Outras seleções

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
326
J | [Ka!s3r^]. disse:
A Islândia poderá não encantar pelo futebol que joga (é sempre subjectivo), mas encantará por tudo o que simboliza, carrega consigo o poder das fábulas e superação. Muitos ficarão extasiados com mais um sucesso da Islândia e darão por si a apoiar a equipa, por pouco apelativo que o futebol praticado possa ser. O glamour do bom futebol tem pela frente um adversário temível, o encanto de uma boa história. Não muitos são invulneráveis às qualidades míticas de um simpático e carismático underdog. Sem Holanda nem Chile, com Islândia… perdem-se umas coisas, ganham-se outras.
Sinceramente, desde que não se metam no caminho de Portugal, estarei a torcer para que a Islândia tenha mais um conto de Vikings!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
A fase de qualificação Sul Americana é uma confusão incrivel. Tacticamente são medonhos. Não vi os jogos desde o inicio e andei a saltar de jogo em jogo, mas meu Deus.

Há alturas que parecem 20 jogadores a correr a trás da bola, ou chutões para frente onde não há jogadores nenhuns etc. Horripilante. Até a Argentina que tradicionalmente é a mais "Europeia" tacticamente da América do Sul é um caos.

Sinceramente, acho que mais uma vez o campeão do Mundo será europeu.

No Brasil há uma expressão que é "Cavalo Paraguaio", hoje fez sentido. Foram ganhar a Colombia, dependiam só de si e foram perder em casa com a Venezuela que é fraquissima. Tacticamente e emocionalmente fracos.

Contente pelo Peru, só me lembro deles no Mundial uma vez, era eu miudo em 82.

15 Março 2012
4,563
3,745
O primeiro golo do Panamá que valeu a vitória que deu o apuramento para o mundial.

https://streamable.com/913ep

Como é que é possível um árbitro validar um golo com a mão e que ainda por cima a bola nem sequer chegou a entrar na baliza?

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,042
5,638
Dragao das Antas disse:
O primeiro golo do Panamá que valeu a vitória que deu o apuramento para o mundial.

https://streamable.com/913ep

Como é que é possível um árbitro validar um golo com a mão e que ainda por cima a bola nem sequer chegou a entrar na baliza?

A bola não entrou, mas o jogador do Panamá que cai sofre penalty (é agarrado e cai com o toque do defesa no pé que avança)

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,263
5,441
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E a Espanha nao vai ser cabeca de serie no sorteio do Mundial. Todos a vão querer evitar

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/SportsFanaticos/status/917978593837355009

Depois do azar que teve em 2014 com a lesão que o obrigou a falhar o Mundial, que era um sonho para ele, agora vai lá estar. Merece tudo de bom, um enorme jogador, sempre correcto e que já ultrapassou grandes obstáculos.

Que faça um grande Mundial, tal como o James. Tenho pena do Jackson que infelizmente também anda com azar com as lesões.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Tenho pena do chile nao ir ao mundial.ja os estados unidos é uma surpresa mas parece que o soccer está um pouco fraco naquela seleçao.
Agora venha o playoff.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Ja sao conhecidos os potes para o playoff de repescagem pro mundial.

Pote 1
Italia,suiça,croacia,dinamarca
Pote 2
Irlanda,irlanda do norte,suecia,grecia

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DaniMontana disse:
A Argentina comprou o apuramento??

Que equipa da treta pos a jogar o treinador do Equador!!
Não conheço a equipa mas deus ma livre... Jogaram bem pouco contra uma equipa que, tirando o Messi, quase não se viu.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Absolutamente impressionante o que fez Messi, ainda para mais quem viu o jogo, viu uma Argentina a jogar um futebol miserável e repleto de erros. Messi carregou autenticamente um país às costas.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Nao sei que vai ser a Argentina no mundial, mas ou as coisas mudam muito ou cheira a desastre,  aquele 11 precisa de uma revoluçao e a forma de jogar tambem.
Um treinador tem de ser capaz de juntar os dois melhores jogadores do país.
Dybala e Messi têm de encaixar.
Aguero, Higuain..
Idem.
Um gajo como salvio nao pode fazer parte daquela selecçao. Muito menos a titular.
Di Maria ja devia ter perdido lugar ha muito...
Ainda no outro dia Banega era titular, um filme de horror, o pior é pensar na teia de interessea que estao por detras de tantas escolhas duvidosas.
Tanto interesse e tanto bitaite, numa AFA, que é um barco à deriva.

Messi e uma banda, hoje, nao augura nada de bom.

