#Futebol Plantel 2025/26

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
3,298
10,644
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
O William e o Martim já estão a voltar para a coisa se compor um bocado

Mas é evidente que não se vai andar na LE com onzes dignos de taça da carica
Até porque o ranking é importante; e passar no top 8 poupa 2 jogos à equipa
Lembro-me do ano passado no primeiro jogo da LE contra o Bodo onde entramos com Grujic-Eustaquio no meio campo e Borges na direita (foram poucas alterações mas foram completamente ao lado) e entramos logo muito mal na competição

Vamos rodar sim mas terão de ser poucas alterações e terão de ser acertadas

Precisamos urgentemente de uma boa campanha na Europa

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,090
18,795
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Convenhamos que será ridículo fazermos o maior mercado de contratações/saídas como disse AVB, o que até foi realidade, pese alguns desejos não concretizados, e depois sermos apanhados com as calças na mão durante a época.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,330
7,817
Já agora o Farioli já deu monstras de competência e quer ter uma quarta opção que seja mesmo opção caso haja necessidade de recorrer a esse jogador.

Portanto acredito que vá testar o Brás e avaliar se é mesmo uma opção valida, caso não fique convencido provavelmente irá mesmo tentar algum jogador livre.

O problema é que até Janeiro o calendário é muito apertado e com muitos jogos e acredito que ter 4 centrais é muito importante para ele.

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
3,298
10,644
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Já agora o Farioli já deu monstras de competência e quer ter uma quarta opção que seja mesmo opção caso haja necessidade de recorrer a esse jogador.

Portanto acredito que vá testar o Brás e avaliar se é mesmo uma opção valida, caso não fique convencido provavelmente irá mesmo tentar algum jogador livre.

O problema é que até Janeiro o calendário é muito apertado e com muitos jogos e acredito que ter 4 centrais é muito importante para ele.
Eu acho que o Rosário vai ser o quarto central. Assim que o Alberto e o Martim estiverem recuperados ele vai passar a ser uma opção direta para o centro da defesa. O Brás é mais o quinto central

O Rosário vai ser pau para toda a obra esta época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,362
86,186
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu acho que o Rosário vai ser o quarto central. Assim que o Alberto e o Martim estiverem recuperados ele vai passar a ser uma opção direta para o centro da defesa. O Brás é mais o quinto central

O Rosário vai ser pau para toda a obra esta época
Pois... 90% do fórum quando se falou nele:

"Ai que nojo!"

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,330
7,817
Sim, deve ser isso.

Mas em Janeiro em princípio deve vir alguém.

Ainda agora no Jogo diz que o Scouting já está a trabalhar para encontrar uma hipóteses para Janeiro, nem que seja através de um empréstimo.

Até lá é espetar que não surja mais nenhuma contrariedade porque se não fica complicado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,771
228,643
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para jogar, e voltando os 2 laterais, acho que o Rosario contará mais que o Brás

Mas o Rosario não consegue treinar a lateral, central, médio defensivo e 8 ao mesmo tempo 😂
Dá jeito ter mais gente

• Like
Reações: Vieira_Amares

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,323
73,124
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"O FC Porto iniciou na manhã desta segunda-feira a preparação para o jogo com o Rio Ave (sexta-feira, 20h15), da sexta jornada da I Liga, em Vila do Conde, e Francesco Farioli deu um dia extra de folga a Diogo Costa, Bednarek, Kiwior, Alan Varela, Eustáquio, Froholdt e Rodrigo Mora, que foram utilizados recentemente ao serviço das respetivas seleções."

Cargas físicas a mais e tal.......não vão na conversa das Franciscas Jotas Marques da vida, amigos....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,959
6,727
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que faz mais sentido tentar nos sem contrato garantir um central razoável a baixo custo do que deixar para janeiro, porque realisticamente nessa fase também vamos estar a contratar um central para 6 meses a menos que a ideia seja descartar o investimento feito no Nehuen que até começou a melhorar esta época, ou seja, faz mais sentido já tentar salvaguardar a situação.

E o Pawel Dawidowicz que aqui referi num contrato de 2 anos parece-me ser uma opção viável, vem de 8 épocas de Serie A onde jogava mais ou menos regularmente no Verona, já viveu em Portugal porque no inicio de carreira passou 2 épocas no regime B e se calhar até fala algum português, tem os colegas de seleção no plantel e que jogam na mesma posição algo que pode acelerar a sua adaptação à equipa, desde que não seja muito caro parece-me a melhor forma de resolver isto.

