O Pepe é a Bellucci do futebol: no meu coração terá sempre metade da idade que supostamente deveria ter.Casava
O Pepe é a Bellucci do futebol: no meu coração terá sempre metade da idade que supostamente deveria ter.Casava
Maldini...É incrível que nos tenha escolhido para terminar a carreira.
Que monstro. Um jogador de campo, com esta idade, a jogar assim, não me lembro de nenhum.
Zanetti, talvez?
Tinhas hoje um do outro lado do campo, mas esse com 40. Mas não são muitos. Na história contam-se pelos dedos das duas mãos.É incrível que nos tenha escolhido para terminar a carreira.
Que monstro. Um jogador de campo, com esta idade, a jogar assim, não me lembro de nenhum.
Zanetti, talvez?
O Ibra é o Ibra, mas é um jogador que já não tem a velocidade de outrora (pudera).Tinhas hoje um do outro lado do campo, mas esse com 40. Mas não são muitos. Na história contam-se pelos dedos das duas mãos.
Lá está - Maldini, fantástico com esta idade.Maldini...
Mas estarmos aqui a falar do Pepe, Zanetti e Maldini é a prova de que está entre os melhores de sempre
Isso não tem nada a ver com "jogar a este nível". Se te referidas a capacidade atletica devias ter escrito outra coisa. O Ibra sem lesões continua a ser top. A temporada passada tem 20 contribuições para golo em 23 jogos. E já há muitos anos que joga assim. Nunca foi propriamente um monstro atlético.O Ibra é o Ibra, mas é um jogador que já não tem a velocidade de outrora (pudera).
Hoje em dia, é bastante estático.
Já o Pepe, em velocidade, vai buscar praticamente qualquer um. E são menos de dois anos de diferença entre ambos.
Zanetti e Maldini.É incrível que nos tenha escolhido para terminar a carreira.
Zanetti, talvez?
MatthausZanetti e Maldini.
Tirando esses não me lembro de mais algum.
Um monstro que embora não tenha ganho nenhum título europeu merece ser imortalizado no museu.
Godín não está no patamar qualitativo dos restantes, na minha opinião. Tem pontos muito fortes mas pontos fracos exploráveis, assim como Bonucci, que teve fases muito boas, mas genericamente não merecem ser mencionados nessa companhia. Thiago Silva é outro que se enquadra nisto também.Teve alguns episódios que lhe mancharam a imagem e o arredaram de ser muito mais valorizado e reconhecido internacionalmente, no entanto se formos analisar o estritamente futebolístico e no que concerne a defender, o Pepe tem um forte argumento a ser o melhor central do Mundo no seculo 21.
Teria a concorrência de Ramos, Pique, Godin, Bonucci, Chiellini, Carvalho, Terry, Ferdinand, Vidic e provavelmente mais algum que me esteja a esquecer. Não acho o Pepe inferior a nenhum destes e acho que o melhor Pepe é melhor do que a melhor versão de qualquer um destes. Alem disso a longevidade dele é superior à dos que citei. É sempre subjetivo, mas acho que se não é o melhor anda muito perto disso.
Defensivamente é monstruoso em qualquer sistema, equipa e com qualquer companheiro ao lado. Ainda joga facilmente esta temporada e mais 2 a alto nível.
Não coloquei Nesta, Canavarro e Maldini pois parte das suas carreiras foi no seculo anterior. Quis apenas jogadores que tivessem praticamente toda sua carreira no seculo 21.Godín não está no patamar qualitativo dos restantes, na minha opinião. Tem pontos muito fortes mas pontos fracos exploráveis, assim como Bonucci, que teve fases muito boas, mas genericamente não merecem ser mencionados nessa companhia. Thiago Silva é outro que se enquadra nisto também.
Chegaram a ser a determinada altura os melhores do mundo, mas não ao nível de um Vidić, que também penso não merecer estar aí. Esteve 3/4 anos no topo e depois caiu, não pode ser mencionado na categoria de Pepe, Carvalho, Terry, Rio, Piqué e Ramos. No seu melhor o sérvio tem um argumento para ter sido possivelmente o melhor de todos, mas foi muito pouco tempo, assim como é cedo para incluir van Dijk neste lote, mas certamente lá figurará no futuro.
Em adição aos que mencionaste, Nesta, Cannavaro, Lúcio, Puyol e Maldini (a sua fase central) estão por uma razão, outra, ou todas e mais algumas, nesse grupo.
Obviamente tudo depende da forma como se querem valorizar as coisas. Na minha perspetiva Vidic não teve o tempo suficiente a um nível de topo para estar nesta companhia, mas quem valorize a performance no auge do jogador acima de consistência a um nível de excelência durante anos, pode muito bem tê-lo aí, porque era um centraLÃO.