Pepê

Pepê 11

Pepê

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época
Jogos
13
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,694
9,054
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ele vem de tras a alta velocidade e encontra um cruzamento tenso sem a certeza se o samu ia chegar a bola ou nao. Chamar-lhe falhanço parece-me exagerado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Neurojazz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,179
480

Samu, Pepê e Diogo Costa em destaque no AVS-FC Porto

Avançado, extremo e guarda-redes receberam o MVP Liga Portugal, o Mérito e Valores Porto e o Cleansheet, respetivamente

Samu, autor de um hat-trick perfeito em 14 minutos na goleada ao AVS (5-0), foi eleito o MVP do encontro pela Liga Portugal. Pepê, que causou desequilíbrios constantes no corredor esquerdo e assistiu o terceiro golo do avançado, recebeu o prémio Mérito e Valores Porto, e Diogo Costa, que enquanto manteve a baliza inviolada nas Aves ficou a saber que é o oitavo melhor guarda-redes do mundo, levou para casa o prémio Cleansheet.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,179
480
“Era muito importante estarmos sempre no máximo”

Pepê salientou o “grande resultado” obtido nas Aves e apelidou carinhosamente Samu de “bicho”

“Entrar ao mais alto nível” num “jogo muito difícil” era fundamental e foi essa atitude que o FC Porto demonstrou “desde o começo” frente ao AVS: “Entrámos e marcámos logo e, mesmo com o resultado positivo, fomos atrás de mais golos. Conseguimos fazer um grande resultado (5-0) aqui”.

Pepê não tem dúvidas de que “era muito importante” a equipa estar completamente focada e garantiu que o ajuste “nos momentos de pressão” será “muito importante na caminhada” dos azuis e brancos antes de apelidar Samu de “bicho” e de realçar a importância do avançado para a equipa.

A análise à partida
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e que teríamos de entrar ao mais alto nível. Foi assim desde o começo. Entrámos e marcámos logo e, mesmo com o resultado positivo, fomos atrás de mais golos. Conseguimos fazer um grande resultado aqui.”

Foco no máximo
“Era muito importante [estarmos sempre no máximo]. Há uns jogos, tivemos algumas dificuldades nos momentos de pressão, ajustámos nos treinos e agora no jogo, o que será muito importante para continuarmos a nossa caminhada.”

A gestão na segunda parte
“Precisávamos de gerir um pouco o jogo e claro que o resultado da primeira parte influenciou bastante. Continuámos à procura do golo, a trabalhar a bola e fazer o que foi preparado para mantermos o resultado.”

Samu
“Ele é um bicho, como costumámos dizer a brincar. É muito importante para nós ter alguém como ele que finaliza e está sempre à procura do golo. Ele veio para cá para acrescentar e tem mostrado isso. Ficamos muito felizes pelo rendimento que ele tem tido porque só nos ajuda.”

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,137
14,605
Impecável a progredir com bola no pé e hoje tomou melhores decisões.

Sem bola continua a cumprir e também por isso é que joga (quase) sempre.

Última edição:

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,049
2,069
Matosinhos
Metem-no no lugar certo, para o qual foi contratado e este Pepê aparece.

Bater num dos jogadores com maior capacidade de condução e controlo de bola do nosso plantel é quase como um gajo perdido no deserto ser esquisito na bebida que lhe dão para matar a sede.

Ali é onde tem de jogar sempre ou quase sempre. Onde pode pegar na bola e fazer diagonais para depois servir os colegas.

Dos melhores ontem, a combinação com o Moura foi diferenciada.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,261
40,019
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Realmente é a extremo esquerdo que rende, nem sequer há dúvidas

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,171
6,265
Porto
Fez um bom jogo mas falhou um golo à Pepê! 😂
Um Rafa com samba...

Realmente é a extremo esquerdo que rende, nem sequer há dúvidas
Fez um bom jogo.
Nota-se que tá a subir de rendimento...
Quanto à sua posição... eu acho que o galeno tem cumprido e bem o seu papel.
O pêpe é de luas, acho que não faz sentido pensar nele para a esquerda porque ai teriamos de abdicar de galeno.

Pelas suas caracteristicas: É um jogador que tem uma capacidade de pressão QB, é rapido, e tal... não sei mas eu vejo-o com perfil para jogar como medio mais ofensivo mas ao centro, tipo no apoio ao PL. No entanto, parece-me que falta-lhe golo, falta-lhe remate...
Vejo o Pêpe muito no tipo é um bom jogador mas apenas um QUASE excelente jogador, porque lhe falta sempre qualquer coisa para poder ser excelente em algum lado.

É para mim, um jogador que deveria mesmo tentar ser vendido por um valor razoavel enquanto não é tarde. Tem valor de mercado porque efectivamente é um bom jogador, mas neste momento acaba por ser meio "uma pedra no sapato" porque precisamos de o incluir no onze para nao perder valor, e tambem não temos muitos melhores que ele no plantel, mas parece que nunca vai sair disto, portanto, para mim é como se tivessemos a colocar um jogador a jogar que não vai crescer mais nada.
Parece-me que poderia ser um excelente reforço para um tubarão, mas tipo, um suplente de um tubarão, porque efectivamente tem polivalencia e não joga propriamente mal em lado nenhum, mas tambem não é optimo em lado nenhum. Para desenrrascar serve muito bem, para nós é que ter um activo destes, com o custo que teve etc, parece-me que não podemos ter um pêpe apenas para "desenrrascar".

Em janeiro, era muito bem vendido. Se desse para ser para as arabias, ainda melhor, porque lá sim, ele poderia ser um "talisca" ou seja, um gajo a ganhar um bom pastel, titularissimo com potencial para ser uma estrela na sua equipa.

• Like
Reações: Dias_21

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,352
7,144
Se o Goleno tinha saído, perdíamos golos mas se calhar obrigava-se este a ter de aparecer na esquerda como nunca conseguiu..

Está regular mediano para o que se esperava dele, não vai atingir um nível de top porque não é um extremo diferenciador nem é um Otávio..

Ainda assim, prefiro uma época em crescendo e acho que pode acontecer..

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,187
3,960
O Pior que aconteceu ao Pepê foi o SC pensar nele como um Otavio. Já que tinha feito bem a Lateral direita, dava a ideia que podia ser aquela carraça que o SC precisava.

Agora é Hora de parar com a brincadeira de andar a fazer todas as posições em campo, e meter o gajo na posição dele, com continuidade.

• Like
Reações: Nirvanes

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,166
10,323
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Bom jogo na sua posição de origem mas conseguiu ter mais um falhanço inadmissível para juntar a uma série de outros que já teve desde que veio para cá.

Ainda não percebeu que se a bola vem a saltar tem de lhe dar por cima para ela baixar em vez de lhe pegar por baixo? Coisa mais básica não há...

• Like
Reações: Viena