#Futebol Plantel 2024/2025

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,369
2,224
Por isso digo que nem sempre são assim tao bons... é como dizes e bem, jogar no Vitoria não é o mesmo que jogar no FCP... tantos casos que eram excelentes jogadores nos clubes sem ser grandes e vestiram a nossa camisola foram desilusão total!
Caso recente foi o Ivan Jaime, tudo se babava por ele e no final é uma nodoa , Navarro, David Carmo ( dentro do que foi possivel avaliar, deus bons indicadores no Braga )...outros mais antigos como Marco Ferreira ( epoca brutal no Setubal ), Cesar Peixoto no Belenenses...enfim um sem fim de jogadores que qd vestem a nossa camisola o peso dela é bastante
E espero sinceramente, que o último por quem todos nos babamos ao saber da sua contratação, embora muitos de nós (quase todos) nunca o tivessemos visto ou acompanhado a sua carreira, não venha a ser um novo flop.
Falo obviamente de MA.
Tem objetivamente uma boa vibe, um discurso vencedor, mas no resto ainda nada se viu, e existe uma coisa que me deixa deveras aprensivo, a sua obsessão pelo pelo sistema dos 3 centrais. Um treinador quando não constroi a sua equipa de raiz, como foi o caso dele, tem de saber ver quem tem à disposição e tirar o melhor dos jogadores, independentemente do sistema que trabalha habitualmente. E isso ele ainda não consegui fazer.
Vamos aguardar para ver.

• Like
Reações: nandituh23

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,646
2,350
41
E espero sinceramente, que o último por quem todos nos babamos ao saber da sua contratação, embora muitos de nós (quase todos) nunca o tivessemos visto ou acompanhado a sua carreira, não venha a ser um novo flop.
Falo obviamente de MA.
Tem objetivamente uma boa vibe, um discurso vencedor, mas no resto ainda nada se viu, e existe uma coisa que me deixa deveras aprensivo, a sua obsessão pelo pelo sistema dos 3 centrais. Um treinador quando não constroi a sua equipa de raiz, como foi o caso dele, tem de saber ver quem tem à disposição e tirar o melhor dos jogadores, independentemente do sistema que trabalha habitualmente. E isso ele ainda não consegui fazer.
Vamos aguardar para ver.
"Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem.” - Carlo Ancelotti, entrevista a La Gazzetta dello Sport. disse: “O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores."

Dito por um Senhor do futebol... não temos nenhum plantel de sonho? Não!
nao foram escolhidos por ele? Não!

Mas volto a dizer que o futebol não é grande coisa....

• Like
Reações: Vitorino Melo

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,369
2,224
"Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem.” - Carlo Ancelotti, entrevista a La Gazzetta dello Sport. disse: “O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores."

Dito por um Senhor do futebol... não temos nenhum plantel de sonho? Não!
nao foram escolhidos por ele? Não!

Mas volto a dizer que o futebol não é grande coisa....
O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores."
O vencedor da vida é, e sempre será, aqule que melhor se adpta às adversidades.
Não é, nem o mais forte, nem o mais inteligente nem o mais talentoso.
Por alguma razão, nós ainda aqui andamos e dominamos o mundo, quando os dinossauros (e outros como eles) já foram extintos.
Quando há carne, comemos carne, quando não há, temos de comer peixe, ou comer erva, quando não há carne nem peixe.
E assim é garantido que de fome nunca morremos.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
28,514
23,762
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Conseguem me dizer quem é o jogador mais regular este ano ?

Era o nico e saiu...

O Martim também muito regular..

