Já foi oficializadaA Beatriz é Portista.
Já foi oficializadaA Beatriz é Portista.
Pronto, confirmou-se a regra (infelizmente, na minha opinião), é a JR... vou ver com mais atenção os resumos da equipa no campeonato alemão e depois volto aqui.Mantendo o princípio de que "é uma jogadora seguida pelo MC", há duas hipóteses no mercado europeu (não vejo nenhuma cá), curiosamente ambas jogaram no campeonato alemão no ano passado. A diferença é que uma já jogou cá, a outra não. Na minha opinião, ambas são downgrade, Como bem disse o @Pombal, "para isso ficávamos (bem melhor) com a Gabi". Vi resumos de jogos das duas no campeonato alemão e, sinceramente, faz-me confusão que possa ter sido sequer equacionada a sua contratação. Deixo as iniciais (para não irem parar ao Volleybox): OR e JR. Vi resumos de jogos das duas e não vejo nada (nadinha mesmo) de especial, antes pelo contrário...
Mais uma vez, são só palpites meus.
JR: bem dizias.Pronto, confirmou-se a regra (infelizmente, na minha opinião), é a JR... vou ver com mais atenção os resumos da equipa no campeonato alemão e depois volto aqui.
É dar o benefício da dúvida.Pronto, confirmou-se a regra (infelizmente, na minha opinião), é a JR... vou ver com mais atenção os resumos da equipa no campeonato alemão e depois volto aqui.
Sim, essa é um valor adquirido o que significa que a Saska à partida, e a confirmar-se a Kelsey, será a terceira central.Agora só falta confirmar a Kelsey Veltman (que se lixem as siglas). Depois da Jasmine já não tenho qualquer dúvida!
Pois, do que vi é isso que vai acontecer. Confirma a aposta do MC na Ana Rui, mas, na minha opinião, ela ainda tem muito que evoluir. Do que vi nos dois jogos da qualificação para o Euro U22, o cansaço não justifica tudo. A Joana Garcês teve um tempo de utilização superior ao longo da época, foi mais utilizada na Golden Cup e, mesmo assim, teve um rendimento bem superior ao da Ana Rui nestes dois jogos.É dar o benefício da dúvida.
Espero que seja para lutar pela titularidade.
Se for para lutar com a Ana Rui pela posição de terceira ponta, não faz sentido ir buscar uma jogadora ao Canadá.
Não tenho dúvidas de que, normalmente, a Shayla estará no set inicial. Entre a Saska e a Kelsey, sinceramente, não sei qual será a 3.ª. A Kelsey tem a "vantagem" de ser mais experiente, já conhecer a Milana e ter um bom entrosamento com ela. Por outro lado, a Saska é melhor do que a Kelsey no serviço e no bloco. Têm características diferentes e isso pode ser uma grande mais-valia.Sim, essa é um valor adquirido o que significa que a Saska à partida, e a confirmar-se a Kelsey, será a terceira central.
A comparação deveria ser com a Leonor Coelho ou com a Lara Lobo, por exemplo. Pq são pontas.Pois, do que vi é isso que vai acontecer. Confirma a aposta do MC na Ana Rui, mas, na minha opinião, ela ainda tem muito que evoluir. Do que vi nos dois jogos da qualificação para o Euro U22, o cansaço não justifica tudo. A Joana Garcês teve um tempo de utilização superior ao longo da época, foi mais utilizada na Golden Cup e, mesmo assim, teve um rendimento bem superior ao da Ana Rui nestes dois jogos.
Sobre a Jasmine dou uma opinião mais fundamentada mais logo.
De qualquer forma, são duas jogadoras do nosso plantel e só tenho que desejar-lhes e esperar que tudo corra pelo melhor.
Hesitei no nome porque, ao contrário das outras jogadoras, mais ninguém da equipa técnica nem nenhuma jogadora a seguia no Instagram (entretanto, já é seguida pela Ana Rui, pelo fcportosports e pelo fcporto_news12), achei que "era pouco"...JR: bem dizias.
Não fiz a comparação com a Maria Coelho porque desconheço o tempo de utilização que teve na última época no Braga. Comparando o rendimento das duas nestes dois jogos da qualificação para o Euro U22, em termos estatísticos, a Maria Coelho teve um rendimento ligeiramente melhor.A comparação deveria ser com a Leonor Coelho ou com a Lara Lobo, por exemplo. Pq são pontas.
O rendimento atacante de uma central é, em regra, bem superior ao de uma ponta.
Concordo que a Ana Rui tem muito que evoluir, mas é a melhor jogadora portuguesa da sua geração (2005-). E foi a melhor portuguesa, a par da Marisa Pardal, por exemplo no campeonato da Europa U22 de 2024 em Itália. O primeiro campeonato que contou com a participação de uma equipa portuguesa de formação feminina.
Concordo, ainda que não o tenha sido nestes últimos jogos internacionais. Mas continuo a levantar a mesma questão: se a Victoria ou a Natalia se lesionam, ficamos com um "poder de fogo" muito limitado, mesmo considerando que a Mika Grbavic faz bem a posição atacante Z4. Além disso, estamos muito aquém da qualidade das Z4 no geral em comparação com o Benfica, e isso preocupa-me.A Ana Rui é acima de tudo uma ponta recetora e um pêndulo na defesa e não é nem vai ser a principal referência atacante qualquer que seja a equipa onde jogue.
Conheço bem as irmãs Garcez, fiquei fã delas desde uma final do nacional de Juniores em que o Cascais 4All foi trucidado por uma super-Efanor (com a Ana Rui que fez mais de 20 pontos nesse jogo).Não fiz a comparação com a Maria Coelho porque desconheço o tempo de utilização que teve na última época no Braga. Comparando o rendimento das duas nestes dois jogos da qualificação para o Euro U22, em termos estatísticos, a Maria Coelho teve um rendimento ligeiramente melhor.
Concordo que a Ana Rui é uma das melhores jogadoras portuguesas da geração dela e até a melhor na posição dela, ou pelo menos a que tem mais potencial (já quanto a ser a melhor independentemente da posição, acho que as manas Garcês estão uns bons furos acima).
Concordo, ainda que não o tenha sido nestes últimos jogos internacionais. Mas continuo a levantar a mesma questão: se a Victoria ou a Natalia se lesionam, ficamos com um "poder de fogo" muito limitado, mesmo considerando que a Mika Grbavic faz bem a posição atacante Z4. Além disso, estamos muito aquém da qualidade das Z4 no geral em comparação com o Benfica, e isso preocupa-me.
Estou convencido que a Milana tem nível para ser titular sem contestação.Então a Milana e a Jasmina serão á partida as maiores incógnitas quanto à sua valia