#HóqueiEmPatins Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Por outro lado, temos vantagem nos portugueses. É uma não questão.
Ainda para mais quando o Roc pouco contava e tens um talento português como o Baratinha no banco. Ou irá ser sempre o sexto português?
Honestamente, não acho que seja por aqui que se irá perder ou ganhar algo.

Confesso ainda que me captaste a atenção com a questão do GR. O que é que tu farias na questão do GR? Despachavas agora o Mali para ir buscar um desses dois?
É que a ideia que fica é mesmo essa.

O Roc é jovem e por algum motivo foi contratado, sendo que o que consta é que fomos apanhados desprevenidos e de calças nas mãos com a sua não renovação.

Sendo assim, não me parece que o "pouco contava" seja argumento, até porque é precisamente a partir desse facto que praticamente deixa de jogar, passando a ser mais utilizado o Barata, como último jogador de pista, que nem é "avançado".

Não é por o Roc sair e ir para um rival que passa a ser jogador fraco ou mediano.

Quanto aos guarda-redes, não sei que impressão é essa.

Obviamente não seria para ser contratado agora.

Seria, evidentemente, tal como o sporting fez, contratar para 2025/26 em diante.

Coincidiria 1 ano com o Malián.

Xano seria uma contratação duplamente (até quadruplamente) "obrigatória", pela qualidade e por ser estratégica (+ por ser da casa e por, evidentemente, ir parar a um rival, caso Barcelona não o contratasse de novo).

Parece-me óbvio.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,745
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O Roc é jovem e por algum motivo foi contratado, sendo que o que consta é que fomos apanhados desprevenidos e de calças nas mãos com a sua não renovação.

Sendo assim, não me parece que o "pouco contava" seja argumento, até porque é precisamente a partir desse facto que praticamente deixa de jogar, passando a ser mais utilizado o Barata, como último jogador de pista, que nem é "avançado".

Não é por o Roc sair e ir para um rival que passa a ser jogador fraco ou mediano.

Seria, evidentemente, tal como o sporting fez, contratar para 2025/26 em diante.

Xano seria uma contratação duplamente (até quadruplamente) "obrigatória", pela qualidade e por ser estratégica (+ por ser da casa e por, evidentemente, ir parar a um rival, caso Barcelona não o contratasse de novo).

Parece-me óbvio.
Porque é que o Xano vinha para cá ser suplente um ano quando pode ser titular nas outras equipas?

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Achar que Xano seria utópico faz-me lembrar as histórias de embalar Kiko/Martim/Ricardo ou então uma outra que, ao que parece, está a acontecer: Sérgio/Francisco.

Se os filhos não jogam sem ser no clube onde o pai treina, então, obviamente não servem.

Xano esperou até à última. E obviamente que não estava à espera que Ares saísse.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Porque é que o Xano vinha para cá ser suplente um ano quando pode ser titular nas outras equipas?

Ninguém sabe o que daqui a um ano estaria a acontecer.

O próprio Malián, não sendo português e estando aqui há já vários anos, pode muito bem mudar de ideias, querer regressar ao seu país, mesmo tendo contrato.

Ninguém sabe o que o futuro reserva. Nem mesmo ele.

E a ilusão de se achar que mais tarde ou mais cedo o Xano virá cá parar... é isso mesmo... mais ilusão do que outra coisa...

Uma vez mais, fez lembrar alguns comentários lidos por aqui sobre as saídas dos irmãos Costa.

Parece que custa admitir que, provavelmente, falhamos aqui ou ali.

São temas tabu por aqui.

Não se pode falar ou comentar sobre elas, muito menos se, porventura, isso poder colocar em causa a direção anterior.

(Evidentemente não é o teu caso)

• Like
Reações: Tails

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,745
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O próprio Malián, não sendo português e estando aqui há já vários anos, pode muito bem mudar de ideias, querer regressar ao seu país, mesmo tendo contrato.

E a ilusão de se achar que mais tarde ou mais cedo o Xano virá cá parar... é isso mesmo... mais ilusão do que outra coisa...

Uma vez mais, fez lembrar alguns comentários lidos por aqui sobre as saídas dos irmãos Costa.

São temas tabu por aqui.

Não se pode falar ou comentar sobre elas, muito menos se, porventura, isso poder colocar em causa a direção anterior.

