Outros Escalões (Sub-7 a Sub-13) - 2024/2025

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
353
262
E quem te disse a ti que não está?

Basta ver o histórico de transferências nos escalões mais jovens no sentido Vitória SC>FCP para perceber que o que tu disseste é palha para burros comerem.
E não estou com isto a dizer que o miúdo vem para o FCP. Agora dizer que o FCP não está atento é só mais um daqueles chavões estúpidos dito por pessoas de má fé


Má fé e estupidez foi exactamente o que acabaste de demonstrar.

Ter esta reação a propósito de um apelo para estarmos atento aos miudos que andam por aí, sabendo-se como se sabe que há demasiado talento a ir parar a outros lados .. fdx, não é normal !

E escusas de falar outra vez para mim. Já estás apresentado. Eu farei o mesmo
 
  • Like
Reações: grandeporto

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
156
452
Nao gostei nada desta equipa sub 12 do nosso clube. Jogadores cheios de tiques, penteados estapafúrdios e salamaleques, achei ridículo. Muito mau sinal sobre a mentalidade que anda por ali…há que atacar este ponto, até porque não vi nada disso nos jogadores do sporting por exemplo…
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,456
Gaia
Má fé e estupidez foi exactamente o que acabaste de demonstrar.

Ter esta reação a propósito de um apelo para estarmos atento aos miudos que andam por aí, sabendo-se como se sabe que há demasiado talento a ir parar a outros lados .. fdx, não é normal !

E escusas de falar outra vez para mim. Já estás apresentado. Eu farei o mesmo
----------------------------

Não és caso único, é uma pessoa mimada e mal educada e quando lhe respondem à letra faz apelos à moderação para expulsão dos outros cuja opinião diverge.
Só conhece uma verdade, ..........a dele.

A tua questão é pertinente se há sector que AVB tem que mudar é a prospeção e scounting onde nos ultimos 10 anos perdemos implantação no Norte e não conseguimos influenciar mais no Sul.
 
Última edição:
  • Like
Reações: BlueWhiteBlue

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,545
2,352
Nao gostei nada desta equipa sub 12 do nosso clube. Jogadores cheios de tiques, penteados estapafúrdios e salamaleques, achei ridículo. Muito mau sinal sobre a mentalidade que anda por ali…há que atacar este ponto, até porque não vi nada disso nos jogadores do sporting por exemplo…
Tens de ver o instagram do nº10 do scp então.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,545
2,352
----------------------------

Não és caso único, é uma pessoa mimada e mal educada e quando lhe respondem à letra faz apelos à moderação para expulsão dos outros cuja opinião diverge.
Só conhece uma verdade, ..........a dele.

A tua questão é pertinente se há sector que AVB tem que mudar é a prospeção e scounting onde nos ultimos 10 anos perdemos implantação no Norte e não conseguimos influenciar mais no Sul.
Nunca contrataste tanto a sul como nos últimos anos. Ainda no fim-de-semana o maior destaque da equipa de Sub-12 é do Algarve.

Uma boa parte das pessoas do Scouting já mudaram várias vezes nos últimos anos. Se achas que são os recursos humanos que vão inverter essa perda de implantação, prepara-te para ter uma desilusão. Só se essas essas pessoas trouxerem com elas melhores condições logísticas e dinheiro.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,456
Gaia
Nunca contrataste tanto a sul como nos últimos anos. Ainda no fim-de-semana o maior destaque da equipa de Sub-12 é do Algarve.

Uma boa parte das pessoas do Scouting já mudaram várias vezes nos últimos anos. Se achas que são os recursos humanos que vão inverter essa perda de implantação, prepara-te para ter uma desilusão. Só se essas essas pessoas trouxerem com elas melhores condições logísticas e dinheiro.
---------------------------------

Caro Paul, falei nos ultimos 10 anos, mas já sei que vem gente do Algarve ( mas o Almancil pelos vistos já perdeu a nossa influencia). Mas é preciso mais sinais de mudança a Sul. E a Norte?
O trabalho do Braga, Famalicão, Moreirense, Rio Ave, agora o Gil e o Guimaraes? Já fomos o farol do Norte, já não somos, a nossa atratividade já foi muito maior.

