porquê? Acho que deve ser prática em imensos clubes. Normalmente quando se convida um miúdo a integrar uma equipa não se vai obrigar os pais a pagar mensalidade.Isso é polémico...
porquê? Acho que deve ser prática em imensos clubes. Normalmente quando se convida um miúdo a integrar uma equipa não se vai obrigar os pais a pagar mensalidade.Isso é polémico...
Mas estamos a falar de escalões que o FC Porto não tem?porquê? Acho que deve ser prática em imensos clubes. Normalmente quando se convida um miúdo a integrar uma equipa não se vai obrigar os pais a pagar mensalidade.
Também tenho essa noção, pelo menos no futebol. Isto agora é um negócio e o estado que deveria comparticipar estes clubes parece-me que não o faz de acordo com os valores actuais. Deveria haver maior aposta no desporto por parte do estado e não será isso que acontece.Até num clube de aldeia se pagam mensalidades quanto mais numa Dragon Force, geração benfica ou núcleos sportinguistas...
Feirense, Rio Ave, Beira-Mar (câmara)Podes juntar o Paços.
Bota negócio nisso... mas atenção, nem tudo é mau.... desde que se tenha bons treinadores, instalações o sucesso é garantido... aqui em Aveiro funcionava bem..... a pandemia destruiu tudo, infelizmente. Eles estavam criar um equipa de escolares que limpavam tudo por onde passavam.... às escolas do Benfica e Sporting em Aveiro nem cheiravam....Falaram na Constituição e nos Dragon Force. É bom relembrar ou informar quem não sabe que na Constituição e outros locais portugueses onde anda a Dragon Force as crianças pagam para jogar e não pagam pouco atenção, sei o que estou a dizer porque conheço um menino que agora anda no ténis (e aí ainda é pior a pagar) que andou no Dragon Force e a avó (minha namorada) pagava bom dinheiro para ele lá andar.
Agora imaginem um Maradona (sinónimo de criança pobre) esse nunca irá para uma Constituiição desta vida e um dia como é bom vão buscá-lo ao clube onde jogava sem pagar. A Dragon Force é um negócio meus amigos por muito que custe a dizer.
Futebol e modalidades é tudo pago.... agora se tiver condições a nível de treinador e instalações é uma coisa.... o pior é quando não tem....Também tenho essa noção, pelo menos no futebol. Isto agora é um negócio e o estado que deveria comparticipar estes clubes parece-me que não o faz de acordo com os valores actuais. Deveria haver maior aposta no desporto por parte do estado e não será isso que acontece.
Nas equipas do FC Porto ninguém paga pq só se joga lá se se for chamado. O Dragon Force têm várias equipas, nas de competição que jogam nos campeonatos distritais, acho que ninguém paga porque é uma equipa feita com a seleção dos melhores miúdos que já estejam no dragon force ou sejam convidados a outras equipas, nas outras equipas da dragon force paga tudoMas estamos a falar de escalões que o FC Porto não tem?
É um negócio privado... eles devem poder gerir aquilo conforme querem.Nas equipas do FC Porto ninguém paga pq só se joga lá se se for chamado. O Dragon Force têm várias equipas, nas de competição que jogam nos campeonatos distritais, acho que ninguém paga porque é uma equipa feita com a seleção dos melhores miúdos que já estejam no dragon force ou sejam convidados a outras equipas, nas outras equipas da dragon force paga tudo
Para mim esta é a grande questão de uma Academia. É ter capacidade de atrair os jovens e os pais com excelentes condições. Se não as tivermos, se não forem atrativas, preferem outro lado.O Fc do Porto tem de voltar a ser o grande alforbe do Norte, tem de ser aquele clube que os miúdos querem representar em Portugal e os pais reconhecem qualidade tecnica, pedagógica, desportiva, médica e logística para deixar os filhos evoluir.
Não pode acontecer o miudo querer o clube e os pais acharem que o clube não tem condiçoes nem projeto como já aconteceu.