Em termos de carreira do Xano, eu percebo que ele vá atrás do certo

Pode acontecer muita coisa mas ser titular do sporting a partir da próxima época é quase certo
Vir para ser colega do Malian(que até poderá continuar e renovar) não é um movimento de carreira interessante para o Xano, na minha opinião

Mas para nós era muito bom, evidentemente

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Parece-me óbvio.
Eu disse que o Roc é fraco?
O Roc, nas duas épocas em cá esteve, pouco jogou. Sendo muito bom ou muito mau, a realidade é essa. E o Baratinha também lhe foi ganhando o lugar.
Ou seja, evidentemente (palavras que usas sem que o que afirmas sem evidente ou próximo disso), para a análise comparativa efetuada, pouco ou nada conta a presença do Roc.
Quanto ao Xano, esperou até à última, mas assinou com antecedência de 1 ano? Isso não é esperar até à última.
Nada nesta história é óbvio, até porque é uma situação complicadíssima de gerir. Essa solução óbvia muito provavelmente chocaria com outra coisa óbvia: a realidade.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

São temas tabu por aqui.

Meu caro, a questão é que tu achas que falhamos, eu acho que não, porque não é uma situação fácil.
A última frase é só palhaçada e garotice.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Em termos de carreira do Xano, eu percebo que ele vá atrás do certo

Pode acontecer muita coisa mas ser titular do sporting a partir da próxima época é quase certo
Vir para ser colega do Malian(que até poderá continuar e renovar) não é um movimento de carreira interessante para o Xano, na minha opinião

Mas para nós era muito bom, evidentemente

E se o sporting conseguiu protelar a sua contratação para 2025/26, por que não seria possível nós o conseguirmos para 2026/27?

O que digo é que por todos os motivos a sua contratação seria importante: estrategicamente por ser português, pela sua qualidade, ser da casa, não ir para um rival e o nosso titular não ser eterno.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Eu disse que o Roc é fraco?
O Roc, nas duas épocas em cá esteve, pouco jogou. Sendo muito bom ou muito mau, a realidade é essa. E o Baratinha também lhe foi ganhando o lugar.
Ou seja, evidentemente (palavras que usas sem que o que afirmas sem evidente ou próximo disso), para a análise comparativa efetuada, pouco ou nada conta a presença do Roc.
Quanto ao Xano, esperou até à última, mas assinou com antecedência de 1 ano? Isso não é esperar até à última.
Nada nesta história é óbvio, até porque é uma situação complicadíssima de gerir. Essa solução óbvia muito provavelmente chocaria com outra coisa óbvia: a realidade.

Tens a tua opinião.

Tenho a minha.

Roc ia continuar. Seja bom, mediano ou mau.

Não continuou porque nos passou a perna.

Tão simples quanto isso.

Temos 4 estrangeiros, 1 vaga em aberto, 3 deles de pista, ao contrário dos rivais, que têm 5 de pista.

Não fizemos o nosso trabalho na perfeição.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Meu caro, a questão é que tu achas que falhamos, eu acho que não, porque não é uma situação fácil.
A última frase é só palhaçada e garotice.

Camarada, eu não me dirigi a ti no post inicial, muito menos com a linguagem que acabas de utilizar.

Respeita as opiniões dos outros, mesmo que elas não te agradem ou te julgues superior a quem as emite.

E respeita também as outras pessoas, sobretudo se elas não te ofenderam.

Tu tens a tua opinião.

Eu tenho a minha.

Respeita.

Pela minha parte não tenho tabus em relação ao FC Porto e a quem o dirige.

Passa bem.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Camarada, eu não me dirigi a ti no post inicial, muito menos com a linguagem que acabas de utilizar.

Respeita as opiniões dos outros, mesmo que elas não te agradem ou te julgues superior a quem as emite.

E respeita também as outras pessoas, sobretudo se elas não te ofenderam.

Tu tens a tua opinião.

Eu tenho a minha.

Respeita.

Pela minha parte não tenho tabus em relação ao FC Porto e a quem o dirige.

Passa bem.
Caríssimo, eu respeitei a tua opinião, mesmo não concordando integralmente com a mesma, principalmente pelo facto de não dares relevo ao facto de, mesmo não sendo jogador de pista, o Mali é um dos 4 estrangeiros e o mais (ou um dos) mais preponderantes.
Tentei também contrapor que a saída do Roc, por si só, diminuía o nível da equipa. E se formos analisar o caso, percebemos que o erro foi cometido na origem com contrato de apenas 2 anos para um jogador pelo qual, e pelo que se diz, foi batida a cláusula de rescisão.
Permite-me agora dizer que não gostei da frase que realcei, porque a conversa estava a ser comigo e pareceu claramente destinada a mim. Não gosto de indiretas, muito menos de tentativas de colagem de imagem com o intuito de desvalorizar a opinião. Acho, muito honestamente, que é baixar o nível da conversa (mesmo sem o uso direto de palavras insultuosas). Apenas contrapus.
Posto isto, já ambos percebemos que temos diferenças de opinião e que não concordo com a tua visão desta situação e com os argumentos e premissas usadas para as defender. Apenas diferença de opinião.

