Mas a cena é que foram mesmo as lesoes...A equipa b é fraca e não é solução para nada. É só para fazer número nos treinos.
Eu compreendo que as limitações financeiras são o que são mas podíamos ter sido mais audazes no último dia de mercado ao trazer mais um médio e um ala.
Repara nas lesões que já tivemos e ainda nem sequer começamos a jogar de 3 em 3 dias.
Se formos a ver, o nosso plantel tá bem composto:
- 3GR,
- 4DC
- 2DD
- 2DE
- 2 MCD
- 2 MC (tou a incluir o eustaquio como alternativa)
- 2 MCO (incluindo Mora)
- 3 Extremos
- 3 PL
Mas obviamente temos aqui no meio uns jokers: Rosario, pode jogar a central, ja entrou tambem para jogar mais subido no Meio campo. Mora contando para o centro, não significa que nao possa contar para uma linha em caso de necessidade.
Na B sempre podemos sacar de la o perez (como fizemos) e o alarcon em caso de necessidade, e eventualmente outros, nomeadamente o pedro lima que ninguem sabe ao certo qual a ideia para a sua vinda.
Portanto, a nivel de construção do plantel, nao me parece descabido. Era curto, mas redundante.
O problema aqui é que este arranque ta a mostrar que houve varios jogadores lesionados:
- Moura (falhou o arranque e esta a ganhar ritmo)
- Martim (lesao que acabou por ser menos grave do que o previsto, felizmente!! Mas que ainda vai tar de fora uns tempos)
- PP (lesao ocular que lhe parou algum tempo)
- De Jong (totalmente imprevisto fruto de um jogo treino)
- William Gomes (igual ao de Jong, embora me parece ter menos tempo de paragem)
- Gabri Veiga (ja teve lesionado, voltou agora mas ainda não deve tar a 100%)
- Samu (foi obrigado a voltar talvez precocemente fruto da ausencia do DeJong)
- Alberto
- Perez
Ou seja, o problema está claramente neste numero de lesoes muito pouco normal. Ate podemos ter mais 10 jogadores, se isto continuar a este ritmo, não vamos ter jogadores na mesma!
Agora é perceber exactamente o que ta a acontecer: é o treinador que ta a exigir algo que os jogadores nao tão preparados para? É uma gestao incorrecta? É azar?
Eu não sei responder a isto! Parece-me que ha casos de azar puro e duro: perez, Martim e talvez o De Jong (pelo que se leu), mas ha outros que é preciso ver se não ha nada a melhorar, nomeadamente no capitulo das recuperacoes e gestao fisica da equipa.
Tambem é assim, isto ta a acontecer, mas tambem podia ser o inverso: termos criado um plantel a pensar que iriamos ter imprevistos destes, e entao montavamos um plantel com 27-28 jogadores à chelsea, onde no final da epoca questionava-se a má gestao porque tinhamos jogadores praticamente ou mesmo sem minutos de jogo (desvaloriza jogadores, gasta-se dinheiro em salarios e hipoteticamente em compras tambem).
Por tanto, isto pode parecer facil mas não é!
A unica coisa que realmente falhamos redondamente e podimos tar melhores foi na equipa B, que essa sim, poderia ser trabalhada para ser dotada de jogadores em condicoes, com um treinador em condicoes, capazes de lá esta, poderem ser a cobertura extra à equipa A.
O grande problema é que por este andar, lá para março, vai é ser necessario ir puxando gente da equipa A para a B pra ver se safa a coisa!