__________________Por outro lado, temos vantagem nos portugueses. É uma não questão.
Ainda para mais quando o Roc pouco contava e tens um talento português como o Baratinha no banco. Ou irá ser sempre o sexto português?
Honestamente, não acho que seja por aqui que se irá perder ou ganhar algo.
Confesso ainda que me captaste a atenção com a questão do GR. O que é que tu farias na questão do GR? Despachavas agora o Mali para ir buscar um desses dois?
É que a ideia que fica é mesmo essa.
O Roc é jovem e por algum motivo foi contratado, sendo que o que consta é que fomos apanhados desprevenidos e de calças nas mãos com a sua não renovação.
Sendo assim, não me parece que o "pouco contava" seja argumento, até porque é precisamente a partir desse facto que praticamente deixa de jogar, passando a ser mais utilizado o Barata, como último jogador de pista, que nem é "avançado".
Não é por o Roc sair e ir para um rival que passa a ser jogador fraco ou mediano.
Quanto aos guarda-redes, não sei que impressão é essa.
Obviamente não seria para ser contratado agora.
Seria, evidentemente, tal como o sporting fez, contratar para 2025/26 em diante.
Coincidiria 1 ano com o Malián.
Xano seria uma contratação duplamente (até quadruplamente) "obrigatória", pela qualidade e por ser estratégica (+ por ser da casa e por, evidentemente, ir parar a um rival, caso Barcelona não o contratasse de novo).
Parece-me óbvio.