De resto não temos mais ninguém lol

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
342
990
Olhando a este plantel e já assumindo que Tomás e William serão mesmo reforços a sério (ainda se viu pouco…), é gritante que teriam de chegar pelo menos mais jogadores de categoria:

- um ala esquerdo
- um central
- um médio box to box
- um avançado

Sabendo ainda que no Verão devem sair Fábio Vieira e Pepe, falta a essa lista um médio criativo que ajude a pensar o jogo e idealmente com meia-distancia (meu rico Ruben Neves…) e um ala/extremo direito para os seus lugares.
6! jogadores para termos um 11 competitivo (já nem digo ao nível que o FCP ganhador nos habituou; apenas competitivo)

É muito trabalho, muito difícil.
confesso-vos algo desesperançado…

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,192
1,410
Caros portistas, agora um pouco mais a frio do que vi ao vivo e à chuva na passada 2ª feira, o plantel para o próximo ano tem que levar uma limpeza daquelas de Natal e de Páscoa! Já sabíamos que tínhamos jogadores limitados, mas com este sistema novo que o NGT quer implantar fica ainda mais evidente essas limitações, porque exige aos jogadores mais posse de bola, bom posicionamento e acima de tudo não errar passes!
Posto isto, num post que fiz anteriormente fui pelo mais fácil, que foi identificar os poucos jogadores que devem permanecer na próxima época, mas por muito que me custe falar mal de jogadores do NGC, estes têm mesmo que sair! Tentar vender, emprestar, negociar de moeda de troca ou baixar valores de outros que estejamos interessados ou até dar!!
Vou começar de trás para a frente:

- Zaidu (como é possivel ser nosso jogador)
- Otavio (devolver ao famalicao e servir de moeda troca ou baixar valor para Gustavo Sá)
- Djaló (devolver ontem)
- Neuhen (perca total de confiança)
- Marcano (salario elevado e nunca deveria ter regressado)
- Eustaquio (acho que nem banco)
- Franco (fraco)
- Grujic (fraco e salario elevado)
- Gonçalo Borges (fraco)
- Namaso (fraco)
- Pepê (altura de sair)
- Fabio Vieira (tinha tantas esperanças, mas não acrescentou nada)

Meus amigos é uma loucura, mas tem que ser! Estes jogadores estão a mais e não é com eles que vamos ganhar o quer que seja.

Ainda é cedo porque estamos em fevereiro, mas o plantel 25/26 para mim seria:

GR. D. Costa; C. Ramos; S. Portugal
DD. Martim; Joao Mario
DE. Contrataçao para titular; Moura
DC. 3 Contrataçoes; Zé Pedro
MC. Varela; T. Perez; V. Sousa; Contrataçao
MO. Mora; Contrataçao
ME. Contratação; W. Gomes
MD. 2 Contratações
AV. Samu; Contrataçao; Gul

As contratações que escrevo acima terão que ser obrigatoriamente de qualidade para discutir 11 titular. O D.Costa e o Pepê deverão ter interessados, caso apareçam propostas serão mais uns 80M que entram.

Quando fôr preciso completar com miudos da formaçao para fazer 25 ou 26 jogadores.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,906
7,908
Caros portistas, agora um pouco mais a frio do que vi ao vivo e à chuva na passada 2ª feira, o plantel para o próximo ano tem que levar uma limpeza daquelas de Natal e de Páscoa! Já sabíamos que tínhamos jogadores limitados, mas com este sistema novo que o NGT quer implantar fica ainda mais evidente essas limitações, porque exige aos jogadores mais posse de bola, bom posicionamento e acima de tudo não errar passes!
Posto isto, num post que fiz anteriormente fui pelo mais fácil, que foi identificar os poucos jogadores que devem permanecer na próxima época, mas por muito que me custe falar mal de jogadores do NGC, estes têm mesmo que sair! Tentar vender, emprestar, negociar de moeda de troca ou baixar valores de outros que estejamos interessados ou até dar!!
Vou começar de trás para a frente:

- Zaidu (como é possivel ser nosso jogador)
- Otavio (devolver ao famalicao e servir de moeda troca ou baixar valor para Gustavo Sá)
- Djaló (devolver ontem)
- Neuhen (perca total de confiança)
- Marcano (salario elevado e nunca deveria ter regressado)
- Eustaquio (acho que nem banco)
- Franco (fraco)
- Grujic (fraco e salario elevado)
- Gonçalo Borges (fraco)
- Namaso (fraco)
- Pepê (altura de sair)
- Fabio Vieira (tinha tantas esperanças, mas não acrescentou nada)

Meus amigos é uma loucura, mas tem que ser! Estes jogadores estão a mais e não é com eles que vamos ganhar o quer que seja.