Eu que estou fora do clube e da área desportiva e que só contato com a realidade praticamente de 15 em 15 dias no Dragao ou no Arena, nos ultimos anos sei de muita gente que sai e entra, a questão não são os recursos humanos, todos os anos há gente nova disponivel para ganhar menos de 1000 € e tomar o lugar aos que vão para a Arabia, China, Coreia, EUA, etc. A questão é as bases de dados que andam de mão em mão, a logistica (instalações, equipamentos, campos de treino) e claro é tudo vai desembocar no dinheiro e SERIEDADE e TRANSPARENCIA. Para que não acontece aos miudos serem impedidos de jogar porque cá chegam dezenas de jogadores DUVIDOSOS que tomavam o lugar deles nos sub 17 e sub19 num processo DU ViDOSO para uns e GENEROSO para outros (empresarios e familiares da direção).
 
Última edição:

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,716
1,650
o almancil era apenas local, toda a estrurura mudou para o 1 dezembro salvo erro.
Os tres polos principais de captação aveiro, braga e algarve tem sido fornecedores da nossa formação como nunca tinham sido.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,456
Gaia
o almancil era apenas local, toda a estrurura mudou para o 1 dezembro salvo erro.
Os tres polos principais de captação aveiro, braga e algarve tem sido fornecedores da nossa formação como nunca tinham sido.
Mas sabes a razão dessa mudança? Na prática fomos empurrados, e se assim for convém elaborar protocolos que nos defendam e evite estas situações.

 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,010
1,477
24
Barcelos
Má fé e estupidez foi exactamente o que acabaste de demonstrar.

Ter esta reação a propósito de um apelo para estarmos atento aos miudos que andam por aí, sabendo-se como se sabe que há demasiado talento a ir parar a outros lados .. fdx, não é normal !

E escusas de falar outra vez para mim. Já estás apresentado. Eu farei o mesmo
Volto a perguntar: quem te disse que o clube não está atento?

Há demasiado talento a ir para os outros lados? Talvez, mas também há muito talento a vir de outros lados para o FCP. Sem esforçar muito a memória Vasco Sousa, Martim Cunha, João Abreu, Martim Gonçalves vieram para o nosso clube provenientes do Guimarães. E falei somente nestes porque considero que têm talento para um dia serem jogadores da equipa A do FCP. Podia falar de outros como o Daniel Carrasco, David Vinhas....

Por isso dizer que o FCP não está atento a um jogador que está a jogar na formação do Vitória roça o ridículo.

É muito bonito vir com essas conversas porque estão na moda. Justifica-las com argumentos é que já é mais difícil.

Por isso, se não sabes do que falas tens dois caminhos: estás calado ou perguntas a quem acompanha
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,716
1,650
Mas sabes a razão dessa mudança? Na prática fomos empurrados, e se assim for convém elaborar protocolos que nos defendam e evite estas situações.

Pelo que tenho lido o sistema funciona bem. Os atletas não eram do Almancil, os atletas pertencem porto e só assim se compreende que todos atletas transitaram para o 1 dezembro. O Almancil era apenas local físico. Agora passou a ser a bras Lportel
 
  • Like
Reações: Tmgd99

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,456
Gaia
Pelo que tenho lido o sistema funciona bem. Os atletas não eram do Almancil, os atletas pertencem porto e só assim se compreende que todos atletas transitaram para o 1 dezembro. O Almancil era apenas local físico. Agora passou a ser a bras Lportel
Disseram me que passou para Portimão, S. Brás de Alportel acho que não é desse concelho? Deve haver outro 1º dezembro em Portimão.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,010
1,477
24
Barcelos
Pelo que tenho lido o sistema funciona bem. Os atletas não eram do Almancil, os atletas pertencem porto e só assim se compreende que todos atletas transitaram para o 1 dezembro. O Almancil era apenas local físico. Agora passou a ser a bras Lportel
Não adianta explicar a alguém que está de má fé. Hoje já foi mais uma vez enxovalhado com factos e nem isso o faz mudar o disco. É passar à frente
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,027
2,823
Lisboa, 1979
Mas sabes a razão dessa mudança? Na prática fomos empurrados, e se assim for convém elaborar protocolos que nos defendam e evite estas situações.


Na resposta do @Paul Ashworth acima tens a explicação para tal ter ocorrido. Dinheiro.


