Pepê

Pepê 11

Pepê

4.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.63 Performance da Época
Jogos
27
Golos
5
Assistências
4
Amarelos
4
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,070
10,817
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não há muito a dizer, um jogador que não é lateral, joga para tapar um buraco numa noite de oitavos de final da Champions, e foi dos poucos, se não o único, a criar desequilíbrios e a ir para cima dos adversários sem medo.

Teve alguns erros, mas foi de longe, dos melhores. Precisávamos era de mais alguns no plantel com esta qualidade.
Lá está, o único com capacidade, tomates e (aparentemente) luz verde para tentar desiquilibrar no 1x1. Pelo menos até à entrada do Namaso.
Nao faz sentido colá-lo a LD num jogo em que nao temos Otávio.

• Like
Reações: Viking
R

Rm95

Guest
Lá está, o único com capacidade, tomates e (aparentemente) luz verde para tentar desiquilibrar no 1x1. Pelo menos até à entrada do Namaso.
Nao faz sentido colá-lo a LD num jogo em que nao temos Otávio.
Nao tinhamos outro lateral direito.
O rodrigo conceicao e o manafa nao tem nível para estes jogos champions.

• Like
Reações: Flames

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,540
11,711
é exactamente essa a ideia. depois há o contra de, jogando a lateral, o desgaste ser maior. precisa de uma, especialmente boa, retaguarda.
como escrevi aqui, há dias, é o nosso jogador com mais potencial. ainda pode vir a valer muitos milhões.
O central do lado dele tem que estar atento
E acho que se jogarmos com Grujic e Uribe no meio campo estamos mais protegidos o Uribe consegue compensar à direita e o Grujic fecha no meio..

• Like
Reações: katatonia10

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,070
10,817
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nao tinhamos outro lateral direito.
O rodrigo conceicao e o manafa nao tem nível para estes jogos champions.
No caso do Rodrigo tens que concordar que é uma opinao nao fundamentada.
Primeiro porque nunca teve essa oportunidade, segundo porque até tem demonstrado utilidade sempre que joga.
E terceiro, o Inter nao estava muito interessado em atacar pelas alas de qualquer maneira. Os laterais tiveram vida descansada no plano defensivo...foram bem mais necessários lá à frente, onde o Rodrigo tem alguma qualidade.

É discutível.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,214
11,945
é exactamente essa a ideia. depois há o contra de, jogando a lateral, o desgaste ser maior. precisa de uma, especialmente boa, retaguarda.
como escrevi aqui, há dias, é o nosso jogador com mais potencial. ainda pode vir a valer muitos milhões.
Milhões em rendimento desportivo ok, em financeiro só num milagre. Se der 30 milhões seria top. E um jogador de 26 anos não melhora muito mais que aquilo. Diz-me um que aos 26 anos virou classe mundial?

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,968
16,977
Conquistas
7
63
Porto
Diz-me um que aos 26 anos virou classe mundial?
Há muitos jogadores que deram um salto qualitativo muito grande aos 26 anos ou depois, para patamares de, ou muito próximos de classe mundial. Não faltam casos. Podia dar-te 100. Não vale a pena ir por aí.

• Like
Reações: Viena e BM

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Milhões em rendimento desportivo ok, em financeiro só num milagre. Se der 30 milhões seria top. E um jogador de 26 anos não melhora muito mais que aquilo. Diz-me um que aos 26 anos virou classe mundial?
o Pepê nao e classe mundial, mas ao dia de hoje e da forma como o mercado está e com alguma competencia era bem vendido e provavelmente acima dos 30 milhoes facilmente....mas provavelmente vai sair a custo zero

mas gajos que viraram classe mundial aos 25/26?
De repente lembro-me deste:

• Like
Reações: Viena

Cherife

8 Março 2012
9,968
16,977
Conquistas
7
63
Porto
o Pepê nao e classe mundial, mas ao dia de hoje e da forma como o mercado está e com alguma competencia era bem vendido e provavelmente acima dos 30 milhoes facilmente....mas provavelmente vai sair a custo zero

Há tipo 1000 casos. Não vale mesmo a pena entrar por aí.
Não é o patamar que o jogador pode atingir que é o problema. É o potencial de venda. Independentemente do nível que atingir, será sempre muito mais limitado do que se o jogador tivesse 22 ou 23 anos. Como é normal.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,135
5,487
Tem atributos interessantes, nomeadamente ao dar alguma vertigem ao jogo, mas falha muito na ligação com os colegas. No entanto ontem fez muita falta mais na frente para dar mais capacidade de desequilibrio.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,214
11,945

24 ok não alteres idades, e se o Pepê só vira classe mundial no próximo ano, terá 27 anos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,214
11,945
Há tipo 1000 casos. Não vale mesmo a pena entrar por aí.
Não é o patamar que o jogador pode atingir que é o problema. É o potencial de venda. Independentemente do nível que atingir, será sempre muito mais limitado do que se o jogador tivesse 22 ou 23 anos. Como é normal.
Diz 1? O Pepê é muito bom, mas por a frente do Diogo Costa como ele disse, é o cúmulo do ridículo...mas ele era o novo Hilário...