O Olival não é nosso... Quando terminar o contrato, a camara de Gaia que faça o que quiser...A minha ideia é... quanto é que tens de investir para teres uma academia? Quanto tempo demoras a construí-la? Quanto tempo demora a ter rentabilidade?
Uns dizem que tens de investir 30 milhões, outros 300 milhões...
Falas em efeitos daqui a 10 anos... mas efeitos é o quê? É teres um onze inicial só da formação?
Eu não vejo uma causa efeito tão linear como vocês vêm... entre investir em infra-estruturas e relevância da formação nos 11s competitivos
Acho que os 11s competitivos é mais uma questão de bom scouting do que ter bons recreios e muitos relvados todos no mesmo sítio...
E depois o que se faz com o Olival? O que se faz con a constituição?
Ganhamos à Youth League e quantos estão a ser aposta na A? Quando vão ser aposta na A?
Queres uma academia para lavar dinheiro com putos para o Wolves?
Andas distraído, há relatos de Pais que levam os filhos num só dia vão à Constituição, Olival e ao Progresso.A minha ideia é... quanto é que tens de investir para teres uma academia? Quanto tempo demoras a construí-la? Quanto tempo demora a ter rentabilidade?
Uns dizem que tens de investir 30 milhões, outros 300 milhões...
Falas em efeitos daqui a 10 anos... mas efeitos é o quê? É teres um onze inicial só da formação?
Eu não vejo uma causa efeito tão linear como vocês vêm... entre investir em infra-estruturas e relevância da formação nos 11s competitivos
Acho que os 11s competitivos é mais uma questão de bom scouting do que ter bons recreios e muitos relvados todos no mesmo sítio...
E depois o que se faz com o Olival? O que se faz con a constituição?
Ganhamos à Youth League e quantos estão a ser aposta na A? Quando vão ser aposta na A?
Queres uma academia para lavar dinheiro com putos para o Wolves?
As pessoas não têm noção que isso que dizes no primeiro parágrafo acontece... Não tem mesmo.Andas distraído, há relatos de Pais que levam os filhos num só dia vão à Constituição, Olival e ao Progresso.
Pais que são atraídos pelas condições logisticas do braga e do trafica, nem todos Pais estao dispostos a fazer 250 Km todos os dias como os manos Esteves.
Miúdos que num só ano treinam em 3 ou 4 instalaçoes diferentes num raio de 20Km.
O Chelsea desde que criou a nova Academia conseguiu dinamizar estagios e vender estagios a equipas, a dinamizar Cursos de formação, Seminarios de Medicina Desportiva, Protocolos com federações Africanas e atraír talento afrciano e sul americano.
Assim quem se admira de nós só atrairmos africanos e sul americanos tipo Marius, Ebuck, Quinones, Carlos gabriel, Danubio, etc.
A CML lá deverá oferecer MAIS uns terrenos e uma isenção de taxas, depois os outros é que são beneficiados pelo poder local.......eo IPDJ do sr. mirtilo lá vai colaborar não fosse o projeto na "capital do imério".o sbording já arranjou financiamento da CML e do Estado para a sua cidade desportiva. Continuam a mamar forte e feio.
Só nós temos que arranjar financiamento no estrangeiro e os projetos têm empecilhos e obstaculos nas camaras. Já os escroques de lisboa basta querer.
Cidade Sporting: o projeto que vai dinamizar a zona que envolve o estádio e o Pavilhão João Rocha
Primeira fase arranca já em maiowww.record.pt
Esse projecto de cidade desportiva tem pouco... é uma envolvente urbanística.o sbording já arranjou financiamento da CML e do Estado para a sua cidade desportiva. Continuam a mamar forte e feio.
Só nós temos que arranjar financiamento no estrangeiro e os projetos têm empecilhos e obstaculos nas camaras. Já os escroques de lisboa basta querer.
Cidade Sporting: o projeto que vai dinamizar a zona que envolve o estádio e o Pavilhão João Rocha
Primeira fase arranca já em maiowww.record.pt