#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,769
1,731
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A tua primeira frase é um bom ponto de partida para a minha pergunta.
Porque ficar com o MM e não com o Sá?
Se ha coisa que nos fomos fracos foi a defender.. e ficamos com o MM ao inves do Sá?
Com tanto base tuga com alguma qualidade, e ficamos com o MM?
Que tuga vem para o lugar do Sá?

Esqueçam Vlad, Brito e Amarante
Nenhum. Vem o 6º estrangeiro.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A tua primeira frase é um bom ponto de partida para a minha pergunta.
Porque ficar com o MM e não com o Sá?
Se ha coisa que nos fomos fracos foi a defender.. e ficamos com o MM ao inves do Sá?
Com tanto base tuga com alguma qualidade, e ficamos com o MM?
Que tuga vem para o lugar do Sá?

Esqueçam Vlad, Brito e Amarante
Pois, não sei responder.

Tradicionalmente, a nível nacional, os jogadores interiores são os mais difíceis de achar. Curiosamente dá-me ideia que nos últimos anos os 3 verdadeiramente 3, altos, fisicos e atletas, têm vindo a desaparecer. Soares, Hallman, Andrade, e o Betinho para lá caminha. Nesse sentido o Sá dá ideia que poderia ficar

Mas como não sei os motivos, resta aguardar. A nova Direção tem prometido transparência e comunicação aos sócios, por isso pode ser que comunique o motivo. Embora duvide seriamente.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nenhum. Vem o 6º estrangeiro.
Continuas com o mesmo problema, precisas de um jogador minimamente fiável para a posição de extremo. Landis e Omlid são jogadores com problemas fisicios e que precisam de descanso. Tens rigorosamente 0 opções além deles e o eventual 6º estrangeiro.

Só vejo uma hipótese, que é o 4 contratado ser um extremo poste (mais 3 do que 4), como têm vindo a ser com Melvin e Finke nos últimos anos. Ou ainda mais long shot, como escrevi no outro dia, fechar as posições interiores com Delgado e um americano, e "atafulhar" as posições exteriores com 5 estrangeiros. Não ficaria totalmente surpreendido.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,789
191,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Delgado é bom reforço mas estou curioso para ver como se vai desenhar este plantel
A saída do Nuno Sá surpreendeu-me
 
  • Like
Reações: petric

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,738
14,929
3 jogadores interiores, Queiroz, Delgado e um 5 estrangeiro.
Os restantes é o que já sabemos...à lá Fernando Sá.
O Keven não fica ? Gosto da sua evolução nos últimos anos, apesar das suas limitações. Mas a sua altura pode dar muito jeito em certas fases dos jogos e até para termos mais uma opção decente para a rotação.
 
  • Like
Reações: Emanujor

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,738
14,929
Continuas com o mesmo problema, precisas de um jogador minimamente fiável para a posição de extremo. Landis e Omlid são jogadores com problemas fisicios e que precisam de descanso. Tens rigorosamente 0 opções além deles e o eventual 6º estrangeiro.

Só vejo uma hipótese, que é o 4 contratado ser um extremo poste (mais 3 do que 4), como têm vindo a ser com Melvin e Finke nos últimos anos. Ou ainda mais long shot, como escrevi no outro dia, fechar as posições interiores com Delgado e um americano, e "atafulhar" as posições exteriores com 5 estrangeiros. Não ficaria totalmente surpreendido.
Talvez seja mesmo essa a solução. Contratava um verdadeiro 5 estrangeiro pesado, que tanto andamos a precisar, a somar ao Queiroz, Delgado e Keven. Seriam estes 4 para as posições mais interiores. E diria que até ficávamos bem servidos, se o estrangeiro for mesmo bom.

Assim os restantes estrangeiros a contratar, para além de Landis e Omlid, seria um base puro, um 2 para a rotação com Landis e/ou Omlid, e outro 3 que saiba jogar a 4.

Resumidamente, 5 estrangeiros para ocupar sobretudo as posições 1/2/3, um estrangeiro que seja um 5 a sério. Entre o elenco tuga, ficamos com MM para a posição 1 e Queiroz, Delgado e Keven para as posições 4/5. Um total de 10 jogadores aptos a irem a jogo.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,631
8,273
Porto
Eu teria mantido o Nuno Sá.

Pelo comunicado dele, dá a entender que foi uma decisão da equipa técnica / direção da secção
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Entretanto no zerozero, como disseram no outro dia, continua o Harrison a constar no nosso plantel para a nova temporada.

Não ponho outra hipótese que não seja uma engano ou uma brincadeira.

É que mesmo para piada, tem pouca graça..
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,372
1,448
Queiroz + Delgado + americano + Keven (?)

Se for isto, e olhando para as equipas do Sá, só vejo que o americano seja um 4 atirador. Se for um 5 pesado a equipa fica.... Estranha porque nenhum deles é um 4.

Acredito mais que sejam dois os americanos para as posições interiores
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Queiroz + Delgado + americano + Keven (?)

Se for isto, e olhando para as equipas do Sá, só vejo que o americano seja um 4 atirador. Se for um 5 pesado a equipa fica.... Estranha porque nenhum deles é um 4.

Acredito mais que sejam dois os americanos para as posições interiores
Apesar do que escrevi, esse será sempre o cenário mais provável
 

kobejordan

Arquibancada
2 Setembro 2020
453
845
Miguel Maria seria sempre o jogador mais fácil de substituir, mas é melhor ficar, até pela debandada geral que se adivinha
A minha questão é apenas, porquê? O que é que ele acrescenta? Só porque é portista?
Defensivamente então é um handicap enorme! Ofensivamente cada ataque nosso, são no mínimo 16/18s com a bola na mão a encher drible…
 
  • Like
Reações: Pixies