• Like
Reações: Paolitik

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,353
1,358
Com a dança de guarda redes nao ficaria espantado se o Girão vier aqui parar... Vamos ver como vai ser a relação entre o edo e o Girão na próxima época...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Com a dança de guarda redes nao ficaria espantado se o Girão vier aqui parar... Vamos ver como vai ser a relação entre o edo e o Girão na próxima época...
Girão vai fazer 35...os mesmos que Mali.
Se só dependesse dele, para chegar (com 37!) ao Porto sénior que sempre quis, com os seus amigos Hélder e Gonçalo, assinava pela UDO(?) 1 ano, ficando à espera de Mali sair!?
Com Edo, Girão pode voltar até a estar mais protegido e menos exposto, para mais motivação. E Edo também foi GR...e também ferve...

• Like
Reações: Lobo1981

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,787
17,552
Acho que devíamos procurar um jovem estrangeiro, altamente promissor, na mesma linha que fizemos com o Roc, mas salvarguadando melhor os nossos interesses.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,158
55,758
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Pujadas tem potencial e foi bem sacado ao Noia.

Tem 22 anos, muito para crescer e não foi de estranhar o nosso clube ter pretendido renovar com ele, mas acabou por assinar pelo Sporting. Além da capacidade técnica, tem uma grande irreverência, o que lhe permite ser um desequilibrador nato.

Mas nestas duas épocas sempre que foi opção, nem sempre foi regular e a verdade é que ainda não tinha dado o tal "click" que se espera dele. No entanto, também estava de acordo com a sua possível renovação, porque jogadores desses um pouco "fora da caixa", cabem perfeitamente num plantel como o nosso.

• Like
Reações: fridolfresberg

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sem perceber muito de hóquei, olho para a nossa equipa e tenho dificuldades em perceber que tipo de jogador precisamos. Temos pau para toda a obra. E claro que digo isto projetando o Gonçalo e o Hélder para o seu nivel habitual.

Acredito que o @bluevertigo , até pelo "fora de portas" que vê, tenha uma opinião mais assertiva sobre estrangeiros.
Algum tempo desligado disto tudo, só reparei nesta “chamada” agora.

Olhando a contexto contratual, não estou a ver, no imediato, nenhum estrangeiro que pudessemos atacar, realisticamente, para vir realmente acrescentar, no imediato, e fazer logo a diferença. Seria preciso bater claúsula ou “desviar” do já (pré)-acordado. Vamos à “loucura”?! Irrealista.

Ainda assim, não olhando a isso, ia de caras no Navarro. Está um bicho de força e técnica, rins de borracha, patinagem e travagem alucinante, agressivo com e sem bola, multidimensional para jogar com todos. Coragem insolente no 1x1, muito golo. E grande estilo.

Não havendo opções no atual, porque temos que obrigatoriamente ir ao 5º estrangeiro?! A questão é que também não há portugueses de nível maior. Uns tantos que se pode olhar o crescimento. Ainda assim deviamos ir ao 11º para a rotação, porque chegarão só os “júniores”?!

Faltou a Champions esta época, mas todo este mesmo grupo, já se conhece e está de “barriga cheia”. Mais ainda por onde e como MARAVILHOSAMENTE venceu o campeonato...Era importante entrar alguém de grande nível para espicaçar também os melhores. Carlo tem que injectar nervo constante nalguns. Não dá para andar a dormir, outra vez, durante 3 meses. Muito menos contra este novo grande Benfica e toda a fome que terão. E o nervo fresco de Edo no Sporting...

É antecipar e avaliar opções para futuro. Mesmo assim, em Espanha, vários que só terminam contrato depois de 2026. Talvez seguir mais novos, apesar de ainda em patamar mais baixo. Curiosamente dois deles (ex. Marimont e Olmos) vão entrar em 24/25 no renovado Calafell do Cabestany. Curioso espreitar essa evolução.
Itália, é, na globalidade, um degrau ainda mais abaixo a nível de intensidade e qualidade. Foi na década passada, mas lembrar que de lá vieram direto Nicolía e Romero. Atualmente, apesar do desinvestimento e consequente debandada no Forte, Ipiñazar parece ir seguir por lá. Como Giuliano Giuliani no Valdagno.

E tinha eu imaginado toda uma outra coisa com Cocco primeiro e agora Roc (dois exemplos que mostram como é importante avaliar também a personalidade e lado mais instrínseco do jogador...)...E ainda foi Nalo para Itália...

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,825
4,792
Não percebo assim muito da modalidade mas parece-me que se desvaloriza muito o bom trabalho que está a ser feito nos lagartos nesta secção. Juntando a isso a nossa inércia..

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Acho que devíamos procurar um jovem estrangeiro, altamente promissor, na mesma linha que fizemos com o Roc, mas salvarguadando melhor os nossos interesses.
Timings e contratos complicam. Olhar a patamar/dimensão a que estão atualmente, potencial de evolução mas também a personalidade e arrojo.

• Like
Reações: mega_dragon