Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,921
204,835
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma verdadeira fraude é a vossa narrativa, que não é mais do que uma tentativa desesperada de esconder a todo custo que o vosso presidente decidiu impedir o FCPorto de vir a ter a maior academia de futebol de formação do país
Quiçá do universo

Só não a pagava
É como eu e o meu Ferrari

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,312
3,563
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Uma verdadeira fraude é a vossa narrativa, que não é mais do que uma tentativa desesperada de esconder a todo custo que o vosso presidente decidiu impedir o FCPorto de vir a ter a maior academia de futebol de formação do país
Já tens isto pré escrito ou simplesmente és assim!?

29 Agosto 2022
3,874
4,339
Eu não sei os detalhes, acho que nenhum de nós sabe, ou pelo menos 99% de nós não sabe. O que me parece é que AVB se comprometeu ao CAR e, a partir do momento que se compromete ao CAR, o projeto da Maia fica logo fora de equação à partida, aquilo de ele dizer pré-eleições que iria olhar para os dois projetos foi balelas de campanha eleitoral. É justo? Talvez, é o seu projeto, foi assim que ele planejou.

Agora o mesmo também disse que este CAR é simplesmente uma solução temporária, e um adiar de 10/15 anos para um futuro projeto de Academia.

Eu gostava do projeto da Maia se este fosse mais amplo, tivesse mais hectares e fosse possível a unificação da formação e equipas profissionais, deixando o Olival exclusivamente para o futebol feminino. Se era possível? Também não faço a mínima.

Só podemos dizer o que nos parece, e o que me parece é que AVB de fato não olhou nem um segundo para o projeto da Maia, e vai optar por um projeto que deixa muito a desejar e nisto baseio-me nas diversas opiniões das pessoas que conhecem bem o Olival e as zonas à volta do mesmo, acessos, instalações, campos, etc etc etc, falo de funcionários, falo dos pais das crianças, e falo do próprio presidente quando admite que isto não passa de uma solução temporária.

Última edição:
  • Like
Reações: Kerouac

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
63
102
Eu não sei os detalhes, acho que nenhum de nós sabe, ou pelo menos 99% de nós não sabe. O que me parece é que AVB se comprometeu ao CAR e, a partir do momento que compromete ao CAR, o projeto da Maia fica logo fora de equação à partida, aquilo de ele dizer pré-eleições que iria olhar para os dois projetos foi balelas de campanha eleitoral. É justo? Talvez, é o seu projeto, foi assim que ele planejou.

Agora o mesmo também disse que este CAR é simplesmente uma solução temporária, e um adiar de 10/15 anos para um futuro projeto de Academia.

Eu gostava do projeto da Maia se este fosse mais amplo, tivesse mais hectares e fosse possível a unificação da formação e equipas profissionais, deixando o Olival exclusivamente para o futebol feminino. Se era possível? Também não faço a mínima.

Só podemos dizer o que nos parece, e o que me parece é que AVB de fato não olhou nem um segundo para o projeto da Maia, e vai optar por um projeto que deixa muito a desejar e nisto baseio-me nas diversas opiniões das pessoas que conhecem bem o Olival e as zonas à volta do mesmo, acessos, instalações, campos, etc etc etc, falo de funcionários, falo dos pais das crianças, e falo do próprio presidente quando admite que isto não passa de uma solução temporária.
Talvez seja esta a explicaçao:

https://www.record.pt/futebol/futeb...r-jeitos-a-amigos-que-tem-terrenos-encravados

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,921
204,835
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Haha
Reações: arichard

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,584
2,610
Sempre que vejo movimento neste tópico fico à espera de ver novidades ou, pelo menos, uma discussão profícua, com utilidade real para o futuro do clube. Mas continuamos presos a esta dicotomia que já devia estar morta e enterrada.

Discutir Academia da Maia vs CAR Olival na atualidade é algo absolutamente inútil. É uma perda de tempo e apenas acontece por continuarmos presos a questões eleitorais que ao dia de hoje não fazem qualquer sentido.

