Pepe tem 37 anos, se a selecção fosse um problema, ele abdicava.
Se é algo que ele gosta é lhe dá prazer, que continue e vai sofrer por não jogar contra a Sérvia.
Há dois anos que tenho tentado fazer ver isto neste Portal. O Pepe joga na selecção porque assim ele quer e a selecção ajuda a motivar os jogadores, por muito que haja gente que não consiga entender isso, lá porque não ligam à selecção, os jogadores continuam a ter objectivos próprios, gerindo a carreira deles como querem e nem todos os adeptos são "tribais". Não me admira que Pepe queira terminar a carreira de jogador logo após o Mundial do Catar(caso Portugal se qualificar).
No entanto acho tudo isto contraditório, porque a malta ficou f**ida pelo Diogo Costa não ter feito uns minutos, que até o NGC reagiu a isso e depois também reclamam quando os nossos jogadores são utilizados. Há que decidir o que se quer.
Há uma coisa que as pessoas têm que perceber a selecção serve também para valorizar jogadores, não é o caso de Pepe, mas é o caso de Diogo Costa, caso Portugal conseguir o apuramento ao Mundial, imaginando uma situação em que Rui Patrício e Anthony Lopes se lesionam pouco tempo antes do Mundial, o Diogo Costa teria uma oportunidade de ouro ao mais alto nível de demonstrar aquilo que vale, isso poderia inflacionar o seu valor enquanto jogador(caso fizer uma grande prova) e quiçá uma grande venda por parte do NGC.
Por isso que digo que eu quero sempre o melhor para os jogadores do NGC.