Para quando um centro de Formação no FC Porto?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,425
10,308
O pres não referiu que era com recursos próprios?

posso pesquisar o quote…
Não acredito que tenhamos 50M€ em caixa nem receitas para suportar isso ...
Julgo que não seria a recurso de ter um parceiro como investidor, mas sim ser feito pelo clube ... Mas obviamente terá que haver um emprestimo ....

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não acredito que tenhamos 50M€ em caixa nem receitas para suportar isso ...
Julgo que não seria a recurso de ter um parceiro como investidor, mas sim ser feito pelo clube ... Mas obviamente terá que haver um emprestimo ....
concordo. Mas foi o que ele disse

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,347
4,444
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A formação do FCPorto vai ser «enfiada» (o termo não podia ser mais apropriado) no olival. Isto é uma absoluta INSANIDADE

O cavalheiro que ocupa momentaneamente o lugar de presidente do clube está a gozar à grande com a cara dos socios: ao mesmo tempo que diz querer levar patetices como protocolos com claques e a playlist do dragão a assembleias gerais (ou nao tivesse ele prometido devolver o FCPorto aos socios 🤡), recusa se a permitir que sejam os socios do FCPorto a escolher se querem a academia ou o CAR. E porquê? Porque ele sabe perfeitamente que a probabilidade da escolha recair na academia seria muito grande.

O mais grave disto tudo é ver a passividade com que a massa associativa do FCPorto está a assistir ao esbulho do próprio clube por parte de um aspirante a ditador que não hesita em pôr os seus interesses mesquinhos e egoistas acima dos interesses do FCPorto.

Será que as pessoas não têm noçao do quão grave e nocivo isto é para o futuro clube?

Ou será que os interesses do FCPorto deixaram de lhes interessar e agora a prioridade passou a ser salvar a própria face da borrada que fizeram no dia 27 de abril de 2024?

Se aqueles que foram os responsaveis pela eleiçao deste presidente se mobilizassem e o pressionassem, ele não teria alternativa a levar a decisão sobre o futuro da academia a uma assembleia geral. Mas vergonhosamente mantêm se em silencio, abandonaram o clube
Foda-se, se eu ficar assim matem-me.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,347
4,444
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mais uma vez mostraram que a unica coisa que os move é preservaçao da imagem do presidente que elegeram

Em vez de desviarem as atençoes, respondam a estas perguntas:

concordam com a destruiçao do projecto da academia na maia, onde o FCPorto já tinha muito dinheiro e trabalho investidos?

Concordam com o estouro de largas dezenas de milhoes de euros num barraco no cu de judas?

Acho um bom acto de gestao meter a formaçao do FCPorto no olival e transferir a equipa principal para o barraco?
Respondo fácil:

1 - Projeto? Se eu disser que vou fazer uma Riviera em Esposende com resorts de luxo e tiver 5 paus na conta isso conta como projeto? É que eu nem sei de que projeto estás a falar, a única coisa que vi foi calotes e propaganda estilo CHEGA. Trabalho? Ás tantas o homem que lá foi com o trator é o mesmo que limpa o mato nas casas de luxo da anterior direção.

2 - Não.

3 - Não.

Posto isto, e não sendo propriamente a favor do projeto (esse sim) do CAR em Gaia, não significa que seja a favor de uma balela mandada para o ar para se tentar agarrar ao poder, quando nem dinheiro para pagar a conta da água corrente tinham.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho que passaram o cheque para fazer dos sócios do FCP parvos.
Se pensavam que não tinham de pagar meu deus.
eles passaram o cheque por que era parte do concurso público da câmara municipal da Maia.

Independentemente de tudo isso gastar agora 50 milhões no CAR faz puto sentido. Zero.

Não precisamos. E precisamos do dinheiro para outras coisas.

os cheques carecas do passado e tudo o resto não altera esse facto

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se alguém conseguir articular como na atual situação isto é uma prioridade para além de “o Presidente é que sabe” ou “foi aprovado nas eleições” dou um prémio

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,347
4,444
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se alguém conseguir articular como na atual situação isto é uma prioridade para além de “o Presidente é que sabe” ou “foi aprovado nas eleições” dou um prémio
Eu acho que é uma prioridade a curto/médio prazo termos um espaço (maior que o Olival, e mais moderno) para aí termos o "quartel-general" do clube. Sinceramente não me parece que essa prioridade passe pela criação do CAR, como também achava a academia irrealista, em todos os sentidos.

É uma situação complexa em que quem tomar a decisão vai ser preso por ter cão e por não ter.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,806
2,924
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu pessoalmente senti-me envergonhado, enquanto portista, dos últimos tempos da presidência de PdC, nomeadamente de não pagarmos a ninguém, se passar cheques carecas, desleixo total na gestão contratual dos planteis, contratar jogadores com qualidade duvidosa, delapidar o clube com cedências inexplicáveis de passes, etc. trouxe-me à memória os tempos do Vale Azevedo. Pelos vistos, há pessoas que ficaram com saudades…

edit. não esquecer, tentar silenciar os associados à base da porrada…

• Like
Reações: pauloans e Pixies

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,912
1,816
Eu pessoalmente senti-me envergonhado, enquanto portista, dos últimos tempos da presidência de PdC, nomeadamente de não pagarmos a ninguém, se passar cheques carecas, desleixo total na gestão contratual dos planteis, contratar jogadores com qualidade duvidosa, delapidar o clube com cedências inexplicáveis de passes, etc. trouxe-me à memória os tempos do Vale Azevedo. Pelos vistos, há pessoas que ficaram com saudades…

edit. não esquecer, tentar silenciar os associados à base da porrada…
São poucos mas bons... Não mudam, mesmo que a merda feita seja por demais evidente. O antigamente é que era, ganhavas cada vez menos, mas a ilusão era maior

• Like
Reações: Regod

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
62
99
É escusado de responder diretamente. Basta fazer uma pesquisa no google e ver a quantidade de noticias a falar de todos os movimentos suspeitos e ilegais que foram feitos. Está na cara de toda a gente que seja minimamente inteligente que a Academia da Maia era uma fraude . Se achas que fraude é um termo muito forte e para não ferir susceptibilidades , foi uma tentativa de desespero da antiga direção e uma cartada eleitoral sem o qualquer mínimo de bom senso.

Mas a questão não é essa. É ter alguém a criticar a escolha do Presidente por um CAR , quando durante 20 anos o antigo presidente não fez absolutamente nada por uma academia para o clube , ao contrário dos rivais ( e até do Braga ). Foram promessas e promessas, que milagrosamente "avançou" na pior fase do clube e numa campanha eleitoral que à partida, o antigo presidente sabia que ia perder.
Uma verdadeira fraude é a vossa narrativa, que não é mais do que uma tentativa desesperada de esconder a todo custo que o vosso presidente decidiu impedir o FCPorto de vir a ter a maior academia de futebol de formação do país

• Haha
Reações: arichard

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,869
609
35
Porto
Uma verdadeira fraude é a vossa narrativa, que não é mais do que uma tentativa desesperada de esconder a todo custo que o vosso presidente decidiu impedir o FCPorto de vir a ter a maior academia de futebol de formação do país
Bolinhos de Bacalhau

Ingredientes:

• 750 gr de bacalhau
  • 750 gr de batatas
  • 200 gr de cebola
  • 6 dentes de alho
  • 1 ramo de salsa
  • 4 ovos
  • Óleo q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação :

1. Demolhar o bacalhau durante 12 horas.
  2. Lavar, descascar e cortar ao meio as batatas.
  3. Descascar as cebolas e picar finamente.
  4. Lavar e picar a salsa.
  5. Descascar os alhos e picar.
  6. Colocar um tacho com água ao lume, adicionar o bacalhau demolhado quando a água ferver e deixar cozer.
  7. Retirar o bacalhau com a escumadeira e deixar escorrer um pouco.
  8. Retirar as peles e espinhas e lascar o bacalhau.
  9. Desfazer o bacalhau com a ajuda das mãos.
  10. Cozer as batatas no tacho com água e sal.
  11. Retirar as batatas com a escumadeira e passar pelo passe-vite.
  12. Num recipiente misturar o puré de batata com o bacalhau desfeito, os alhos, a cebola picada e a salsa.
  13. Misturar tudo muito bem com os ovos e temperar com sal e pimenta.
  14. Mexer bem até ficar uma massa homogénea.
  15. Fritar os bolinhos em óleo bem quente, à medida que vão sendo moldados com duas colheres de sopa, colocando uma pequena quantidade de bolinhos a fritar, para ser fácil voltá-los quando necessário.
  16. Vigiar a fritura e assim que os bolinhos se apresentarem louros de um dos lados virar para fritarem do outro.
  17. Retirar os bolinhos de bacalhau e colocar numa travessa com papel absorvente.
  18. Empratar e acompanhar com salada.