 3/4 em 3/4 dias com uma super pressao e com um futebol fluido (ainda para mais com a previsivel rotaçao). Convém ir já preparando as cabecinhas e guardar os assobios na boca. E poupar no teclado.

Solidez defensiva, astucia e um futebol o mais pratico possivel. É isso que se pede. E acredito que o Farioli tem noçao disso. Ele proprio ja referiu varias vezes a questao de ser importante de se adaptar.

Por mim pode-se ganhar os jogos todos até à proxima paragem por 1-0 e sem "encanto".
No final do dia, o Farioli é sempre italiano. Sabe ganhar dessa maneira.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,417
17,204
Uma coisa me parece certa, e nao me parece que incomode muito o Farioli, vamos ter varios jogos secantes e resultadistas. Tenho poucas duvidas disso.

O mindset tem de ser ganhar ganhar e ganhar, nao interessa a estética. Quem nao aguentar que fique em casa ou nao ligue a TV.

Nao vai dar para jogar de 3/4 em 3/4 dias com uma super pressao e com um futebol fluido (ainda para mais com a previsivel rotaçao). Convém ir já preparando as cabecinhas e guardar os assobios na boca. E poupar no teclado.

Solidez defensiva, astucia e um futebol o mais pratico possivel. É isso que se pede. E acredito que o Farioli tem noçao disso. Ele proprio ja referiu varias vezes a questao de ser importante de se adaptar.

Por mim pode-se ganhar os jogos todos até à proxima paragem por 1-0 e sem "encanto".
não incomoda o Farioli, nem devia incomodar ninguém.

Vamos entrar rapidamente num ciclo de jogos de 3 em 3 dias, em que até nos jogos mais fáceis vamos apanhar adversários que têm uma semana para preparar os nossos jogos. Do nosso lado, treino de recuperação, afinar estratégias pontuais para um ou outro jogo e pouco mais. O trabalho principal foi feito durante a pré-época.

Não tive oportunidade para ver o jogo contra o Nacional mas vi os últimos 20 minutos e o resumo e para este tipo de jogos, connosco em vantagem, parece o modelo certo. A partir dos 70 minutos eles nem cheiraram e acabamos o jogo em relativa descompressão. Também ajuda a solidez defensiva que nos deixa relativamente tranquilos em situações de bola parada.

Enfim, acabei por repetir quase tudo o que escreveste. Foi só mesmo para reforçar a ideia. :)

• Like
Reações: Roma

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
177
74
É dar oportunidades aos miúdos de se chegarem à frente e mostrarem o que valem.

Não posso avaliá-los pelo que fazem na equipa B, por exemplo. Que aquilo é um nojo, uma vergonha.

Se não se dá oportunidades à malta jovem (equipa B e sub19) nas alturas em que temos jogadores indisponíveis, quando se vai dar? Não me digam que não há qualidade nos nossos quadros

Estas semanas podem ser frutíferas para descobrirmos soluções dentro de casa. Vão trabalhar num contexto de dificuldade acrescida, com a equipa principal num bom momento, motivada. Com bons jogadores à volta.

Se as 1as opções a serem "subidas" não convencerem, passamos para as 2as.

Qualidade há, e muita, na nossa formação.
Concordo 100%. Ha suficiente qualidade na casa para se encontrar soluções. Temos masé que mudar o treinador da B e avaliar aserio os rapaz da B. O Gonçalo Sousa, Luis Gomes, João Texeira e companhia numca vão ser vistos como opções viaveis até serem ecperimentados na A. Vai haver mais que jogos suficientes para exprimentar os jovens, e o Farioli tambem pode observar-los nos treinos. É apostar e acreditar na casa até janeiro, se não fore suficiente depois contratamos alguem, por agora é utilisar os recursos internos

• Like
Reações: Gatão1983

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
726
1,012
Era importante recuperar todos os jogadores ate á próxima paragem, excepto o Nehuen.

Onze base

Diogo costa, alberto, kiwior, bednarek, moura, varela, froholdt, gabri veiga, william, sainz, samu.

Jogadores para a rotação

Martim, prpic, rosario, eustaquio, moura, Pepê, gul e de joong.

Ainda temos jogadores suficientes para ir rodando ate janeiro.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
2,018
1,991
Era importante recuperar todos os jogadores ate á próxima paragem, excepto o Nehuen.

Onze base

Diogo costa, alberto, kiwior, bednarek, ZAIDU, varela, froholdt, gabri veiga, william, sainz, samu.

Jogadores para a rotação

Martim, prpic, rosario, eustaquio, moura, Pepê, gul e de joong.

Ainda temos jogadores suficientes para ir rodando ate janeiro.
Fixed.