E não é só virem jogadores para essas posições, têm de vir jogadores com características que encaixem, porque nesse aspecto temos falhado em alguns lugares no 11
Não é só um jogador de qualidade, tem que ter as qualidades que precisamos para o estilo de jogo que desenvolvemos
Por exemplo DE - usamos o Moura, sendo que o nosso esquema pede um jogador mais veloz, com técnica mas que consiga aguentar o jogo em alta rotação - erro 1
MD - usamos o Varela, sendo que o nosso esquema pede claramente um MD que seja móvel, com boa saída de bola com agilidade, com capacidade de virar rápido para o jogo - erro 2
EXT - usamos um esquema que coloca constantemente os nossos extremos em situações de ataque rápido e que apanham várias vezes os defesas no 1x1... temos extremos que não têm essa capacidade, pelo menos com consistência - erro 3
PL - usamos o Samu, um erro na minha opinião neste esquema, este esquema pede um PL mais móvel, mas ágil, mais leve, com rapidez de raciocínio e que saiba tabelar com os colegas para abrir linhas de passe
Todos estes erros tornam o nosso jogo previsível, fácil de anular e por isso temos muitos jogos em que jogamos mal
Temos um bom esquema, mas faltam-nos peças para o pôr a funcionar em condições
Mas mesmo assim estamos em primeiro e é incrível, mostra o bom trabalho que temos feito e como a equipa está unida, mas na minha opinião melhorando estas posições, o nosso jogo melhora, evidentemente
Acima de tudo, falta MAGIA
Por isso temos que contratar, mas temos que contratar jogadores que encaixem, não apenas jogadores para as posições, temos que ver o tipo de jogador
Por exemplo Rayan seria um erro, na minha opinião, Taylor seria um erro para extremo (para médio sim, aí gostaria)
Taylor a extremo não traria velocidade, não traria magia, a ala onde ele jogasse ficaria previsível porque ele não tem sprint nem é incisivo
Rayan seria um erro porque é um jogador grande, que remata bem, mas... não tem rasgo, tem dificuldades técnica em espaços curtos (o que mais precisamos neste momento), arranca bem mas precisa de espaço para isso que aqui não vai ter
Portanto, na minha opinião precisamos de vários reforços, mas não apenas contratar para a posição, a nossa equipa de avaliação de performance tem que contratar jogadores com um determinado tipo de perfil específico