#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,477
4,057
Não acredito que alguém esteja a pensar que, na nossa estreia na Liga BPI, vamos lutar pelo título! Completamente surreal.
Acredito, sim, que vamos ter uma equipa forte e competitiva, com ADN Porto e que vamos lutar pelo Top 5. Acho que é mais a nossa realidade.

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,889
2,871
Horta
Para mim o plantel da próxima época seria algo assim:

GR: Cora/Carol Alves/Tatiana ou Babi (dúvido que "aceite" ser N°3)
DD: Iara Lobo e/ou Sara Monteiro/Ema
DC: Mariana Azevedo/Ana Nogueira
DC: Daniela Areia Santos/Mariana Queirós/Sofia Silva
DE: Barbosinha (não gosto muito) ou Ágata Filipa/Alice
MDC: Angeline/Ana Rute (não me parece ser possível) ou Rita Almeida
MC: Eliza/Maria Negrão
MC: Isina/Letícia Almeida/Inês Oliveira
EXT: Elena Julve/Maria Ferreira/Lara Perruca
EXT: Maile Hayes/Inês Gonçalves/Vega Montesinos
PL: Nina Matejić/Lily Bryant/Betinha

Mas já obtive feedback de quem tem mais conhecimento do que eu, que nomes como Maile Hayes são já fora da nossa realidade, imagine-se as estrangeiras que mencionei...

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,341
3,134
46
Guarda
Eu quero acreditar que se apostámos no feminino,e como equipa grande que somos, que tenhamos vindo para ganhar, para andar a lutar por terceiros lugares mais valia estarmos quietos (não na próxima época, óbvio). O caso do Sporting é diferente, já cá andavam e entretanto apareceu um clube que investiu bem mais.
Ainda que não sejamos candidatos ao título no próximo ano, espero ambição e não apenas um deixa andar a ver o que acontece..

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,341
3,134
46
Guarda

Mas já obtive feedback de quem tem mais conhecimento do que eu, que nomes como Maile Hayes são já fora da nossa realidade, imagine-se as estrangeiras que mencionei...
Não estava a certa altura previsto um investimento ao nível do Sporting?
Nem ao nível de um Torreense teremos?
Quem é essa Isina?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,869
35,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

GR: Cora/Carol Alves/Tatiana ou Babi (dúvido que "aceite" ser N°3)
DD: Iara Lobo e/ou Sara Monteiro/Ema
DC: Mariana Azevedo/Ana Nogueira
DC: Daniela Areia Santos/Mariana Queirós/Sofia Silva
DE: Barbosinha (não gosto muito) ou Ágata Filipa/Alice
MDC: Angeline/Ana Rute (não me parece ser possível) ou Rita Almeida
MC: Eliza/Maria Negrão
MC: Isina/Letícia Almeida/Inês Oliveira
EXT: Elena Julve/Maria Ferreira/Lara Perruca
EXT: Maile Hayes/Inês Gonçalves/Vega Montesinos
PL: Nina Matejić/Lily Bryant/Betinha

Esqueçam a competitividade

• Like
Reações: 2005dragon

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,981
4,304
Nunca vou perceber isso de não entrarmos com tudo na Liga, o que nos impede de investir?

Gastamos dinheiro em coisas do clube de todas as maneiras e feitios, galas, festas de campeão, etc

E não tiramos uma fatia para investir no futebol feminino a sério?

Posso estar errado e desculpem se não concordarem, mas eu acho que quando o nome FC Porto e mete nalguma coisa tem que ser para ser o melhor

Isso do projecto pode acontecer na mesma ao mesmo tempo que temos uma equipa super competitiva

Ter uma equipa de topo e mesmo assim ir conseguindo colocar miúdas mais jovens e fazer subindo quem tem talento, não é difícil

Não percebo como algumas jogadoras que atuam aqui em Portugal podem estar fora das capacidades do FC Porto

Elas não ganham milhões, e eu sei que temos de ter empresas para investir e que a equipa tem que ser sustentável, mas o clube fatura milhões todas as épocas, não dá para fazer um "esforço" para meter a equipa a lutar pelo título? Já nesta primeira época na BPI?

• Like
Reações: Regod

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,981
4,304
Maile Hayes nem o Benfica consegue.
Tentaram o ano passado, antes de contratarem a Salomé Prat.
Ah pronto então, mas nem era essa especificamente que eu me estava a referir, era no geral

Por acaso o meu post veio no seguimento dos teus, mas era na realidade mais uma "crítica" geral, porque concordo com os teus post a 100%, era mais uma crítica ao investimento

• Like
Reações: Reacher

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,341
3,134
46
Guarda
Seria alto falhanço
Se o clube não está disposto a investir muito, pelo menos este ano, quando tens equipas como Benfas, Sporting, Torreense ou Braga com equipas melhores e mais rotinadas , sinceramente acho difícil ficarmos à frente. Não é fácil uma equipa com muitas mudanças ganhar rotinas, viu-se este ano. Ainda por cima num campeonato com apenas 10 equipas onde não há margem para grandes percalços. Não é como tivemos este ano, 2 fases e superioridade de plantel.

É esperar para ver..

Última edição: