Eu não sei os detalhes, acho que nenhum de nós sabe, ou pelo menos 99% de nós não sabe. O que me parece é que AVB se comprometeu ao CAR e, a partir do momento que se compromete ao CAR, o projeto da Maia fica logo fora de equação à partida, aquilo de ele dizer pré-eleições que iria olhar para os dois projetos foi balelas de campanha eleitoral. É justo? Talvez, é o seu projeto, foi assim que ele planejou.
Agora o mesmo também disse que este CAR é simplesmente uma solução temporária, e um adiar de 10/15 anos para um futuro projeto de Academia.
Eu gostava do projeto da Maia se este fosse mais amplo, tivesse mais hectares e fosse possível a unificação da formação e equipas profissionais, deixando o Olival exclusivamente para o futebol feminino. Se era possível? Também não faço a mínima.
Só podemos dizer o que nos parece, e o que me parece é que AVB de fato não olhou nem um segundo para o projeto da Maia, e vai optar por um projeto que deixa muito a desejar e nisto baseio-me nas diversas opiniões das pessoas que conhecem bem o Olival e as zonas à volta do mesmo, acessos, instalações, campos, etc etc etc, falo de funcionários, falo dos pais das crianças, e falo do próprio presidente quando admite que isto não passa de uma solução temporária.