#Voleibol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Então a Milana e a Jasmina serão á partida as maiores incógnitas quanto à sua valia
A Milana acho que não. Pelos resumos e jogos que vi, e foram bastantes, é melhor do que a Lila (e não faço a comparação só com a última época). E estamos a falar de jogos da equipa vice-campeã do campeonato alemão, onde a intensidade competitiva é bem maior.
Just my two cents ;)

Correção: terceira classificada do campeonato alemão.

Última edição:

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Conheço bem as irmãs Garcez, fiquei fã delas desde uma final do nacional de Juniores em que o Cascais 4All foi trucidado por uma super-Efanor (com a Ana Rui que fez mais de 20 pontos nesse jogo).
Foi só há três anos, mas a evolução delas tem sido extraordinária desde essa altura. Temo que possa não terminar bem e daqui a pouco tempo já estejam fartas do desporto, com o absurdo a que esta federação e clube as têm sujeitado.
As miúdas (tal como a Ana Rui) não têm férias praticamente desde esse ano de 2023 jogando ininterruptamente em várias seleções (sub-20, sub-22 e seniores) e em mais do que um escalão de clube (por curiosidade este ano, nas sub21 do Benfica, voltaram a ser trucidadas na final nacional… por uma nova equipa da Efanor que está sempre a produzir novos talentos. Se tivesses visto o jogo…😏).
O que vale é que atletas como a Ana, a Joana e a Mariana vivem e respiram voleibol. Caso contrário já tinham desistido como tantas outras.
Não, não vi o jogo e tenho pena de não ter visto. Concordo contigo, mas acho que cada vez mais jogadoras vão desistir, até porque terão cada vez menos oportunidades. E isso significa que a base de recrutamento com qualidade para as seleções será cada vez menor, infelizmente.

Quanto à sobrecarga de jogos, acho que a culpa não é só da nossa Federação, a CEV e a FIVB também têm culpas no cartório, basta ver o calendário das provas internacionais este ano, é absurdo! E ainda há o Campeonato Mundial no final de agosto! O problema é que, dada a nossa reduzida base de recrutamento, não é possível (ou a Federação não quer) fazer o que fazem, por exemplo, a Espanha, a França, a Alemanha e os Países Baixos (para não falar de Itália e Turquia, claro), que fazem uma pré-convocatória de 28 jogadoras e as rodam nas diferentes etapas das competições.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
A Croata sempre está confirmada??
Oficialmente, não, mas é como se estivesse. Quando a mencionei pela primeira vez já seguia e era seguida por 4 dos 5 elementos da equipa técnica (só falta o Luís Godinho) e nos últimos dias passou a seguir e a ser seguida pela Milana e pela Saska. Para mim é confirmação suficiente :) .

Aliás, oficialmente, ainda só estão confirmadas quatro.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,690
11,333
41
Aveiro
Oficialmente, não, mas é como se estivesse. Quando a mencionei pela primeira vez já seguia e era seguida por 4 dos 5 elementos da equipa técnica (só falta o Luís Godinho) e nos últimos dias passou a seguir e a ser seguida pela Milana e pela Saska. Para mim é confirmação suficiente :) .

Aliás, oficialmente, ainda só estão confirmadas quatro.
Obrigado.
Sempre em cima do acontecimento 😉🙂

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Pronto, confirmou-se a regra (infelizmente, na minha opinião), é a JR... vou ver com mais atenção os resumos da equipa no campeonato alemão e depois volto aqui.
Ok, então aqui vai.

Nos poucos resumos de jogos em que ela participa não dá para tirar grandes conclusões porque os momentos em que intervém também são poucos. Parece ter boa impulsão e força de remate, mas também deficiências na receção e no segundo passe. Foi a segunda Z4 (eram 3, segundo o Volleybox) e, em termos estatísticos, ficou-se pelo meio da tabela em todos os fundamentos. Diga-se de passagem que a equipa também não era grande coisa: 8.ª classificada, num 9 equipas na fase regular do campeonato, com 5 vitórias e 19 derrotas, e despachada por 2-0 nos quartos-de-final.

É uma incógnita e há que dar-lhe o benefício da dúvida, alguma coisa o MC terá visto nela.

Deixo o site da federação alemã para quem quiser ver estatísticas: https://vbl-web.dataproject.com/CompetitionStandings.aspx?ID=177&PID=197.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,690
11,333
41
Aveiro
Ok, então aqui vai.

Nos poucos resumos de jogos em que ela participa não dá para tirar grandes conclusões porque os momentos em que intervém também são poucos. Parece ter boa impulsão e força de remate, mas também deficiências na receção e no segundo passe. Foi a segunda Z4 (eram 3, segundo o Volleybox) e, em termos estatísticos, ficou-se pelo meio da tabela em todos os fundamentos. Diga-se de passagem que a equipa também não era grande coisa: 8.ª classificada, num 9 equipas na fase regular do campeonato, com 5 vitórias e 19 derrotas, e despachada por 2-0 nos quartos-de-final.

É uma incógnita e há que dar-lhe o benefício da dúvida, alguma coisa o MC terá visto nela.

Deixo o site da federação alemã para quem quiser ver(estatísticas aqui: https://vbl-web.dataproject.com/CompetitionStandings.aspx?ID=177&PID=197).
É a tal Z4 que estava no segredo dos Deuses.
É difícil encontrar uma Kyra Holt?!

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
É a tal Z4 que estava no segredo dos Deuses.
É difícil encontrar uma Kyra Holt?!
Sinceramente, não sei, mas acho que é cada vez mais difícil encontrar "Kyras" que queiram vir para cá. Reparei que foram muitas Z4 para a LOVB neste defeso, mais do que nas outras posições, mesmo comparativamente, o que terá diminuído significativamente as opções de escolha. Também reparei que ainda há Z4 livres nos campeonatos italiano e turco, mas essas não estão ao nosso alcance.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Off topic - A diferença que os erros de serviço podem fazer

Estou a ver o jogo Itália vs. Sérvia da VNL. O primeiro set ficou 25-17 para a Itália, sendo que a Sérvia teve 5 erros de serviços e a Itália não teve nenhum! Só isto representou 5 dos 8 pontos de diferença!

• Like
Reações: Sky

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,648
4,474
Por ai
Não, esta é a Mika Grbavica, a Oposta que ainda não foi anunciada.
ah, essa, deixo em reflexão, o 9 mandamento da igreja de Jesus Cristo.
está claramente identificado que no mandamento 9 não devemos cobiçar a mulher de outrém :p

O nono mandamento vai além da proibição do ato de desejar os bens do próximo. Ele nos convida a refletir sobre a concupiscência, a forte inclinação do desejo humano e sua relação com a moralidade. “Não desejar a mulher do próximo” nos faz lembrar da luta entre o “espírito” e a “carne” que existe dentro de cada um de nós — uma tensão que faz parte da experiência humana.

!!!!