A polivalência do P.Rosario e/ou o Brás são outra forma de resolver a situação, mas o primeiro a dado momento se isto continuar não vai dar para tudo, e o segundo não há garantias que tenha estaleca para este nível.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,418
6,155
O William e o Martim já estão a voltar para a coisa se compor um bocado

Mas é evidente que não se vai andar na LE com onzes dignos de taça da carica
Até porque o ranking é importante; e passar no top 8 poupa 2 jogos à equipa
O Froholdt e o Samu vão ter de ser geridos com pinças.

Dar oportunidade ao Gul em alguns jogos da Liga Europa, a titular.

E o Eustáquio/Rosário vão ter de ser importantes na gestão do loirinho. Jogos resolvidos, jogos na Europa com um 2-0 é sacá-lo fora de imediato.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,771
228,643
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Froholdt e o Samu vão ter de ser geridos com pinças.

Dar oportunidade ao Gul em alguns jogos da Liga Europa, a titular.

E o Eustáquio/Rosário vão ter de ser importantes na gestão do loirinho. Jogos resolvidos, jogos na Europa com um 2-0 é sacá-lo fora de imediato.
O De Jong também só deve falhar estes 2 primeiros jogos da Liga Europa
E jogará a titular nos outros que vierem

O Froholdt é que é mais difícil

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,545
31,268
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Alberto já faz ginasio, martim e william ja treinam.

O que preocupa mais, alem do neuhen, é o de jong, ainda em tratamento.

• Like
Reações: Azul Escuro e DeZ

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,471
5,909
Uma coisa me parece certa, e nao me parece que incomode muito o Farioli, vamos ter varios jogos secantes e resultadistas. Tenho poucas duvidas disso.

O mindset tem de ser ganhar ganhar e ganhar, nao interessa a estética. Quem nao aguentar que fique em casa ou nao ligue a TV.

Nao vai dar para jogar de 3/4 em 3/4 dias com uma super pressao e com um futebol fluido (ainda para mais com a previsivel rotaçao). Convém ir já preparando as cabecinhas e guardar os assobios na boca. E poupar no teclado.

Solidez defensiva, astucia e um futebol o mais pratico possivel. É isso que se pede. E acredito que o Farioli tem noçao disso. Ele proprio ja referiu varias vezes a questao de ser importante de se adaptar.

Por mim pode-se ganhar os jogos todos até à proxima paragem por 1-0 e sem "encanto".

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,354
4,374
E o Ze Pedro é algum exemplo?

É por isso patamar de qualidade que vamos?

Por favor.
O Zé Pedro seria mais útil no plantel neste momento para central do que andar a usar o Rosario/Eustáquio por exemplo. Um plantel não se faz só de craques, nunca se fez só de craques. Estes gajos mais limitados mas esforçados fazem todo o sentido estar no plantel. Olha 100x o Zé Pedro a um Denayer ou Pawel como meteram aí imo

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,652
4,968
40
Porto, Portugal
Isso é falso, amigo. A maioria foram lesões traumáticas. Não há "cargas excessivas", nenhumas. Ainda há dias os jogadores tiveram 5 dias de férias e o treinador foi criticado por causa disso. Estupidamente, diga-se.

Fico com a impressão que andam muitos "cães de caça", muitos FJMarques wannabes à procura de "erros" e justificações e culpados para quando as coisas não correm tão bem. Mas ESTÃO a correr bem. As lesões acontecem no mundo do futebol moderno, especialmente esta época em que, por causa do do mundial, os jogadores tiveram menos dias de férias.

Sejam sérios. Saboreiem a liderança isolada. Mais importante: saboreiem o futebol delicioso desta equipa. O passado já foi.
É falso o que? O Alberto foi muscular o samu foi muscular o William foi muscular. Depois tens um gajo q rompe o tendao de aquiles sozinho, os casos q eu conheço tem a ver com esforço
O moura lesiona-se a treinar nos ligamentos e essas lesoes sozinhos quando nao sao entorses por choque pode ser por esforço. O mesmo caso pro Martim
Ou nos somos o clube mais azarado do mundo este ano ou é algo sistemico
Em 40 anos nunca vi uma onda de lesoes nos 5 primeiros jogos mas Devo ser eu que nao sou serio
Que estupidez