Neste momento, o FC Porto é competitivo pelo extraordinário esforço e profissionalismo de quem o serve. E de algum portismo (boa vontade) espalhado por aí.


Neste caso, o Algarve é território histórico de disputa entre os dois da 2ª circular. O FC Porto, nem com as sobras ficava. Com este projecto nascido no Algarve, o FC Porto começou a captar muito talento. Mais competência, mais vontade e o factor surpresa a funcionar. A reacção é natural. O Inter Almancil tinha este protocolo com o FC Porto. Não sei se alguém da direção do Inter seria/será portista, até pode ser que sim. Este projecto causou incómodo e o regime chegou a Almancil e bateu as notas. Notas que o FC Porto não tem.

Fez o FC Porto o que teria de fazer. Malandro que é malandro, não faz estrilho, simplesmente, muda de esquina. O meu receio é que o projecto acabasse. Felizmente, encontrou-se outra solução. Pode não ser tão bem localizada, mas é bem melhor do que aquilo que havia antes deste projecto.



Sonho pelo dia em que a formação seja prioridade no FC Porto. Nesse dia, será a nossa vez de obrigar os da 2ª circular a mudar de esquina. Até lá, é guerrilha. Leves, portáteis, mas sempre presentes.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,027
2,823
Lisboa, 1979
Nunca contrataste tanto a sul como nos últimos anos. Ainda no fim-de-semana o maior destaque da equipa de Sub-12 é do Algarve.

Uma boa parte das pessoas do Scouting já mudaram várias vezes nos últimos anos. Se achas que são os recursos humanos que vão inverter essa perda de implantação, prepara-te para ter uma desilusão. Só se essas essas pessoas trouxerem com elas melhores condições logísticas e dinheiro.
É preciso continuar a mostrar ao pres. AVB que a solução do CAR é um mau remendo.

É preferível continuar a adiar a academia mais uns anos (os menos que for possível) e ter fôlego para fazer algo que cumpra as exigências que uma formação TOP tem que ter (localização, centralidade, alojamento), do que ficar com duas estruturas mancas que não cumprem essas exigências.


Percebo e entendo o moinho de vento da Maia. Não se pode é baixar a exigência também aqui. Não é pela vergonha contínua do pinto a prometer academia atrás de academia há mais de 10 anos, enquanto as notas lhe saltavam dos bolsos do casaco, que agora serve assim uma coisa mais ou menos.


Espero que a nova direcção do FC Porto tenha isso presente. E também em quem está em posição de ajudar o FC Porto nesta matéria.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,716
1,650
por exemplo 600 mil euros sinal camara da maia, dava para fazer alguns polos destes pelo pais
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
353
262
Nunca contrataste tanto a sul como nos últimos anos. Ainda no fim-de-semana o maior destaque da equipa de Sub-12 é do Algarve.

Uma boa parte das pessoas do Scouting já mudaram várias vezes nos últimos anos. Se achas que são os recursos humanos que vão inverter essa perda de implantação, prepara-te para ter uma desilusão. Só se essas essas pessoas trouxerem com elas melhores condições logísticas e dinheiro.
Se nunca se contratou tanto a Sul, então é um exemplo claro também que se melhores condições e dinheiro ajuda muito como é óbvio, não é tudo. Senão esses que vieram não se tinham conseguido trazer. E se se conseguiu trazer esses, outros também de outros lados se deixarão seduzir pelo que temos para oferecer.

Para mim, acredito também que os recursos humanos não sejam o principal problema - e é especular claro - e seja tudo muito mais uma falta de direção e de pôr a prioridade nas coisas mais importantes para o clube, com é o detectar os putos pelo país fora antes dos outros
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,545
2,352
Se nunca se contratou tanto a Sul, então é um exemplo claro também que se melhores condições e dinheiro ajuda muito como é óbvio, não é tudo. Senão esses que vieram não se tinham conseguido trazer. E se se conseguiu trazer esses, outros também de outros lados se deixarão seduzir pelo que temos para oferecer.

