Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,654
24,083
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nao faz sentido acabar com o projeto na Maia evocando razões financeiras quando a solução é construir um CAR que custará entre 20 a 30M, se não mais, a cademica na Maia custaria assim tao mais? Ah e tal mas o CAR é por fases, e a academia tambem nao podia ser por fases?

A mim parece-me é que o Presidente quer um projeto "seu" e nao um herdado da direção anterior.
Eu acho que o AVB quer um projeto que saiba efetivamente quanto vai custar em vez de um esboço desenhado num guardanapo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,477
8,652
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então repito a pergunta, quando falou em 70M?
Tens razão, foi confusão minha. Na apresentação da academia,o Salgado disse que tem um custo estimado 40 milhoes, sem qualquer plano financeiro, orçamento e afins. Ou seja, estimativa assim atirada ao ar.

Os 70 milhoes que referi, foi confusão que fiz, por causa da Porto Comercial
 
  • Like
Reações: arichard

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,886
1,795
Nunca percebi uma academia ao lado da autoestrada. Faz mais sentido o centro de alto rendimento no Olival onde já estamos estabelecidos. É mais barato também
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,418
1,294
Nunca percebi uma academia ao lado da autoestrada. Faz mais sentido o centro de alto rendimento no Olival onde já estamos estabelecidos. É mais barato também
Sim tb sou a favor dessa ideia ....o único senão é que fica no fim do mundo ...um gajo para lá chegar é do vaneco
 
  • Like
Reações: dragon55

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,968
4,547
Conquistas
1
A Academia na Maia seria um projecto muito mais interessante. Houvesse dinheiro. Não há, não pode avançar. Nem tem discussão. Vão demorar anos até podermos avançar para um projecto destes, infelizmente. Não sei se o AVB não vai optar por pôr a ideia do CAR em águas de bacalhau. Há coisas fundamentais que estão em falta.

Eu preferia esperar mais anos e avançar para um projecto de Academia, por mais que já devêssemos ter uma.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,914
22,324
Gaia
O clube anda a perder tempo num terreno secalhar escasso e de dificil transferencia quando tem em Gaia a 5 minutos do Dragão e com acessos pela Pnte do Freixo e a nova Ponte Areinho Campanhã. É um terreno enorma com varios proprietarios que até agora pouco valor têm mas com a nova Ponte pode suscitar maior interesse. Se aquele pedaço for desencravado e nao houver reservas.
1656518481573.png
Quando Pinto da Costa começou a desistir do terreno na Quinta da Amieira e começou a enveredar por outras opçoes, aqui no forum falaram em n opçoes de Gaia a Matosinhos, da Maia a Valongo, e tambem mandei um palpite que conjugava as ideias de centralidade do Drago com o meio caminho entre o Dragão e o Olival e apontei para uma zona do Areinho entre Oliveira do Douro e a ponte do freixo, outra zona a estudar seria em Gondomar, Areias ou Nau Vitória.
AVB deve fazer uma pausa e colocar em campo uma ou duas pessoas para estudar novas opçoes, essa equipa devia ouvir pessoalmente duas pessoas aqui do forum, o Paul e o Drago. O AVB tem muito mundo mas parece me muito focado no CAR, mas no ano que vem devia parar para pensar, tratar do clube financeiramente e a equipa de futebol e jà ter muito que fazer.
 
Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,696
14,839
A forma como o séquito do novo grande lider já está a tentar branquear uma decisao altamente lesiva dos interesses do clube por parte do novo patrao não é mais do que a tentativa do séquito salvar a sua própria face. Vocês sabem que os verdadeiros responsaveis por isto sao vocês, foram vocês que o apoiaram e elegeram.

Isto é apenas uma amostra de aquilo a que nós vamos assistir nós proximos anos: toda a incompetencia, todas as más decisoes, todos os fracassos serão sempre imputados ao anterior presidente. Já o presidente actual, coitado, limitou se a fazer o que pôde, não lhe foi permitido fazer mais, herdou um clube falido, dirão os propagandistas de serviço.

Sejam homenzinhos e assumam a ruptura que provocaram no clube e as suas consequencias. As primeiras já se conhecem: a destruição de um projecto estruturante para o futuro do clube (uma academia para a formação) e o esbanjamento de 30 milhoes (vamos ver se o numero não se multiplica por dois) num barraco em gaia para a equipa principal
Já tu nem sequer chegas à categoria de "homenzinho".

És uma simples prostituta.
 
  • Wow
Reações: Raba

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,914
22,324
Gaia
A forma como o séquito do novo grande lider já está a tentar branquear uma decisao altamente lesiva dos interesses do clube por parte do novo patrao não é mais do que a tentativa do séquito salvar a sua própria face. Vocês sabem que os verdadeiros responsaveis por isto sao vocês, foram vocês que o apoiaram e elegeram.

Isto é apenas uma amostra de aquilo a que nós vamos assistir nós proximos anos: toda a incompetencia, todas as más decisoes, todos os fracassos serão sempre imputados ao anterior presidente. Já o presidente actual, coitado, limitou se a fazer o que pôde, não lhe foi permitido fazer mais, herdou um clube falido, dirão os propagandistas de serviço.

Sejam homenzinhos e assumam a ruptura que provocaram no clube e as suas consequencias. As primeiras já se conhecem: a destruição de um projecto estruturante para o futuro do clube (uma academia para a formação) e o esbanjamento de 30 milhoes (vamos ver se o numero não se multiplica por dois) num barraco em gaia para a equipa principal
----------------------
PUJANÇA
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,914
22,324
Gaia
Não há dinheiro para o curto prazo, entao há tempo para estudar e estudar bem este problema diante da realidade.

Outra coisa que o AVB pode e deve conseguir é mover vontades politicas uma coisa que nos ultimos tempos PdC já não conseguia. A minha mulher é que tem razão o benfica e o sbording nunca têm problemas na camaras, nem nos Projetos, não há reservas agricolas, Projetos spin, reservas naturais, nem assembleia de camara que os atrasem. Não é só um problema de dinheiro.

Estes autarcas de capelinhas deviasm ter coragem e perceber que este Projeto é muito importante para o FC do Porto e a região. Valha a verdade o Meneses deixou dividas em Gaia, mas a cidade mudou com ele, e não foi só a orla maritima, muitos dos Projetos ainda sao dele e há coisas na gaveta dele (além das dividas) que este executivo paroquiano ainda não executou. O homem era sportinguista mas avançou com um Projeto que muitos criticam, outros autarcas Portistas refugiam-se no politicamente correto.
 
  • Like
Reações: Viena e Invictos

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,853
191,400
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não há dinheiro para o curto prazo, entao há tempo para estudar e estudar bem este problema diante da realidade.

Outra coisa que o AVB pode e deve conseguir é mover vontades politicas uma coisa que nos ultimos tempos PdC já não conseguia. A minha mulher é que tem razão o benfica e o sbording nunca têm problemas na camaras, nem nos Projetos, não há reservas agricolas, Projetos spin, reservas naturais, nem assembleia de camara que os atrasem. Não é só um problema de dinheiro.

Estes autarcas de capelinhas deviasm ter coragem e perceber que este Projeto é muito importante para o FC do Porto e a região. Valha a verdade o Meneses deixou dividas em Gaia, mas a cidade mudou com ele, e não foi só a orla maritima, muitos dos Projetos ainda sao dele e há coisas na gaveta dele (além das dividas) que este executivo paroquiano ainda não executou. O homem era sportinguista mas avançou com um Projeto que muitos criticam, outros autarcas Portistas refugiam-se no politicamente correto.
Muita malta anda mase na política a ver se arranja tacho para ir lá para baixo mamar
É preciso não se meter em problemas entretanto
 