Cherife

8 Março 2012
9,968
16,977
Conquistas
7
63
Porto
Que deram um salto qualitativo enorme no ano em que fizeram 26 ou mais?
Excluíndo defesas, no ativo há Ibra, Lewandowski, Modrić, Kanté, Ilicic, Tadic, Payet, Mertens, Vardy, Mané, Son, Aubameyang, Immobile, Aspas, Zapata, Gerard Moreno, Perisic... Há muitos. Alguns destes não chegaram a ser de classe mundial, mas chegaram a um nível muito elevado depois de ter explodido depois dos 25 anos. Outros já eram de classe mundial mas subiram dois ou três degraus, e outros eram muito bons e tiveram temporadas de classe mundial depois dos 25 anos.
Neste século há ainda Yaya Touré, Di Natale, Toni, Aduriz, Milito, Forlán.. É uma lista que nunca mais acaba.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,214
11,945
Que deram um salto qualitativo enorme no ano em que fizeram 26 ou mais?
Excluíndo defesas, no ativo há Ibra, Lewandowski, Modrić, Kanté, Ilicic, Tadic, Payet, Mertens, Vardy, Mané, Son, Aubameyang, Immobile, Aspas, Zapata, Gerard Moreno, Perisic... Há muitos. Alguns destes não chegaram a ser de classe mundial, mas chegaram a um nível muito elevado depois de ter explodido depois dos 25 anos. Outros já eram de classe mundial mas subiram dois ou três degraus, e outros eram muito bons e tiveram temporadas de classe mundial depois dos 25 anos.
Neste século há ainda Yaya Touré, Di Natale, Toni, Aduriz, Milito, Forlán.. É uma lista que nunca mais acaba.
Como disseste vários não foram classe mundial, e dos poucos que foram ou são Ibra, Lewandowski e Son são maus exemplos. Kanté, Mané, Modric e Aubameyang eram ligeiramente mais novos mas aceito.
O resto não é classe mundial, e o Pepê até é melhor que o Mertens.

Cherife

8 Março 2012
9,968
16,977
Conquistas
7
63
Porto
Como disseste vários não foram classe mundial, e dos poucos que foram ou são Ibra, Lewandowski e Son são maus exemplos. Kanté, Mané, Modric e Aubameyang eram ligeiramente mais novos mas aceito.
O resto não é classe mundial, e o Pepê até é melhor que o Mertens.
São maus exemplos porquê? Ibra claramente dá o salto depois dos 26. A sua primeira temporada acima dos 20 golos numa liga de top 5 é aos 26. Depois explode completamente em termos de influência mais perto dos 30.
Son explode para um patamar de classe mundial depois dos 26. É claro e não é discutível. Lewandowski obviamente já era de classe mundial mas não só a sua produção como o grau de variabilidade do seu jogo aumentou claramente depois dos 26. Kanté faz uma temporada de topo no ano do Leicester campeão, mas é já no Chelsea com 26 anos que se solidifica como um dos melhores e mais completos box-to-box do mundo. Mané explode para classe mundial na temporada em que faz 26 anos (17/18). Também é claro. Modrić faz 26 no início da sua úlima temporada no Tottenham. Já era um médio de top, mas explodiu posteriormente à sua passagem por Inglaterra, tornando-se inclusive, um playmaker infinitamente mais completo. Aubameyang talvez um ano mais cedo, já não me recordo se é a sua primeira ou segunda temporada no Dortmund.

