Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
É incrível que nos tenha escolhido para terminar a carreira.
Que monstro. Um jogador de campo, com esta idade, a jogar assim, não me lembro de nenhum.
Zanetti, talvez?
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,586
16,110
Conquistas
7
62
Porto
É incrível que nos tenha escolhido para terminar a carreira.
Que monstro. Um jogador de campo, com esta idade, a jogar assim, não me lembro de nenhum.
Zanetti, talvez?
Tinhas hoje um do outro lado do campo, mas esse com 40. Mas não são muitos. Na história contam-se pelos dedos das duas mãos.
 
P

portu

Guest
Tinhas hoje um do outro lado do campo, mas esse com 40. Mas não são muitos. Na história contam-se pelos dedos das duas mãos.
O Ibra é o Ibra, mas é um jogador que já não tem a velocidade de outrora (pudera).
Hoje em dia, é bastante estático.
Já o Pepe, em velocidade, vai buscar praticamente qualquer um. E são menos de dois anos de diferença entre ambos.
 
P

portu

Guest
Maldini...

Mas estarmos aqui a falar do Pepe, Zanetti e Maldini é a prova de que está entre os melhores de sempre
Lá está - Maldini, fantástico com esta idade.
Inteligência em movimento - posicionamento, antecipação excelentes.
Mas a nível físico, o Maldini com 38 ficava atrás deste Pepe.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,586
16,110
Conquistas
7
62
Porto
O Ibra é o Ibra, mas é um jogador que já não tem a velocidade de outrora (pudera).
Hoje em dia, é bastante estático.
Já o Pepe, em velocidade, vai buscar praticamente qualquer um. E são menos de dois anos de diferença entre ambos.
Isso não tem nada a ver com "jogar a este nível". Se te referidas a capacidade atletica devias ter escrito outra coisa. O Ibra sem lesões continua a ser top. A temporada passada tem 20 contribuições para golo em 23 jogos. E já há muitos anos que joga assim. Nunca foi propriamente um monstro atlético.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É incrível que nos tenha escolhido para terminar a carreira.
Que monstro. Um jogador de campo, com esta idade, a jogar assim, não me lembro de nenhum.
Zanetti, talvez?
Zanetti e Maldini.

Tirando esses não me lembro de mais algum.

Um monstro que embora não tenha ganho nenhum título europeu merece ser imortalizado no museu.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
193,781
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Ibra continua um bicho
E a bolinha quando cai nele é um perigo
Eles metem a bola direta nele e ele tem uma classe incrível para combinar com os colegas

Mas como o Pepe há poucos na história
Renovem o contrato porque 2023 não chega 👀
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Teve alguns episódios que lhe mancharam a imagem e o arredaram de ser muito mais valorizado e reconhecido internacionalmente, no entanto se formos analisar o estritamente futebolístico e no que concerne a defender, o Pepe tem um forte argumento a ser o melhor central do Mundo no seculo 21.

Teria a concorrência de Ramos, Pique, Godin, Bonucci, Chiellini, Carvalho, Terry, Ferdinand, Vidic e provavelmente mais algum que me esteja a esquecer. Não acho o Pepe inferior a nenhum destes e acho que o melhor Pepe é melhor do que a melhor versão de qualquer um destes. Alem disso a longevidade dele é superior à dos que citei. É sempre subjetivo, mas acho que se não é o melhor anda muito perto disso.

Defensivamente é monstruoso em qualquer sistema, equipa e com qualquer companheiro ao lado. Ainda joga facilmente esta temporada e mais 2 a alto nível.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,586
16,110
Conquistas
7
62
Porto
Teve alguns episódios que lhe mancharam a imagem e o arredaram de ser muito mais valorizado e reconhecido internacionalmente, no entanto se formos analisar o estritamente futebolístico e no que concerne a defender, o Pepe tem um forte argumento a ser o melhor central do Mundo no seculo 21.

Teria a concorrência de Ramos, Pique, Godin, Bonucci, Chiellini, Carvalho, Terry, Ferdinand, Vidic e provavelmente mais algum que me esteja a esquecer. Não acho o Pepe inferior a nenhum destes e acho que o melhor Pepe é melhor do que a melhor versão de qualquer um destes. Alem disso a longevidade dele é superior à dos que citei. É sempre subjetivo, mas acho que se não é o melhor anda muito perto disso.