Quanto à discussão que realmente interessa, a ausência de notícias sobre o CAR no Olival para mim serão sempre boas notícias. Porque se a obra acabar por não arrancar no terreno em questão, será uma bênção para o clube. Tento acreditar que a demora existe porque surgiu uma alternativa melhor e que estão a mudar as agulhas para essa alternativa. Essa era a notícia que eu gostava de ler.

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
48
112
Sempre que vejo movimento neste tópico fico à espera de ver novidades ou, pelo menos, uma discussão profícua, com utilidade real para o futuro do clube. Mas continuamos presos a esta dicotomia que já devia estar morta e enterrada.

Discutir Academia da Maia vs CAR Olival na atualidade é algo absolutamente inútil. É uma perda de tempo e apenas acontece por continuarmos presos a questões eleitorais que ao dia de hoje não fazem qualquer sentido.

Quanto à discussão que realmente interessa, a ausência de notícias sobre o CAR no Olival para mim serão sempre boas notícias. Porque se a obra acabar por não arrancar no terreno em questão, será uma bênção para o clube. Tento acreditar que a demora existe porque surgiu uma alternativa melhor e que estão a mudar as agulhas para essa alternativa. Essa era a notícia que eu gostava de ler.
Lamento informar então, mas a única razão porque não há mais noticias sobre o assunto, é porque o processo está a transitar na câmara, o que demora sempre devido à burocracia existente nestes processos. A ultima noticia é que o processo está quase aprovado.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,584
2,610
Lamento informar então, mas a única razão porque não há mais noticias sobre o assunto, é porque o processo está a transitar na câmara, o que demora sempre devido à burocracia existente nestes processos. A ultima noticia é que o processo está quase aprovado.
Ou seja, posso continuar a ter esperança porque ainda não existe nada em concreto. Obrigado.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,428
10,315

Já debatemos aqui os prós e contras do CAR.
Acho que é unânime que TODOS seriam a favor de um CAR num outro terreno que não o de Gaia.
Mas debater aqui tem que utilidade?
Isto deveria ser discutido em AG com pessoas que possa aportar conhecimento de causa e que se debata em prol do clube ... não para criticar o que AVB quer fazer

Mas aqui entra a falta de abertura da actual direcção e a falta de personalidades do FCPorto que tragam este assunto à baila.
Aliás a altura certa para se trazer este assunto é depois do Mundial de clubes ou se calhar já agora para não interferir com competições ...
Eu já li aqui várias vezes que se AVB não fizer um bom trabalho em 2028, outros portistas (que não Koehler ou FJM ou dessa comandita) irão aparecer para dar o peito pelo Porto.
A minha questão é ONDE ANDAM ESSES PORTISTAS?

É nestas alturas de decisões estratégicas que precisámos dessas personalidades ...

Onde andam os tais signatários da carta aberta a criticar o AVB? E que tal serem úteis e recolherem assinaturas para se debater e discutir o futuro destas infraestruturas de grande importância para o clube ...

Honestamente acho que até seria um favor que se fazia ao AVB acontecer essa AGcpara lhe retirar o tal peso de compromisso assumido durante a campanha que para mim não faz qualquer sentido ...

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
63
102
Transcrevo para aqui o meu post de sabado no topico do presidente dos presidentes:

O correio da manha e a tania laranjo nao falham na propaganda e promoçao do seu menino querido. Lê se no oraculo:

VILLAS BOAS TRAVA NEGOCIO RUINOSO

E que negocio ruinoso era esse de que ele nos salvou?

Nada mais nada menos do que a academia na maia, a academia que iria dar ao FCPorto a maior academia de futebol de formaçao do país

É disto que nós agora somos salvos. O correio da manha, que deu tudo pelo seu menino querido na ultima campanha eleitoral do clube, agradece. O investimento está a dar frutos

Podem ver a partir do minuto 4:32

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
63
102
O presidente da camara da maia destruiu vos por completa a cartilha, lá vao ter voces de a reescrever

O vosso presidente não só nao mexe uma palha pelo FCPorto como ainda boicota e destroi o trabalho de quem o estava a fazer e que tanto iria beneficiar o clube no futuro

