Entendo o que dizes mas mantenho o que disse e não acho de todo nada faccioso, e mantenho o raciocinio do meu comentário, eles poderão ter melhor plantel com mais soluções e sem duvida tiveram um melhor condutor de homens(treinador) até á saida do Paulo Fonseca o que a nivel de campeonato se traduziu no facto de estarmos a 11 pontos atrás deles, e no campeonato o facto de eles terem mais soluções ou seja, melhor banco e terem tido um melhor treinador fez toda a diferença, mas a nivel de 11 não têm mas mesmo melhor 11 que nós, em praticamente todas as posições, acho que isso é uma evidência, o que em provas a eliminar não lhes dá qualquer tipo de vantagem, eles tem sempre desculpas para quando perdem ou empatam ou melhor a CS tem sempre atenuantes, mas a verdade é que eles não foram celindrados no Dragão porque não calhou se as soluções deles são assim tão superiores ás nossas isso nunca aconteceria, até porque a grande diferença é que as 2ª linhas deles estão ao mesmo nivel das 1ªs não existe diferenças claras do ponto de vista qualitativo entre o habitual titular e o habitual suplente, por isso é que eles rodam tantos jogadores de prova para prova sem perderem qualidade, conosco isso já não se sucede, por isso é que não compro essa desculpa que quando perdem é porque pouparam jogadores .
Relativo á questão especifica do Defour e do Enzo, o Defour é um internacional belga que veio para o Porto como sendo o melhor jogador do Standart de Liege, esteve tapado por o J.Moutinho até á época anterior, com o Paulo Fonseca foi estranhamente encostado perdendo assim rotinas, agora um Defour com confiança, a jogar constantemente e apoiado podes crer que equipara-se ao Enzo não ficando nada atrás em relação ao Enzo, apesar de serem jogadores diferentes, mas falo a nivel de utilidade de equipa, penso que esta constatação não tem nada de facciosa, faccioso era dizer que o Licá é tão bom jogador que o Salvio por exemplo, o Abdoulaye equipara-se ao Garay, agora dizer que o Defour está ao nivel do Enzo acho que é bem equilibrado se achas o Enzo muito superior ao Defour isso é a tua opinião, eu pessoalmente não o acho.
Relativo ao Varela, o Markovic é um jogador genial não custa-me nada admitir, aprecio bastante esse jogador, mas é um jovem, uma promessa, ainda tem muito que evoluir em aspectos tácticos e de equipa penso eu, claro que o Markovic daqui a umas épocas será claramente superior ao Varela até porque um está a explodir agora com tudo pela frente e o Varela já está na fase de maturidade da sua carreira, mas analisando o momento actual, o Varela equipara-se com o Markovic a nivel de produtividade no jogo jogado, até equiparam-se em demasia, são ambos jogadores que por vezes fazem grandes jogões, e resolvem jogos com golos decisivos ou lances decisivos, mas depois em outros jogos tem prestações totalmente apagadas onde passam ao lado do jogo, em quantos jogos o Markovic passou ao lado dos jogos? ´não sou eu que o digo são os proprios comentadores, portanto a nivel de produtividade neste actual momento equiparam-se sim, não vejo nada de faccioso nesta analise tambem, se achas que o Markovic tão superior ao Varela é a tua opinião eu pessoalmente neste actual momento não o acho, mas digo o Markovic irá explodir e superar o nivel que tem actualmente mas neste momento ainda não o fez.
Portanto muito sinceramente isto é ser-se faccioso vou ali e já venho. Repito temos tão bom ou melhor 11 que eles não trocava a maior parte dos nossos titulares por os titulares deles mas de caras.