#Futebol Plantel 2025/26

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,156
7,556
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A equipa b é fraca e não é solução para nada. É só para fazer número nos treinos.

Eu compreendo que as limitações financeiras são o que são mas podíamos ter sido mais audazes no último dia de mercado ao trazer mais um médio e um ala.

Repara nas lesões que já tivemos e ainda nem sequer começamos a jogar de 3 em 3 dias.
Mas a cena é que foram mesmo as lesoes...
Se formos a ver, o nosso plantel tá bem composto:

- 3GR,
- 4DC
- 2DD
- 2DE

- 2 MCD
- 2 MC (tou a incluir o eustaquio como alternativa)
- 2 MCO (incluindo Mora)

- 3 Extremos
- 3 PL

Mas obviamente temos aqui no meio uns jokers: Rosario, pode jogar a central, ja entrou tambem para jogar mais subido no Meio campo. Mora contando para o centro, não significa que nao possa contar para uma linha em caso de necessidade.

Na B sempre podemos sacar de la o perez (como fizemos) e o alarcon em caso de necessidade, e eventualmente outros, nomeadamente o pedro lima que ninguem sabe ao certo qual a ideia para a sua vinda.

Portanto, a nivel de construção do plantel, nao me parece descabido. Era curto, mas redundante.
O problema aqui é que este arranque ta a mostrar que houve varios jogadores lesionados:
- Moura (falhou o arranque e esta a ganhar ritmo)
- Martim (lesao que acabou por ser menos grave do que o previsto, felizmente!! Mas que ainda vai tar de fora uns tempos)
- PP (lesao ocular que lhe parou algum tempo)
- De Jong (totalmente imprevisto fruto de um jogo treino)
- William Gomes (igual ao de Jong, embora me parece ter menos tempo de paragem)
- Gabri Veiga (ja teve lesionado, voltou agora mas ainda não deve tar a 100%)
- Samu (foi obrigado a voltar talvez precocemente fruto da ausencia do DeJong)
- Alberto
- Perez

Ou seja, o problema está claramente neste numero de lesoes muito pouco normal. Ate podemos ter mais 10 jogadores, se isto continuar a este ritmo, não vamos ter jogadores na mesma!
Agora é perceber exactamente o que ta a acontecer: é o treinador que ta a exigir algo que os jogadores nao tão preparados para? É uma gestao incorrecta? É azar?

Eu não sei responder a isto! Parece-me que ha casos de azar puro e duro: perez, Martim e talvez o De Jong (pelo que se leu), mas ha outros que é preciso ver se não ha nada a melhorar, nomeadamente no capitulo das recuperacoes e gestao fisica da equipa.

Tambem é assim, isto ta a acontecer, mas tambem podia ser o inverso: termos criado um plantel a pensar que iriamos ter imprevistos destes, e entao montavamos um plantel com 27-28 jogadores à chelsea, onde no final da epoca questionava-se a má gestao porque tinhamos jogadores praticamente ou mesmo sem minutos de jogo (desvaloriza jogadores, gasta-se dinheiro em salarios e hipoteticamente em compras tambem).

Por tanto, isto pode parecer facil mas não é!
A unica coisa que realmente falhamos redondamente e podimos tar melhores foi na equipa B, que essa sim, poderia ser trabalhada para ser dotada de jogadores em condicoes, com um treinador em condicoes, capazes de lá esta, poderem ser a cobertura extra à equipa A.
O grande problema é que por este andar, lá para março, vai é ser necessario ir puxando gente da equipa A para a B pra ver se safa a coisa!

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
724
1,012
Temos 3 centrais para jogar.

O quarto central vai ser o Brás, e raramente o quarto central joga.

Preocupa-me mais alguma lesão no meio campo ou nas alas. Nessas posições estamos mais limitados. A manta é curta.

Tem que se fazer algum ajuste no mercado de inverno, para o meio campo e alas.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,306
2,512
Penso que a opção mais viável é Brás a treinar na A e jogar na B, qualquer coisa está integrado e com rotação.

Dos livres, e é apenas olhando para historial, não conheço minimamente o jogador...
- 2 anos em Portugal ainda deve saber umas palavrinhas
- 17 internacionalizações no país do Bednarek e Kiwior, para reforçar contingente polaco :LOL:
- 6 épocas sempre a jogar na Serie A
- Serie B e Alemanha sempre a jogar
https://www.zerozero.pt/jogador/pawel-dawidowicz/293796 Contrato de 1 ano e siga

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,328
6,615
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Pawel com um bom salário podia ser uma boa solução.

Mas temos o Brás para quarto central.

Preocupa-me é as lesões do lado direito da defesa. Os outros vão-se recuperando e gerindo.

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,071
2,631
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Não haviam grandes opções mas fui à procura de centrais sem contrato e encontrei lá o Paweł Dawidowicz, internacional polaco de 30 anos que jogava no Verona, creio que para um contrato de 2 anos podia ser uma solução interessante, admito que não o conheço bem mas talvez não fosse caro e tem muitos anos de Serie A, certamente gostaria de jogar aqui com os seus compatriotas.
Jogou no Benfica B 😅

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,330
2,160
A equipa B é melhor do que parece, ter aquele treinador está a toldar a visão de muita gente. O Brás foi capitão da equipa que foi às meias finais da Youth League (e teve um erro no jogo eu sei), não é fraco, é mal aproveitado e teve uma transição para sénior praticamente anedótica. Tem 21 anos e vai mais do que a tempo de dar a volta por cima, dessa equipa sairam por exemplo o Martim e o Mora. O Zé Pedro tornou-se um central útil vindo da B. Sem jogar e apostar neles é que nunca vão dar em nada.
Concordo plenamente, temos bons valores quer na B, quer nos Juniores. Basta ver o exemplo do sporting, que o ano passado quando passou aquela fase de lesões, recorreu muitas vezes a miúdos da equipa B e estavam a competir na Liga 3 e juniores... Muitos dos valores da nossa equipa B já tem rodagem numa liga professional e são internacionais.
Alguns precisam é de uma oportunidade, sendo que não se estão a evidenciar mais na equipa B, devido à incapacidade do João Brandão.