Defensivamente é monstruoso em qualquer sistema, equipa e com qualquer companheiro ao lado. Ainda joga facilmente esta temporada e mais 2 a alto nível.
Godín não está no patamar qualitativo dos restantes, na minha opinião. Tem pontos muito fortes mas pontos fracos exploráveis, assim como Bonucci, que teve fases muito boas, mas genericamente não merecem ser mencionados nessa companhia. Thiago Silva é outro que se enquadra nisto também.
Chegaram a ser a determinada altura os melhores do mundo, mas não ao nível de um Vidić, que também penso não merecer estar aí. Esteve 3/4 anos no topo e depois caiu, não pode ser mencionado na categoria de Pepe, Carvalho, Terry, Rio, Piqué e Ramos. No seu melhor o sérvio tem um argumento para ter sido possivelmente o melhor de todos, mas foi muito pouco tempo, assim como é cedo para incluir van Dijk neste lote, mas certamente lá figurará no futuro.
Em adição aos que mencionaste, Nesta, Cannavaro, Lúcio, Puyol e Maldini (a sua fase central) estão por uma razão, outra, ou todas e mais algumas, nesse grupo.

Obviamente tudo depende da forma como se querem valorizar as coisas. Na minha perspetiva Vidic não teve o tempo suficiente a um nível de topo para estar nesta companhia, mas quem valorize a performance no auge do jogador acima de consistência a um nível de excelência durante anos, pode muito bem tê-lo aí, porque era um centraLÃO.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Godín não está no patamar qualitativo dos restantes, na minha opinião. Tem pontos muito fortes mas pontos fracos exploráveis, assim como Bonucci, que teve fases muito boas, mas genericamente não merecem ser mencionados nessa companhia. Thiago Silva é outro que se enquadra nisto também.
Chegaram a ser a determinada altura os melhores do mundo, mas não ao nível de um Vidić, que também penso não merecer estar aí. Esteve 3/4 anos no topo e depois caiu, não pode ser mencionado na categoria de Pepe, Carvalho, Terry, Rio, Piqué e Ramos. No seu melhor o sérvio tem um argumento para ter sido possivelmente o melhor de todos, mas foi muito pouco tempo, assim como é cedo para incluir van Dijk neste lote, mas certamente lá figurará no futuro.
Em adição aos que mencionaste, Nesta, Cannavaro, Lúcio, Puyol e Maldini (a sua fase central) estão por uma razão, outra, ou todas e mais algumas, nesse grupo.

Obviamente tudo depende da forma como se querem valorizar as coisas. Na minha perspetiva Vidic não teve o tempo suficiente a um nível de topo para estar nesta companhia, mas quem valorize a performance no auge do jogador acima de consistência a um nível de excelência durante anos, pode muito bem tê-lo aí, porque era um centraLÃO.
Não coloquei Nesta, Canavarro e Maldini pois parte das suas carreiras foi no seculo anterior. Quis apenas jogadores que tivessem praticamente toda sua carreira no seculo 21.

Depende sempre do que for valorizado, dai eu dizer que estes jogadores tem argumentos para estar na discussão.

Para mim, Pepe tem talvez o mais forte tendo em conta aquilo que valorizo. Acho Godin muito subvalorizado. Era a pedra angular do atlético que foi durante anos considerado a melhor ou das melhores equipas defensivas do Mundo, foi muito bom no Villareal e pela seleção foi excelente, foi o Pepe do Uruguai. Teve também longevidade, mais de 10 anos como central de classe mundial.

Não o acho o melhor, mas creio que está tranquilamente nos melhores deste século. Faltarão alguns como Rio, Lucio, mas o objetivo era valorizar o Pepe.

É sempre muito relativo pois todos foram muito bons.
 
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,791
71,435
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Pepe é melhor que o Sérgio Ramos. Ainda é e sempre foi. Quando faziam dupla o Ramos era sempre ofuscado pelo brilhantismo defensivo do Pepe. Depois de ele sair tornou-se uma referência mundial na posição mas na minha humilde opinião nunca chegou ao patamar do Pepe.

Não tem é o hype dele. O Pepe não é espanhol. É um brasileiro naturalizado que chegou pobre a Portugal, com má fama de coisas que se passaram em 1921 e não marca livres, nem faz arrancadas espetaculares, não é de revistas, é reservado, não é um ícone da moda, não é hipster... É apenas um menino que chegou a Portugal em 2002 com fome e sem dinheiro tem noção da sorte que teve no seu trabalho e aproveita cada momento.

Quando está bem é totalmente insuperável. Quando está mal é um grande central.

Jogava em qualquer equipa do mundo de caras. Aliás, eles é que diziam que tinham lá o Pepe.

Sorte a nossa está por cá. E que continue tempos infinitos.