Ainda é cedo porque estamos em fevereiro, mas o plantel 25/26 para mim seria:

GR. D. Costa; C. Ramos; S. Portugal
DD. Martim; Joao Mario
DE. Contrataçao para titular; Moura
DC. 3 Contrataçoes; Zé Pedro
MC. Varela; T. Perez; V. Sousa; Contrataçao
MO. Mora; Contrataçao
ME. Contratação; W. Gomes
MD. 2 Contratações
AV. Samu; Contrataçao; Gul

As contratações que escrevo acima terão que ser obrigatoriamente de qualidade para discutir 11 titular. O D.Costa e o Pepê deverão ter interessados, caso apareçam propostas serão mais uns 80M que entram.

Quando fôr preciso completar com miudos da formaçao para fazer 25 ou 26 jogadores.
O Otávio vai ficar de certeza, foi muito caro e não devemos receber grandes propostas por ele. Vamos ter de levar com ele, mas na minha opinião tbm se devia vender.
Nehuen Perez tbm fica porque vamos ter de acionar a opção de compra.
Sendo assim comprava só um central mas tinha de ser de qualidade inquestionável e um jogador já feito. Se conseguissemos vender o Otávio então comprava 2.

Emprestava o Gul e ficava com o Namaso. O Namaso pode jogar a Pdl como segundo avançado. É mt versátil. Finaliza mal, mas não o acho mau jogador.
Eustáquio tem de ficar obviamente no plantel. Jogador de rotação muito útil e dos poucos com alguma garra e atitude.

• Like
Reações: DUMAS

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,906
7,908
Comparem o nosso plantel com o plantel dos rivais. Bem sei que no momento atual da equipa todos parecem maus, mas, mesmo tentando contrariar esse enviesamento, é muito dificil não admitir que temos um plantel vários níveis abaixo de Benfica e Sporting. É mesmo assustador.
Precisamos de uma revolução no verão e esperar que os miúdos atinjam o seu potencial.
O Xico agora é suplente na Juve, se calhar nem vão pagar os 30M por ele, mas nem que seja para as arabias devemos conseguir vende-lo. O Diogo Costa talvez saia também. Nesses dois fazemos dinheiro suficiente para revolucionar o plantel sem comprometer as finanças.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,310
11,383
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Otávio vai ficar de certeza, foi muito caro e não devemos receber grandes propostas por ele. Vamos ter de levar com ele, mas na minha opinião tbm se devia vender.
Olha que nao sei.
Tendo em conta as óptimas características físicas e o facto de ser esquerdino, é possível que se arranje uns parvos quaisquer que se cheguem à frente com uns 10M pelo homem. Ano e meio a titular pelo FCP é bom cartao de visita para um clube de meio da tabela do Top 3.

Impossível mesmo é despachar os cepos que nao calçam, tipo Grujic.

• Like
Reações: pvieira91

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,769
47,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olha que nao sei.
Tendo em conta as óptimas características físicas e o facto de ser esquerdino, é possível que se arranje uns parvos quaisquer que se cheguem à frente com uns 10M pelo homem. Ano e meio a titular pelo FCP é bom cartao de visita para um clube de meio da tabela do Top 3.

Impossível mesmo é despachar os cepos que nao calçam, tipo Grujic.
Basta ver que o slm despachou o Morato

• Like
Reações: Y_Chippo

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,658
44,826
Duas baixas até ao final da época: Vasco Sousa e Grujic. Isto num meio campo parco em quantidade e qualidade.

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
2,976
6,732
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
O nosso meio campo até o fim da época resume-se a Varela, Eustáquio, Fábio Vieira e André Franco
O apoio ao avançado a Mora de 17 anos, William de 18, Pepê que até está lesionado e Borges
Medo