• Like
Reações: Lewanilson e JJC

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,367
86,195
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mais vale um jovem dos nossos atrás da oportunidade da sua vida do que um bando de lesionados crónicos sem clube a meio de Setembro
Vejo aqui gente a falar em rotação total na liga europa... quer dizer vamos então jogar com a dupla Prpic/Luís Gomes, é isso?

Depois queixem-se que temos percursos na liga europa semelhantes ao braga e que já não somos o clube português mais bem classificado na europa.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,367
86,195
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
São tão bons que o Anselmo e o Farioli os despacharam a todos mal os viram em contexto de treino com o plantel principal.

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,330
2,160
São tão bons que o Anselmo e o Farioli os despacharam a todos mal os viram em contexto de treino com o plantel principal.
O Vasco Sousa também foi despachado para o Moreirense, também não servia como jogador para ir entrando? O orçamento não deu para tudo... Que alternativas teriamos, ir buscar este Pawel?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,801
228,698
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vejo aqui gente a falar em rotação total na liga europa... quer dizer vamos então jogar com a dupla Prpic/Luís Gomes, é isso?

Depois queixem-se que temos percursos na liga europa semelhantes ao braga e que já não somos o clube português mais bem classificado na europa.
Isso de rodar totalmente na liga Europa também é fantasia
Mudas 3 ou 4 peças, não mudas a equipa toda, pode jogar o Prpic com Bednarek, jogar o Martim em vez do Alberto, mudas um dos médios, Pepê em vez do William, De Jong ser titular

No ano que a ganhamos, os que mais jogaram na Liga Europa foram exatamente os mesmos que mais jogaram no campeonato

E para referência de Farioli no Ajax
Os 11 jogadores mais utilizados na Liga holandesa foram Hato, Taylor, Sutalo, Klaassen, Henderson, Pasveer, Bass, Gaaei, Traore, Brobbey e Godts
Desses 11 jogadores, só o Klaassen não está nos mais utilizados na Liga Europa, os outros 10 estão

• Like
Reações: Tails e beatje

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,367
86,195
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isso de rodar totalmente na liga Europa também é fantasia
Mudas 3 ou 4 peças, não mudas a equipa toda, pode jogar o Prpic com Bednarek, jogar o Martim em vez do Alberto, mudas um dos médios, Pepê em vez do William, De Jong ser titular

No ano que a ganhamos, os que mais jogaram na Liga Europa foram exatamente os mesmos que mais jogaram no campeonato

E para referência de Farioli no Ajax
Os 11 jogadores mais utilizados na Liga holandesa foram Hato, Taylor, Sutalo, Klaassen, Henderson, Pasveer, Bass, Gaaei, Traore, Brobbey e Godts
Desses 11 jogadores, só o Klaassen não está nos mais utilizados na Liga Europa, os outros 10 estão
É preciso haver. Neste momento não consegues fazer isso.

Mas lês por aí rotação total como se fosses jogar ao Vianense para a taça.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,801
228,698
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É preciso haver. Neste momento não consegues fazer isso.

Mas lês por aí rotação total como se fosses jogar ao Vianense para a taça.
O William e o Martim já estão a voltar para a coisa se compor um bocado

Mas é evidente que não se vai andar na LE com onzes dignos de taça da carica
Até porque o ranking é importante; e passar no top 8 poupa 2 jogos à equipa

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,367
86,195
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Vasco Sousa também foi despachado para o Moreirense, também não servia como jogador para ir entrando? O orçamento não deu para tudo... Que alternativas teriamos, ir buscar este Pawel?
Sempre pensei que o Vasco só saía se viesse outro médio para o seu lugar.

Compreendo o seu empréstimo mas não vindo ninguém devia de ter ficado.

Além de ser um jogador melhor do que as pessoas o pintam, mas isso o tempo vai tratar de dizer se estou correto ou não.

Não ia ao mercado por nenhum central. Nem agora. Mas também nunca na vida ia apostar no Luís Gomes ou outro. Ia para lá o Rosário ou em último caso o Eustaquio.

Falo de mais um extremo e um médio.

Pensei que iam ser mais audazes... mas é porque não havia mesmo maneira.

• Like
Reações: GugaDragon

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,330
7,819
Temos 3 centrais para jogar.

O quarto central vai ser o Brás, e raramente o quarto central joga.

Preocupa-me mais alguma lesão no meio campo ou nas alas. Nessas posições estamos mais limitados. A manta é curta.

Tem que se fazer algum ajuste no mercado de inverno, para o meio campo e alas.
O 4 central joga pouco em condições normais. Com este ritmo de lesões acho que é mesmo preciso um 4 central.

Agora também não acho que se deva comprar por comprar e acredito que em Janeiro seja ponderado um empréstimo.