Há aqui incompetencia? Sim, muita incompetencia. Mas tambem há muita maldade

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
48
112
Transcrevo para aqui o meu post de sabado no topico do presidente dos presidentes:

O correio da manha e a tania laranjo nao falham na propaganda e promoçao do seu menino querido. Lê se no oraculo:

Nada mais nada menos do que a academia na maia, a academia que iria dar ao FCPorto a maior academia de futebol de formaçao do país

É disto que nós agora somos salvos. O correio da manha, que deu tudo pelo seu menino querido na ultima campanha eleitoral do clube, agradece. O investimento está a dar frutos

Devias ser visto por um profissional da área da saúde mental, creio que estás a lidar com uns problemas, e era importante teres ajuda para seguires em frente.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,504
23,958
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O presidente da camara da maia destruiu vos por completa a cartilha, lá vao ter voces de a reescrever

O vosso presidente não só nao mexe uma palha pelo FCPorto como ainda boicota e destroi o trabalho de quem o estava a fazer e que tanto iria beneficiar o clube no futuro

O teu presidente em vida não conseguiu arranjar dinheiro para avançar com o projeto.

Quem boicotou e destruiu o futuro do FC Porto foi Pinto da Costa e a sua direção.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,873
642
35
Porto

TRIPAS À MODA DO PORTO

Ingredientes
  • 500g de tripas de vitela
  • 1 cebola
  • 100g de bacon
  • 1 chouriço de carne
  • 300g de entremeada sem osso
  • 500g de feijão manteiga
  • 2 cenoura
  • 1 colher de sobremesa de banha
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho laminados
  • 100ml de vinho branco
  • 1 raminho de salsa
  • 1 folha de louro
  • Sal
  • Pimenta
  • 1 Jarro com água para cozer as tripas
  • Arroz branco para acompanhar

Preparação
  • 1. Depois das tripas muito bem lavadas com sal e limão, passamos ao processo de cozedura: coloque numa panela de pressão 500g de tripas de vitela com 1 cebola, 100g bacon e 1 chouriço de carne, água até cobrir e pouco sal. Quando levantar fervura deixe por 30 minutos.
  • 2. Coza 500g de feijão já demolhado de véspera com 1 cenoura cortada às rodelas. Reserve um pouco da água da cozedura do feijão.
  • 3. Num tacho largo frite 300g de entremeada com 1 colher de sobremesa de banha e reserve.
  • 4. No mesmo tacho refogue 1 cebola picada e 2 dentes de alho laminados. Quando estiver translúcida acrescente 100ml de vinho branco, as carnes e as tripas já cozidas e cortadas em pedaços.
  • 5. Acrescente agora o feijão e alguma água do mesmo se necessário, e tempere com sal, pimenta e uma folha de louro. Deixa-se apurar mais um pouco.
  • 6. Entretanto, pique um raminho de salsa.
  • 7. Desligue o lume e salpique com salsa.
  • 8. Serve-se numa terrina acompanhado com arroz branco.

pedromreis95

Lugar Anual
5 Janeiro 2019
60
105

O centro da Maia é e sempre foi um embuste, uma jogada de desespero eleitoral. O clube não tem dinheiro para construir uma megalomania daquelas, ponto final parágrafo. É a realidade do clube, o pouco dinheiro que há tem de ser investido na equipa. Nem para limpar o tecto do estádio há, quanto mais para um centro com tantos campos.

Mas o CAR também não me parece uma boa solução. É um investimento pesado que nos vai enraizar ainda mais no Olival, uma infraestrutura que já de si precisa de renovação. Já para não falar do terreno, que sendo numa encosta seria pessimamente aproveitado. Será menos mau, se se confirmarem os rumores de que poderemos construir um 2º pavilhão em parceria com a câmara, o que abria espaço para mais campos no CAR.

• Like
Reações: Regod

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,648
2,760

Outra vez? Não dá para banir esta pessoa?
Já te disse e volto a repetir. Se não é o "teu" presidente... PÕE-TE NA ALHETA e vai torcer pelos Rabolhos!

• Like
Reações: pedromreis95