tripeiro_de_gema disse:
O glamour não são só através de selecções como Brasil e Argentina, o futebol não gira à volta de Neymar e Messi. O Chile tem uma boa equipa e bons jogadores, mas não vai ao mundial, quem diz o Chile, diz também a Holanda e também esperava alguma coisa do País de Gales, enquanto isso vamos ter que aturar com uma Islândia que só sabem jogar em sistemas defensivos, mas mesmo assim é elogiada por todos, enquanto que a nossa selecção também joga em precauções defensivas da somos criticados por jogar dessa forma. E esqueci-me da Croácia que ainda não está apurada, espero que eles estejam no Brasil como a Suíça e Itália.
Não é pelo Messi e Neymar ou mesmo Ronaldo...estou-me completamente a c*gar para o Neymar eheheh....
Agora mais a sério...
Comecei a ver futebol a sério (Campeonatos do Mundo) ...(antes (uns meses) ainda andava nas Antas a gritar pelo nosso actual Mister)...em 98....senti um soco do crl no estomago quanto o Ronaldo teve aquele problema no joelho, na altura não sabia se era ou não verdadeiro...queria ver o Brasil a derrotar a França e pela primeira vez chorei...(não sei bem porquê....talvez coisas de miudos)....
Cresci com Taffarel, Cafu, Bebeto, Rivaldo, Roberto Carlos, o Dida ainda era o candidato a sucessor do Taffarel....
Na Argentina, Ayala, Crespo, Batistua, Verón, Simeone, entre outros...
Vai muito além de um ou outro jogador...é um "misticismo" a volta do Campeonato do Mundo...
Como havia Blanc, Lizarazu, Desailly, Petit, Deschamps, Djorkaeff nos Bleus...
Como havia Toldo, Pagliuca, Buffon, Maldini, Costacurta, Nesta, Pessotto, Del Piero, Baggio, Inzaghi e Vieri em Itália....
Havia na Croácia, Simic, Davor Suker, Slaven Bilic...
Na Alemanha....Kopke, Bierhoff, Babbel....
(Não estou a falar se uns ou outros neste momento eram jogadores do outro mundo....como Messis ou Ronaldos ou Neymars ou Mbappés........(se calhar daqui a uns anos estamos a falar de outros ainda muitíssimo melhores)....)
Falo de um espectáculo que habitualmente deve ter as melhores equipas! E não só um ou outro jogador para promoção numa revista.