  • Like
Reações: grandeporto

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,953
113,081
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando Pinto da Costa começou a desistir do terreno na Quinta da Amieira e começou a enveredar por outras opçoes, aqui no forum falaram em n opçoes de Gaia a Matosinhos, da Maia a Valongo, e tambem mandei um palpite que conjugava as ideias de centralidade do Drago com o meio caminho entre o Dragão e o Olival e apontei para uma zona do Areinho entre Oliveira do Douro e a ponte do freixo, outra zona a estudar seria em Gondomar, Areias ou Nau Vitória.
AVB deve fazer uma pausa e colocar em campo uma ou duas pessoas para estudar novas opçoes, essa equipa devia ouvir pessoalmente duas pessoas aqui do forum, o Paul e o Drago. O AVB tem muito mundo mas parece me muito focado no CAR, mas no ano que vem devia parar para pensar, tratar do clube financeiramente e a equipa de futebol e jà ter muito que fazer.
Eu olha que compartilho dessa tua visão de "rever" o assunto e terrenos.

Mas esse que apontaste o da VNG isso não é terreno que inclui a Quinta De Quebrantões e a caperla Românica?
Lá íamos ter discussão com os gajos do "património".
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,914
22,324
Gaia
Eu olha que compartilho dessa tua visão de "rever" o assunto e terrenos.

Mas esse que apontaste o da VNG isso não é terreno que inclui a Quinta De Quebrantões e a caperla Românica?
Lá íamos ter discussão com os gajos do "património".
--------------------------

Se calhar, mas a capela fica como local de culto. Será preciso consultar o PDM, até por isso eu julgo que o AVB devia promover uma reunião entre 3 ou 4 Presidentes de Camara e verificar as disponibilidades, porque as capelinhas quando se fala em FC Porto aparcem logo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,953
113,081
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
--------------------------

Se calhar, mas a capela fica como local de culto. Será preciso consultar o PDM, até por isso eu julgo que o AVB devia promover uma reunião entre 3 ou 4 Presidentes de Camara e verificar as disponibilidades, porque as capelinhas quando se fala em FC Porto aparcem logo.
Se fosse para um dos cus de Lisboa até se demoliam capelas e ofereciam o terreno :LOL:
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,914
22,324
Gaia
Se fosse para um dos cus de Lisboa até se demoliam capelas e ofereciam o terreno :LOL:
----------------------------

Para eles não há reservas de nada, aqui aparece sempre um vereador grunho, ou um membro da assembleia, um iluminado benfiquista do urbanismo ou um palhaço da oposição a tentar logo minar.

Na quinta da Amieira houve merda com a Camara de Matosinhos, na Academia da Maia merda com a Camara.

Acho que agora com esta equipa do AVB era de chamar os bois pelos nomes e mostrar que este Projeto é vital para o clube e importante para a região. Quero ver se é um problema do clube ou das mentalidades de trampa dos autarcas do Norte.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,477
8,652
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando Pinto da Costa começou a desistir do terreno na Quinta da Amieira e começou a enveredar por outras opçoes, aqui no forum falaram em n opçoes de Gaia a Matosinhos, da Maia a Valongo, e tambem mandei um palpite que conjugava as ideias de centralidade do Drago com o meio caminho entre o Dragão e o Olival e apontei para uma zona do Areinho entre Oliveira do Douro e a ponte do freixo, outra zona a estudar seria em Gondomar, Areias ou Nau Vitória.
AVB deve fazer uma pausa e colocar em campo uma ou duas pessoas para estudar novas opçoes, essa equipa devia ouvir pessoalmente duas pessoas aqui do forum, o Paul e o Drago. O AVB tem muito mundo mas parece me muito focado no CAR, mas no ano que vem devia parar para pensar, tratar do clube financeiramente e a equipa de futebol e jà ter muito que fazer.
Por falta de capacidade económica, a prioridade deverá ser o car, ainda irá demorar o seu tempo


Depois logo se vê
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,914
22,324
Gaia
Por falta de capacidade económica, a prioridade deverá ser o car, ainda irá demorar o seu tempo


Depois logo se vê
Eu percebi essa intenção do AVB, mas tenho reticencias quer na opção quer no local. Se não há dinheiro para tudo e se pense vai no que se vai fazer tendo em conta todos os aspetos em análise..