Para mim, acredito também que os recursos humanos não sejam o principal problema - e é especular claro - e seja tudo muito mais uma falta de direção e de pôr a prioridade nas coisas mais importantes para o clube, com é o detectar os putos pelo país fora antes dos outros
Entendo o que dizes, mas não me parece que seja uma boa lógica de pensamento num clube como o Porto pensar-se que não há problema nenhum em sermos quem piores condições oferece em termos logísticos, desde que continue a haver quem aceite ficar nessas condições.

E esta falta de condições logísticas (seja o espaço de alojamento, seja o número de campos e a sua dispersão, etc.) impacta grandemente em tudo aquilo que seria um eventual projeto formativo que possamos apresentar. Desde a articulação com a escola, à qualidade do treino, aos gastos em transporte, à qualidade de vida e tempo de descanso dos nossos atletas... não faz sentido termos atletas que para poderem estar na escola às 08:15 tenham de sair de casa às 05:45. Isto impacta também na capacidade de atrair talento. E se formos menos atrativos aqui, por melhor que seja o trabalho em campo, vamos continuar aquém do que podemos ser.

Eu espero que este (curto) tempo que tem passado à frente do clube tenha ajudado o Presidente a perceber as prioridades. Como diz o @Drago e bem, se não há dinheiro no momento, que se espere o tempo que for necessário para podermos construir algo que realmente seja uma absoluta necessidade para o clube, e não andemos com remendos que, mesmo assim, não vão ser tão baratos quanto isso e não vão resolver os problemas da Formação.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,296
17,217
Vila Nova de Gaia, 1975
É preciso continuar a mostrar ao pres. AVB que a solução do CAR é um mau remendo.

É preferível continuar a adiar a academia mais uns anos (os menos que for possível) e ter fôlego para fazer algo que cumpra as exigências que uma formação TOP tem que ter (localização, centralidade, alojamento), do que ficar com duas estruturas mancas que não cumprem essas exigências.


Percebo e entendo o moinho de vento da Maia. Não se pode é baixar a exigência também aqui. Não é pela vergonha contínua do pinto a prometer academia atrás de academia há mais de 10 anos, enquanto as notas lhe saltavam dos bolsos do casaco, que agora serve assim uma coisa mais ou menos.


Espero que a nova direcção do FC Porto tenha isso presente. E também em quem está em posição de ajudar o FC Porto nesta matéria.
Podes explicar porquê?

Termos o Olival não obriga sempre a um remendo? Ou consideras a proximidade equipas profissionais/formação ou a existência de uma estrutura única pouco relevante?

As condições do Olival para as equipas profissionais são ótimas ou, pelo menos, absolutamente suficientes?

Preferias um remendo daqui a 2/3 anos ou uma academia top daqui a 10? Ou uma estrutura integrada, uma cidade desportiva, daqui a 30?

Eu continuo sem opinião definitiva (também não tenho os vossos conhecimentos como concretos da matéria...) e tendo a dar o benefício da dúvida a quem está a decidir...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,296
17,217
Vila Nova de Gaia, 1975
Entendo o que dizes, mas não me parece que seja uma boa lógica de pensamento num clube como o Porto pensar-se que não há problema nenhum em sermos quem piores condições oferece em termos logísticos, desde que continue a haver quem aceite ficar nessas condições.

E esta falta de condições logísticas (seja o espaço de alojamento, seja o número de campos e a sua dispersão, etc.) impacta grandemente em tudo aquilo que seria um eventual projeto formativo que possamos apresentar. Desde a articulação com a escola, à qualidade do treino, aos gastos em transporte, à qualidade de vida e tempo de descanso dos nossos atletas... não faz sentido termos atletas que para poderem estar na escola às 08:15 tenham de sair de casa às 05:45. Isto impacta também na capacidade de atrair talento. E se formos menos atrativos aqui, por melhor que seja o trabalho em campo, vamos continuar aquém do que podemos ser.

Eu espero que este (curto) tempo que tem passado à frente do clube tenha ajudado o Presidente a perceber as prioridades. Como diz o @Drago e bem, se não há dinheiro no momento, que se espere o tempo que for necessário para podermos construir algo que realmente seja uma absoluta necessidade para o clube, e não andemos com remendos que, mesmo assim, não vão ser tão baratos quanto isso e não vão resolver os problemas da Formação.
Mas o "remendo" não ajuda? Quer as equipas profissionais, quer a formação?

Não estaremos aqui perante o clássico "o ótimo é inimigo do bom"?...