Brasil é um dos mais fortes candidatos, claro.
Um dos mais fortes planteis e Tite.
Alemanha, Espanha, cronicos.
A França tem um plantel assombroso, mas anda la um Deschamps, para desgraça deles.

E o vencedor saira dai.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
místicadoPedroto disse:
Nao sei que vai ser a Argentina no mundial, mas ou as coisas mudam muito ou cheira a desastre,  aquele 11 precisa de uma revoluçao e a forma de jogar tambem.
Um treinador tem de ser capaz de juntar os dois melhores jogadores do país.
Dybala e Messi têm de encaixar.
Aguero, Higuain..
Idem.
Um gajo como salvio nao pode fazer parte daquela selecçao. Muito menos a titular.
Di Maria ja devia ter perdido lugar ha muito...
Ainda no outro dia Banega era titular, um filme de horror, o pior é pensar na teia de interessea que estao por detras de tantas escolhas duvidosas.
Tanto interesse e tanto bitaite, numa AFA, que é um barco à deriva.

Messi e uma banda, hoje, nao augura nada de bom.

Brasil é um dos mais fortes candidatos, claro.
Um dos mais fortes planteis e Tite.
Alemanha, Espanha, cronicos.
A França tem um plantel assombroso, mas anda la um Deschamps, para desgraça deles.

E o vencedor saira dai.
Di Maria ontem fez um grande jogo, foi dos melhores jogadores da Argentina e com 2 assistências, porque havia de sair do 11?
Banega é verdade tem feito jogos horríveis, mas a verdade é que Argentina não tem melhor que Banega naquela posição, não é certamente o Enzo que é o melhor.
O Brasil foi sem dúvida a melhor equipa da América do Sul, foi logo a primeira a garantir qualificação, mas para mim o Brasil ainda é uma incógnita, o Tite só está lá desde do ano passado e ainda não foi testado a sério.
O problema da França é mesmo o estilo de jogo imposto pela Deschamps parecido com o estilo de jogo imposto por Fernando Santos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,883
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que a islândia fez com uma base de  cerca de 300.000habitantes é qualquer coisa de transcendental. Podem jogar com a táctica do ferrolho, catennacio, qualquer coisa que seja. Têm uma base de recrutamento que representa menos de 1% de outras selecções presentes e estando na elite sem ter qualquer histórico de talento inato de prática do jogo é simplesmente sobrenatural.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
juliolopes disse:
A fase de qualificação Sul Americana é uma confusão incrivel. Tacticamente são medonhos. Não vi os jogos desde o inicio e andei a saltar de jogo em jogo, mas meu Deus.

Há alturas que parecem 20 jogadores a correr a trás da bola, ou chutões para frente onde não há jogadores nenhuns etc. Horripilante. Até a Argentina que tradicionalmente é a mais "Europeia" tacticamente da América do Sul é um caos.

Sinceramente, acho que mais uma vez o campeão do Mundo será europeu.

No Brasil há uma expressão que é "Cavalo Paraguaio", hoje fez sentido. Foram ganhar a Colombia, dependiam só de si e foram perder em casa com a Venezuela que é fraquissima. Tacticamente e emocionalmente fracos.

Contente pelo Peru, só me lembro deles no Mundial uma vez, era eu miudo em 82.
Venezuela foi a última classificada mas não é fraquissima. Tem um conjunto de jovens jogadores muito interessantes. A fase de qualificação da Conmenbol é muito dificil. O número de jogos, a qualidade dos adversários e o factor altitude que vários países usam para obter vantagem. 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
DaniMontana disse:
A Argentina comprou o apuramento??

Que equipa da treta pos a jogar o treinador do Equador!!
Forte são as Andorras, Ilhas Feroe e Letónias da vida. E a 3000 mts de altitude...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
tripeiro_de_gema disse:
Di Maria ontem fez um grande jogo, foi dos melhores jogadores da Argentina e com 2 assistências, porque havia de sair do 11?
Banega é verdade tem feito jogos horríveis, mas a verdade é que Argentina não tem melhor que Banega naquela posição, não é certamente o Enzo que é o melhor.
O Brasil foi sem dúvida a melhor equipa da América do Sul, foi logo a primeira a garantir qualificação, mas para mim o Brasil ainda é uma incógnita, o Tite só está lá desde do ano passado e ainda não foi testado a sério.
O problema da França é mesmo o estilo de jogo imposto pela Deschamps parecido com o estilo de jogo imposto por Fernando Santos.
Di Maria tem estado horrível. Falha dezenas de passes em cada, mata o  jogo ofensivo. Tem de jogar muito mais. Todos eles, excepto o Messi.

Eu colocaria Mascherano e Paredes no meio campo. Prefiro Pastore a Banega.