Outras seleções

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,913
9,465
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Lol Paraguai, precisava de ganhar e iria direto ao mundial, e está a perder em casa com a bolivia, epico.
Venezuela*, que mesmo com esta vitória não sairá do ultimo lugar. Escandaloso.

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
bem, a Argentina lá passou, mas sem Messi não só ficariam fora, como no grupo lutariam com a Venezuela pelo último lugar

Resumindo esta qualificação:

Argentina sem Messi:
8 jogos  1 vitória 4 empates 3 derrotas  (7 pontos)  6 golos marcados 10 golos sofridos

Argentina com Messi:
10 jogos  6 vitórias 3 empates e 1 derrota    (21 pontos)  13 golos marcados 6 golos sofridos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,009
46,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
surpresa07 disse:
bem, a Argentina lá passou, mas sem Messi não só ficariam fora, como no grupo lutariam com a Venezuela pelo último lugar

Resumindo esta qualificação:

Argentina sem Messi:
8 jogos  1 vitória 4 empates 3 derrotas      6 golos marcados 10 golos sofridos

Argentina com Messi:
10 jogos  6 vitórias 3 empates e 1 derrota      13 golos marcados 6 golos sofridos
Basicamente qualquer treinador de bancada conseguiria fazer um apuramento igual a esse estando no lugar do selecionador Argentino.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,874
2,167
FCPorto1989 disse:
Eu também, gosto de apreciar os dois....mas se o Messi nao jogasse podia facilitar a coisa...um bocadinho.
Se quisermos ir longe no mundial há outras seleções bem mais poderosas que devemos evitar. Esta selecção da Argentina tem bons jogadores mas não joga muito. E sinceramente, não acho que vamos fazer um grande mundial, o Fernando Santos não é tão bom quanto o pintam (alguns) e vamos continuar a ter aquele futebol mediano que não chega para vôos muito altos!

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esperava muito mais do Chile um duplo vencedor da copa America e finalista da taça das Confederações e não vai ao mundial é qualquer coisa que não se percebe. É mesmo uma desilusão.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
326
tripeiro_de_gema disse:
Esperava muito mais do Chile um duplo vencedor da copa America e finalista da taça das Confederações e não vai ao mundial é qualquer coisa que não se percebe. É mesmo uma desilusão.
Para mim, Brasil e Argentina dão mais para o "glamour" do Mundial....

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
FCPorto1989 disse:
Para mim, Brasil e Argentina dão mais para o "glamour" do Mundial....
O glamour não são só através de selecções como Brasil e Argentina, o futebol não gira à volta de Neymar e Messi. O Chile tem uma boa equipa e bons jogadores, mas não vai ao mundial, quem diz o Chile, diz também a Holanda e também esperava alguma coisa do País de Gales, enquanto isso vamos ter que aturar com uma Islândia que só sabem jogar em sistemas defensivos, mas mesmo assim é elogiada por todos, enquanto que a nossa selecção também joga em precauções defensivas da somos criticados por jogar dessa forma. E esqueci-me da Croácia que ainda não está apurada, espero que eles estejam no Brasil como a Suíça e Itália.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,913
9,465
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A Islândia é um exemplo... 350 mil habitantes e ficam em 1º no grupo de uma Croácia cheia de bons jogadores.

Eu pessoalmente fiquei muito satisfeito.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,042
5,638
Num registo menos glamoroso, Golo do Panamá perto do fim do jogo, Estados unidos a perder com a trinidad e Tobago e... Estão fora do mundial!.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
ruipsousa8 disse:
A Islândia é um exemplo... 350 mil habitantes e ficam em 1º no grupo de uma Croácia cheia de bons jogadores.

Eu pessoalmente fiquei muito satisfeito.
Isso é a parte positiva desta selecção, mas pelo futebol jogado em que é que Islândia encanta? Porque a Islândia não encanta nesse capítulo, uma equipa muito defensiva e que depende muito da capacidade atlética dos seus jogadores.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Com ou sem os USA também não se perde grande coisa, os russos é que devem estar todos contentes.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
326
tripeiro_de_gema disse:
O glamour não são só através de selecções como Brasil e Argentina, o futebol não gira à volta de Neymar e Messi. O Chile tem uma boa equipa e bons jogadores, mas não vai ao mundial, quem diz o Chile, diz também a Holanda e também esperava alguma coisa do País de Gales, enquanto isso vamos ter que aturar com uma Islândia que só sabem jogar em sistemas defensivos, mas mesmo assim é elogiada por todos, enquanto que a nossa selecção também joga em precauções defensivas da somos criticados por jogar dessa forma. E esqueci-me da Croácia que ainda não está apurada, espero que eles estejam no Brasil como a Suíça e Itália.
Não é pelo Messi e Neymar ou mesmo Ronaldo...estou-me completamente a c*gar para o Neymar eheheh....

Agora mais a sério...

Comecei a ver futebol a sério (Campeonatos do Mundo) ...(antes (uns meses) ainda andava nas Antas a gritar pelo nosso actual Mister)...em 98....senti um soco do crl no estomago quanto o Ronaldo teve aquele problema no joelho, na altura não sabia se era ou não verdadeiro...queria ver o Brasil a derrotar a França e pela primeira vez chorei...(não sei bem porquê....talvez coisas de miudos)....

Cresci com Taffarel, Cafu, Bebeto, Rivaldo, Roberto Carlos, o Dida ainda era o candidato a sucessor do Taffarel....

Na Argentina, Ayala, Crespo, Batistua, Verón, Simeone, entre outros...

Vai muito além de um ou outro jogador...é um "misticismo" a volta do Campeonato do Mundo...

Como havia Blanc, Lizarazu, Desailly, Petit, Deschamps, Djorkaeff nos Bleus...

Como havia Toldo, Pagliuca, Buffon, Maldini, Costacurta, Nesta, Pessotto, Del Piero, Baggio, Inzaghi e Vieri em Itália....

Havia na Croácia, Simic, Davor Suker, Slaven Bilic...

Na Alemanha....Kopke, Bierhoff, Babbel....

(Não estou a falar se uns ou outros neste momento eram jogadores do outro mundo....como Messis ou Ronaldos ou Neymars ou Mbappés........(se calhar daqui a uns anos estamos a falar de outros ainda muitíssimo melhores)....)

Falo de um espectáculo que habitualmente deve ter as melhores equipas! E não só um ou outro jogador para promoção numa revista.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
326
Honduras - Austrália?

Ainda estou para perceber este tipo de play off....porque as equipas Europeias disputam play-off com outras equipas Europeias...mas tudo bem.....

Espero que passem os Socceroos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,168
9,797
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A Islândia poderá não encantar pelo futebol que joga (é sempre subjectivo), mas encantará por tudo o que simboliza, carrega consigo o poder das fábulas e superação. Muitos ficarão extasiados com mais um sucesso da Islândia e darão por si a apoiar a equipa, por pouco apelativo que o futebol praticado possa ser. O glamour do bom futebol tem pela frente um adversário temível, o encanto de uma boa história. Não muitos são invulneráveis às qualidades míticas de um simpático e carismático underdog. Sem Holanda nem Chile, com Islândia… perdem-se umas coisas, ganham-se outras.