“Apostar nas mulheres é o melhor que podemos fazer”
Equipa feminina juntou-se às atletas do Football Fitness na comemoração do Dia da Mulher
Na passada terça-feira, o Constituição Park recebeu uma iniciativa especial. A equipa feminina participou num treino do Football Fitness dedicado ao Dia da Mulher e, num momento “muito divertido” para ambas as partes, Daniel Chaves, Sofia Bernardo e Cristina Ferreira destacaram o “amor pelo clube”, “a paixão pelo futebol” e a importância de “apostar nas mulheres”: “Um clube como o FC Porto tinha de ter futebol feminino e é, sem dúvida, um grande passo que ajuda imenso no desenvolvimento do futebol feminino em Portugal”.
Para o treinador, que salientou “a importância deste tipo de iniciativa na promoção do Dia da Mulher”, é “importante as jogadoras participarem neste tipo de iniciativas, na promoção da atividade física e do desporto para todos, seja no feminino ou no masculino, pela questão da igualdade”.
Daniel Chaves
“De salientar a importância deste tipo de iniciativas na promoção, primeiramente, do Dia da Mulher, que apesar de já ter passado, é sempre de enaltecer. Devemos comemorar esta promoção do desporto para todos, neste caso para todas, e a inclusão da mulher também neste tipo de eventos. É importante as jogadoras participarem neste tipo de iniciativas, na promoção da atividade física e do desporto para todos, seja no feminino ou no masculino, pela questão da igualdade.”
Sofia Bernardo
“Está a ser muito divertido ver ambas as perspetivas, tanto nós em regime de competição e elas não. Partilhamos o mesmo amor pelo clube e estes eventos são sempre divertidos por causa disso. Elas também são um exemplo para nós porque têm a paixão pelo futebol e isso é comum. Tudo isto é uma aposta no feminino, foi uma aposta em nós e no futebol feminino. Apostar nas mulheres é um passo diferente, é um passo que o FC Porto devia dar e está a dar este ano. Entrou com tudo, como podemos dizer, e acho que é a melhor coisa que podemos fazer. Eu não gosto de facilitar, estou aqui para competir, está a ser divertido e estamos a levar todas assim na brincadeira.”
Cristina Ferreira
“Acho que é uma grande iniciativa. Quero dar os parabéns ao clube por fazerem isto para celebrarmos o Dia da Mulher, que embora já tenha passado, temos sempre de celebrar. Estas mulheres fazem o que gostam e partilham a mesma paixão que nós. Eu vi que ela [Sofia Bernardo] estava na baliza, então dei tudo quando entrei, mas estou ansiosa por entrar outra vez, que é para ver se ainda lhe marco um golo. Era, sem dúvida, o que faltava. Um clube como o FC Porto tinha de ter futebol feminino e é, sem dúvida, um grande passo que ajuda imenso no desenvolvimento do futebol feminino em Portugal. Ter uma equipa com o poder e a força que o FC Porto tem, sem dúvida que serve para motivar ainda mais clubes a apoiarem e a criarem também eles as suas equipas.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt