O coitado do Paul aqui a explicar o óbvio. Louvo o esforço e respeito o conhecimento. Mas há muito pouco a fazer. Isto já está tudo decidido. Vamos ter um CAR que não precisamos e a “Academia” vai para um CTOlival que não serve.
Mas ao menos eu, que estupidamente achava o projecto da Maia excelente, gostei de ler que por detrás daquele horror houve estudo feito por quem sabe. Houve análise, consultas e visitas a academias case study. Era pensado embora infelizmente ambicioso. Ambicioso e caro o que é mau.
Parece que para o que precisamos não há dinheiro. Há dinheiro para uma solução tipo Vítor Bruno. Mais barata. Menos estudada. Mais instintiva. Pode ser que dê. E se não der pelo menos gastou-se pouco.
O problema da Maia nem sequer é o ser caro. Tinha varios problemas, na minha opinião
1. O que a grande maioria dos sócios quer é uma cidade Desportiva que englobe toda a esfera do clube. E a Maia não tem espaço.
2. Foi utilizada como trunfo eleitoral e isso fez com que tivesse sido feita em cima do joelho, sem fundos para concretizar o projecto, nem sequer para adquirir os terrenos
3. Foi tão mal projectada que neste momento ninguem me sabe dizer quais eram sequer os custos com a aquisição dos terrenos, quanto mais o valor de construcção.
Mas na minha opinião, eu como sócio gostaria de obter respostas a várias perguntas sobre Todo o processo da Maia e sobre o porque de algumas decisões de AVB .
Entre a Academia da Maia e CAR em Gaia tal como estavam, acho que o CAR de Gaia é irreversivel.
Mas se conseguissemos mais 15-20H contíguos na Maia era de se estudar.
Este tema renasce mas depois morre por ausencia de importancia.
O que interessa mesmo é a equipa ganhar o resto que se lixe
Não vejo nenhum notavel a discutir este processo.
Onde anda o Lobo? nem para isto serve