Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,111
12,592
Não, aquele cheque careca era só uma tranche, já não me recordo qual, mas os terrenos estavam longe de estar pagos, ainda era preciso investir mais.

A CMM fez parte da situação, eles sabiam perfeitamente que não ia haver condições para o negócio, interessou-lhes a publicidade, o agradar a amigos e o dinheiro extra que veio por acréscimo.
Certo, o que eu digo é que falhámos o pagamento da 2ª trache logo perdemos aceso ao leilão ...
Não me parece que tenhámos que pagar o cheque ..

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,917
13,401
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tempos épicos em que o ridículo estava tão banalizado que parecia o normal.
Vá lá que não aproveitámos a cerimónia para o neto do então Presi anunciar a compra do 3 GR do Portimonense por 5M com 30% de custos de intermediação para o Pinho. Tudo enquanto o Monkey Leader postava fotos com a legítima de bikini em Barbados.

Isso sim, teria dado azo a nostalgia pura.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,581
32,230
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Em teoria é uma obra importante e a CM Gaia poderá dar alguma prioridade à mesma.
Por outro lado, estamos a menos de um mês das eleições autárquicas... Se isto não avançar já, é capaz de ficar em águas de bacalhau até ao final do ano...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,689
3,795
Esta foto é interessante porque ajuda a perceber (para quem não conhece bem a zona) que há terrenos adjacentes para onde poderá crescer o CAR.
Quer dizer, há terrenos, não sei é se já estão adjudicados para construção ou assim.

Em termos de área, os terrenos da Maia eram mais generosos. Mas estes também não são tão maus como querem pintar.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,784
4,601
33
Fico com a ideia que com o desaparecimento do pavilhão o edifício passa para a zona entre os campos. Acho que antes era encostado do lado esquerdo. E no canto superior esquerdo aquilo são dois mini-campos? Tendo por base a imagem no topo direito da notícia.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,155
152,887
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bom ver que há avanços nesta situação, o terreno já está bem limpo, agora vamos ver como vai ser com as autáquicas, que atrasam sempre as coisas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,841
28,670
Gaia
Esta foto é interessante porque ajuda a perceber (para quem não conhece bem a zona) que há terrenos adjacentes para onde poderá crescer o CAR.
Quer dizer, há terrenos, não sei é se já estão adjudicados para construção ou assim.

Em termos de área, os terrenos da Maia eram mais generosos. Mas estes também não são tão maus como querem pintar.
-----------------------------------------

A imagem não dá ideia da pendente para o rio e o seu elevado declive. Há três hipóteses para melhorrar e aumentar o CAR neste sítio:

1. A camara ou MA deixar alterar as zonas de reserva natural (complicado) e assim deixar construir mais 2 ou 3 campos nessa zona.
2.Alterar o edificado do projeto sabendo que as modalidades e os jovens vão ter um Pavilhao novo em Campanhã.
3.Olhando bem para as fotos vemos possibilidades de comprar terrenos na intermediação entre o Centro de treinos do Olival e o CAR, aliás tinha toda a lógica cobrir esses 500m através de um caminho ou estrada privado do FC Porto. Isto é ligar e aceder às estruturas através de caminhos privados e deixar as vielas de Olival.

Esta é uma maneira hábil de engrandecer este CAR que julgo é construído não à imagem ou grandeza do FC do Porto mas à imagem do desastre financeiro esburacado nos ultimos 10 anos de PdC.

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.