Para quando um centro de Formação no FC Porto?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,643
25,792
Gaia
Olha os teus preâmbulos acrescentam pouco. O que é que o Pinto da Costa ter estado 20 anos a patinar tem a ver com os méritos do projeto da Maia.

Ou ter perdido as eleições. O projecto da Maia perde valor porque o homem perdeu as eleições.

Podes estar contra à vontade. Vais levar com com o CAR no lombo à mesma.

Porque o nosso presidente acha que o tema foi debatido nas eleições. Ele ganhou por isso o CAR ganhou.

Super aderido à transparência e aos valores. Como é óbvio
--------------------------------------

Assim como te adiantou muito andares a postar n em apoio a PdC levaste no lombo. Por calares e consentires levaste uma banhada de 80%.

Mereceste porque andaste calado como um rato anos a fio perante o passivo de 500M, a ameaça do fp financeiro e das sucessivas ameaças da UEFA, dos clubes e dos jogadores a quem deviamos, até o Maxi reclamou dinheiro e ia a Tribunal. E tu indignado porque eramos conhecidos pelos caloteiros de Contumil?

Levaste com 12 anos disto e aonda andavas tu? Tu és o último que tem direito a dar uma bufa contra o CAR, até podes ter razão, mas não tens credibilidade.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,108
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
(bas
Estamos a garantir que ainda continuaremos a ver-te por aqui por mais algum tempo depois de uma longa hibernação, jovem.
Barrigana, está tudo bem homem. As coisas estão ótimas. Dá uma vontade de comentar aqui no Fórum.

Está tudo muita bom! Biba o CAR da Gaia

Poucos temas me dão vontade de sair da hibernação.

Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,108
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
--------------------------------------

Assim como te adiantou muito andares a postar n em apoio a PdC levaste no lombo. Por calares e consentires levaste uma banhada de 80%.

Mereceste porque andaste calado como um rato anos a fio perante o passivo de 500M, a ameaça do fp financeiro e das sucessivas ameaças da UEFA, dos clubes e dos jogadores a quem deviamos, até o Maxi reclamou dinheiro e ia a Tribunal. E tu indignado porque eramos conhecidos pelos caloteiros de Contumil?

Levaste com 12 anos disto e aonda andavas tu? Tu és o último que tem direito a dar uma bufa contra o CAR, até podes ter razão, mas não tens credibilidade.
E eu super preocupado com a credibilidade que me dás. Vivo amargurado.

Pensava que estávamos a falar sobre centro de formação e o lixo de projecto que o nosso presidente quer levar para a frente com o dinheiro do clube.

Isso parece-me um bocadinho mais importante do que eu sou mais portista do que tu.

31 Julho 2024
2,935
4,831
Olha os teus preâmbulos acrescentam pouco. O que é que o Pinto da Costa ter estado 20 anos a patinar tem a ver com os méritos do projeto da Maia.

Ou ter perdido as eleições. O projecto da Maia perde valor porque o homem perdeu as eleições.

Podes estar contra à vontade. Vais levar com com o CAR no lombo à mesma.

Porque o nosso presidente acha que o tema foi debatido nas eleições. Ele ganhou por isso o CAR ganhou.

Super aderido à transparência e aos valores. Como é óbvio
Outra vez? Nunca existiu nenhum projeto da Maia.

Não é por uma máquina andar a limpar campos para inglês ver e tirar fotos, que passa a haver algum projeto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,643
25,792
Gaia
E eu super preocupado com a credibilidade que me dás. Vivo amargurado.

Pensava que estávamos a falar sobre centro de formação e o lixo de projecto que o nosso presidente quer levar para a frente com o dinheiro do clube.

Isso parece-me um bocadinho mais importante do que eu sou mais portista do que tu.
---------------------

Não é a credibilidade que te dou, é a que tens, e isso é que não te preocupa, o que te preocupa é a tua agenda.

Quanto ao Projeto eu sei bem aquilo que interessa ao clube, quanto ao lixo a limpeza ainda vai no adro, há muitas dividas metidas a medio e longo prazo metidas por aqueles que defendeste até Abril.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,643
25,792
Gaia
Se bem me lembro, Março é o mês até ao qual o AVB tem opção de compra para os terrenos do CAR no Olival.

Se não exercer esse direito de opção será porque tem dúvidas e admite outras opçoes.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,994
4,596
Vem aí o novo do Desportivo de Portugal na Justino Teixeira, libertando de novo o do Parque da Cidade que é usado em simultaneo com o rugby do Sport Clube do Porto.
A Ervilha não tem as dimensões, o Foz procura ampliar mas tem de comprar parcelas de terrenos a privados para o alargamento.
A equipa A do Foz joga no Inatel, precisamente, porque a Ervilha não tem dimensões! A equipa B, creio que está no último escalão, já pode jogar na Ervilha!
Entretanto, já fizeram o campo de 7! Da última vez que soube, estava bem alinhavada a compra dos terrenos que permitia o alargamento! Acho que era ao Mário Ferreira! O problema é que precisam do campo para as inúmeras equipas da formação (estavam a tentar o Parque da Cidade, creio eu)! A sugestão da CMP passava por uma palermice em que se tiravam as bancadas, estilo Parque da Cidade! Uma estupidez! O Foz rejeitou, claro!

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,361
Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Não é desta.
A par da falha na cativação/angariação de mais adeptos/sócios para o clube, tendo em conta que durante 30 anos o FCP foi o clube mais ganhador do país, diria que não ter construído uma academia/centro de formação, minimamente aceitável para a realidade do clube, assim que toda a gente, mas toda mesmo, percebeu que o futuro do futebol no tugao, cada vez estaria mais dependente da qualidade (ou falta dela) da formação dos clubes, são as maiores falhas do legado/reinado de PdC.

Diria mesmo que são as duas falhas praticamente imperdoáveis, face ao dano que causaram ao clube.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,551
7,287
Toronto
(bas

Barrigana, está tudo bem homem. As coisas estão ótimas. Dá uma vontade de comentar aqui no Fórum.

Está tudo muita bom! Biba o CAR da Gaia

Poucos temas me dão vontade de sair da hibernação.
Diz la quais sao esses poucoos temas para se pedir a administration para os apagar.my bad

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,597
O coitado do Paul aqui a explicar o óbvio. Louvo o esforço e respeito o conhecimento. Mas há muito pouco a fazer. Isto já está tudo decidido. Vamos ter um CAR que não precisamos e a “Academia” vai para um CTOlival que não serve.

Mas ao menos eu, que estupidamente achava o projecto da Maia excelente, gostei de ler que por detrás daquele horror houve estudo feito por quem sabe. Houve análise, consultas e visitas a academias case study. Era pensado embora infelizmente ambicioso. Ambicioso e caro o que é mau.

Parece que para o que precisamos não há dinheiro. Há dinheiro para uma solução tipo Vítor Bruno. Mais barata. Menos estudada. Mais instintiva. Pode ser que dê. E se não der pelo menos gastou-se pouco.
O problema da Maia nem sequer é o ser caro. Tinha varios problemas, na minha opinião

1. O que a grande maioria dos sócios quer é uma cidade Desportiva que englobe toda a esfera do clube. E a Maia não tem espaço.

2. Foi utilizada como trunfo eleitoral e isso fez com que tivesse sido feita em cima do joelho, sem fundos para concretizar o projecto, nem sequer para adquirir os terrenos

3. Foi tão mal projectada que neste momento ninguem me sabe dizer quais eram sequer os custos com a aquisição dos terrenos, quanto mais o valor de construcção.

Mas na minha opinião, eu como sócio gostaria de obter respostas a várias perguntas sobre Todo o processo da Maia e sobre o porque de algumas decisões de AVB .
Entre a Academia da Maia e CAR em Gaia tal como estavam, acho que o CAR de Gaia é irreversivel.
Mas se conseguissemos mais 15-20H contíguos na Maia era de se estudar.

