#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,321
58,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
As regras dos estrangeiros mudam todos os anos!
Fica confuso e nem sempre parece bem explicado pela federação ao comum dos mortais, mesmo para quem gosta de acompanhar o basket.
Ia ser 4+2, mas recentemente na reunião de clubes com a Federação, ficou fechado seis estrangeiros livres.

Pessoalmente, até acho boa medida.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,000
18,497
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Com a falta de qualidade dos nossos jogadores tugas, à exceção do Queiroz e do Delgado, e à pouca escolha no mercado com qualidade disponível, já estou a imaginar um plantel com 8 ou 9 estrangeiros...
Por norma temos tido 1 a mais, fora lesões.

O lote de nacionais, como dizes e bem, é tão limitado que terá obrigatoriamente que ser reforçado com pelo menos um base

• Like
Reações: mega_dragon

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,428
2,295
Os seja, os 6 podem ser americanos, espanhóis, brasileiros, croatas, sudaneses, angolanos, russos, naturalizados, whatever, certo?
Optimo, pq se assim for acaba-se com a vantagem , de por exemplo, os slbs, que além dos americanos, têm sempre pelo menos mais um angolano e outro palop.
Foi assim este ano com Francisco e Betinho, na epoca passada com Betinho e o Ivan. Ou seja no fundo eram mais dois estranjeiros que não contavam como tal

• Like
Reações: Sangue Azul

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,000
18,497
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Optimo, pq se assim for acaba-se com a vantagem , de por exemplo, os slbs, que além dos americanos, têm sempre pelo menos mais um angolano e outro palop.
Foi assim este ano com Francisco e Betinho, na epoca passada com Betinho e o Ivan. Ou seja no fundo eram mais dois estranjeiros que não contavam como tal
Esses continuam a ser portugueses, e o Omlid continua a ser estrangeiro

• Like
Reações: LimaPereira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,321
58,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Contam como FL, porque passaram pela formação em Portugal.

É como o Keven, quando jogava cá.

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
2,087
3,842
Se fosse possível mudava o logo otreinador , por um estrangeiro, tipo mercado do leste. Mas ele nao se demite ...
A minha aposta é que dos estrangeiros fique apenas o Omlid, saindo o Luis e o Hugo. Ficam os testantes...( a minha aposta)
Cheira me que o Delgado possa querer sair, porque quer jogar mais e este treinador só tem olhos para estourar fisicamente os estrangeiros durante toda a época .
Na minha opinião a prioridade seria substituir o treinador. Basta ver o estouro físico de alguns no jogo 4.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,352
30,124
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se fosse possível mudava o logo otreinador , por um estrangeiro, tipo mercado do leste. Mas ele nao se demite ...
A minha aposta é que dos estrangeiros fique apenas o Omlid, saindo o Luis e o Hugo. Ficam os testantes...( a minha aposta)
Cheira me que o Delgado possa querer sair, porque quer jogar mais e este treinador só tem olhos para estourar fisicamente os estrangeiros durante toda a época .
Na minha opinião a prioridade seria substituir o treinador. Basta ver o estouro físico de alguns no jogo 4.
Tem sido isto nos últimos anos.
Chegamos à Final, contra este adversário, e damos o berro.
Com fator casa ou sem, eles têm chegado à final em melhores condições físicas

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,658
7,005
Estas mais por dentro e entendes mais da modalidade, mas não achas que foi um erro o contrato ter sido renovado.

Eu não sou um expert nisto mas parece-me claro que ele despreza o jogo interior ao não apostar em jogadores fortes aí.

E isso faz-me confusão como numa modalidade destas se apostar quase só no jogo exterior.

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
2,087
3,842
Estas mais por dentro e entendes mais da modalidade, mas não achas que foi um erro o contrato ter sido renovado.

Eu não sou um expert nisto mas parece-me claro que ele despreza o jogo interior ao não apostar em jogadores fortes aí.

E isso faz-me confusão como numa modalidade destas se apostar quase só no jogo exterior.
Acho que foi um erro a renovação. Não chega ser um grande portista e ser um de nós. Não chega para um clube que quer ser campeão. Desde 2016 que aguardamos para ser campeões . E nestes anos todos só por uma vez merecíamos e foi nos rouhado.
Esta época com mais 40% de orçamento relativamente à anterior ( são mais 700/800k) também não conseguimos. Já não colhe o argumento da diferença de orçamentos para o slb nesta época.
Já agora nem sei quem é o líder desta seção. Ver o dirigente máximo das verdes , que tanto insultou a nossa equipa em pleno covid, e adeptos, em pleno camarote central do nosso clube dá que pensar.
Num passado recente tinhamos uma voz na seção a defender-nos contra tudo e todos e a lutar por cada cêntimo do orçamento (Vitor Hugo) , e jamais convidou ou convidaria esse indivíduo para o camarote.

Oxalá mantenhamos o Delgado com a promessa de jogar mais.

Última edição:
  • Like
Reações: zeco

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,658
7,005
Acho que foi um erro a renovação. Não chega ser um grande portista e ser um de nós. Não chega para um clube que quer ser campeão. Desde 2016 que aguardamos para ser campeões . E nestes anos todos só por uma vez merecíamos e foi nos rouhado.
Esta época com mais 40% de orçamento relativamente à anterior ( são mais 700/800k) também não conseguimos. Já não colhe o argumento da diferença de orçamentos para o slb. 3 épocas e 3 estouros fisicos( e álcool numa das épocas) dos americanos nos play offs.
Já agora nem sei quem é o líder desta seção. Ver o dirigente máximo das verdes , que tanto insultou a nossa equipa em pleno covid, e adeptos, em pleno camarote central do nosso clube dá que pensar.
Oxalá mantenhamos o Delgado com a promessa de jogar maus.
Eu também acho que foi um erro a renovação.

Ele tem alma, mas eu sem ser um expert , facilmente percebo que ele não evolui.

Se o jogo exterior do Porto não sai ele não tem mais opções. Não valoriza jogadores interiores e isso é fundamental ter bons jogadores nessa zona, numa modalidade como o Basket. Isso é um conceito básico, acho eu.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,940
1,834
Parece que a aposta deste ano é ir buscar os melhores jogadores das outras equipas. MVP da liga, Javian Davis ex-imortal, vem para o nosso NGC
Pelo menos vamos ter presença no ressalto. Muito boa contratação a ser verdade.