Pepê ser superior a Mertens é simplesmente hilário.
Mertens foi dos melhores do mundo no seu auge, e acho que só mesmo a falta de publicidade ou imprensa pode desculpar uma visão que o contrarie. Até hoje é um mistério total para mim como acabou em último na shortlist do Ballon d'Or em 2017 depois de ter protagonizado, francamente, uma das melhores temporadas individuais dos últimos anos largos fora os extraterrestres. São 46 (9 na Champions) contribuições para golo excluíndo grandes penalidades que o próprio não ganhou e contribuições frente a equipas de divisões inferiores.
50.5% de influência direta nos golos do Nápoles enquanto esteve em campo, 1 golo produzido a cada 70 minutos...
Não devemos estar a falar do mesmo Mertens. Deves estar a confundir com o Maarten Martens. O Mertens faz 109 contribuições para golo entre 16/17 e 19/20.

Última edição:
  • Like
Reações: BM

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,214
11,945
São maus exemplos porquê? Ibra claramente dá o salto depois dos 26. A sua primeira temporada acima dos 20 golos numa liga de top 5 é aos 26. Depois explode completamente em termos de influência mais perto dos 30.
Son explode para um patamar de classe mundial depois dos 26. É claro e não é discutível. Lewandowski obviamente já era de classe mundial mas não só a sua produção como o grau de variabilidade do seu jogo aumentou claramente depois dos 26. Kanté faz uma temporada de topo no ano do Leicester campeão, mas é já no Chelsea com 26 anos que se solidifica como um dos melhores e mais completos box-to-box do mundo. Mané explode para classe mundial na temporada em que faz 26 anos (17/18). Também é claro. Modrić faz 26 no início da sua úlima temporada no Tottenham. Já era um médio de top, mas explodiu posteriormente à sua passagem por Inglaterra, tornando-se inclusive, um playmaker infinitamente mais completo. Aubameyang talvez um ano mais cedo, já não me recordo se é a sua primeira ou segunda temporada no Dortmund.

Pepê ser superior a Mertens é simplesmente hilário.
Mertens foi dos melhores do mundo no seu auge, e acho que só mesmo a falta de publicidade ou imprensa pode desculpar uma visão que o contrarie. Até hoje é um mistério total para mim como acabou em último na shortlist do Ballon d'Or em 2017 depois de ter protagonizado, francamente, uma das melhores temporadas individuais dos últimos anos largos fora os extraterrestres. São 46 (9 na Champions) contribuições para golo excluíndo grandes penalidades que o próprio não ganhou e contribuições frente a equipas de divisões inferiores.
50.5% de influência direta nos golos do Nápoles enquanto esteve em campo, 1 golo produzido a cada 70 minutos...
Não devemos estar a falar do mesmo Mertens. Deves estar a confundir com o Maarten Martens.
Lembro-me do Ibra no Ajax e era um craque, era um futuro prodígio. Ok exagerei no Mertens, o Pepê tem de melhorar muito um dos pontos fortes do Mertens, tomada de decisão. Mas em velocidade e drible não é inferior.

Cherife

8 Março 2012
9,968
16,977
Conquistas
7
63
Porto
Lembro-me do Ibra no Ajax e era um craque, era um futuro prodígio. Ok exagerei no Mertens, o Pepê tem de melhorar muito um dos pontos fortes do Mertens, tomada de decisão. Mas em velocidade e drible não é inferior.
Era um craque e um prodígio no Ajax. Não era um jogador de classe mundial ainda. A evolução do Ibra do Ajax/Juve para a fase posterior da sua carreira de Inter/Milan/PSG é monumental.
Ainda relativamente ao Mertens, a aceleração do Pepê é superior, pelo menos a esta versão do Mertens de que falo, mas no resto o belga era de outro patamar.
O Pepê não é um jogador desse nível, por muito que goste dele.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,692
15,991
O melhor jogo dele foi contra o Sporting em Alvalade e jogou nas costas do Taremi……
Respeito mas não concordo..teve algumas boas decisões, não acho que tenha feito de todo um bom jogo em alvalade..e no meio é um desastre por norma, perde bolas umas atrás das outras de forma estúpida, sem nexo mesmo..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,850
5,420
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não sei o que entendes por classe mundial ( é um conceito relativo ) mas nem é preciso ir longe. tens um exemplo de um jogador que quando chegou teria mais ou menos essa idade, marcou muitos golos aqui e nunca tinha jogado na europa; jackson martinez.

entretanto, lembrei-me de mais exemplos; vardy, ian wright, di natale - este último é mais discutível se era "classe mundial" mas era um excelente jogador.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska e Viena

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
o Pepê é grande jogador e ainda vai dar muito ao Porto. Gosto muito de ele jogar quase sempre para a frente, apesar de dar merda 50% das vezes. Tivesse apanhado um Jesualdo quando cá chegou e já teria dado um salto ainda maior.