Este tema renasce mas depois morre por ausencia de importancia.
O que interessa mesmo é a equipa ganhar o resto que se lixe

Não vejo nenhum notavel a discutir este processo.
Onde anda o Lobo? nem para isto serve

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,108
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O problema da Maia nem sequer é o ser caro. Tinha varios problemas, na minha opinião

1. O que a grande maioria dos sócios quer é uma cidade Desportiva que englobe toda a esfera do clube. E a Maia não tem espaço.

2. Foi utilizada como trunfo eleitoral e isso fez com que tivesse sido feita em cima do joelho, sem fundos para concretizar o projecto, nem sequer para adquirir os terrenos

3. Foi tão mal projectada que neste momento ninguem me sabe dizer quais eram sequer os custos com a aquisição dos terrenos, quanto mais o valor de construcção.

Mas na minha opinião, eu como sócio gostaria de obter respostas a várias perguntas sobre Todo o processo da Maia e sobre o porque de algumas decisões de AVB .
Entre a Academia da Maia e CAR em Gaia tal como estavam, acho que o CAR de Gaia é irreversivel.
Mas se conseguissemos mais 15-20H contíguos na Maia era de se estudar.

Este tema renasce mas depois morre por ausencia de importancia.
O que interessa mesmo é a equipa ganhar o resto que se lixe

Não vejo nenhum notavel a discutir este processo.
Onde anda o Lobo? nem para isto serve
Primeiro tenho de louvar a tua honestidade intelectual. Quem te lia sobre o CAR no início e lê agora dá para perceber que não tens medo de seguir os factos e a realidade. Sobretudo num fórum tenho mesmo é de elogiar.

Na Maia para cidade desportiva bastava juntar a parte a sul onde estava prevista academia do Boavista que nunca iria acontecer.

Leio/li por aqui que há montes de terrenos disponíveis na zona metropolitana do Porto para um projecto destes. Tenho muitas dúvidas. Mesmo muitas. E ainda mais dúvidas se colocarmos esses terrenos em comparação com o da Maia.

O Projecto da Maia foi atacado miseravelmente e ninguém protegeu o FCP. Não é o PdC que perde com o abandono desse projecto. É o FCP que perde.

Um grande Presidente teria adoptado o projecto. Adaptado… o que fosse preciso. O AVB teria cumprido num mandato o que o PdC não consegui em 20 anos.

Oportunidade para grandeza.

Mas o que temos é o CAR. Ou seja nada.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,559
16,095
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Primeiro tenho de louvar a tua honestidade intelectual. Quem te lia sobre o CAR no início e lê agora dá para perceber que não tens medo de seguir os factos e a realidade. Sobretudo num fórum tenho mesmo é de elogiar.

Na Maia para cidade desportiva bastava juntar a parte a sul onde estava prevista academia do Boavista que nunca iria acontecer.

Leio/li por aqui que há montes de terrenos disponíveis na zona metropolitana do Porto para um projecto destes. Tenho muitas dúvidas. Mesmo muitas. E ainda mais dúvidas se colocarmos esses terrenos em comparação com o da Maia.

O Projecto da Maia foi atacado miseravelmente e ninguém protegeu o FCP. Não é o PdC que perde com o abandono desse projecto. É o FCP que perde.

Um grande Presidente teria adoptado o projecto. Adaptado… o que fosse preciso. O AVB teria cumprido num mandato o que o PdC não consegui em 20 anos.

Oportunidade para grandeza.

Mas o que temos é o CAR. Ou seja nada.
Ter começado esse projeto tão grandioso pagando terrenos com cheques carecas não ajudou muito. Já que tanto gostas de factos.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,108
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O “notável” que devia pegar no tema é Tiago na sua cadeirinha fofinha da CMTV.

Sobre o tema percebe ele.

Mas se calhar acha que o CAR é bestial.

E meter os miúdos no CT da Gaia uma ótima solução