Outras seleções

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
O nosso Mikel e o Etebo no Mundial são possiveis convocados de uma Nigéria longe das equipas mais fortes que nos mostrou.

Juntar Nigéria, Camarões e Argélia no mesmo grupo.
A caminhada da Argélia um pesadelo.

Sempre faz falta o brilho especial dos Camarões num Mundial, desde 90, impossível esquecer.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Que trabalho miserável está a fazer o Sampaoli na Argentina.

Tem tido opções inenarráveis, principalmente ao promover a participação dalguns jogadores com zero experiência internacional na altura mais critica da selecção argentina nos últimos 40 anos...

Participou somente em 3 ou 4 jogos mas para mim será o principal responsável pelo possível não apuramento das pampas tamanhos os absurdos cometidos!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Acabou o sonho do mundial pra escocia.foi ultrapassada rm cima da meta pla eslovaquia que ganhou a vaga no playoff.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,548
21,375
já estão apuradas as seguintes equipas em todas as confederações para o Campeonato do Mundo de 2018:

Europa:
Rússia (anfitriã)
Alemanha
Inglaterra
Bélgica
Espanha
Polónia

América do Sul:
Brasil

América do Norte e Central:
México
Costa Rica

África:
Egito
Nigéria

Ásia:
Japão
Coreia do Sul
Arábia Saudita
Irão

austria87

Bancada central
1 Dezembro 2014
1,543
1
MartinsDragão disse:
já estão apuradas as seguintes equipas em todas as confederações para o Campeonato do Mundo de 2018:

Europa:
Rússia (anfitriã)
Alemanha
Inglaterra
Bélgica
Espanha
Polónia

América do Sul:
Brasil

América do Norte e Central:
México
Costa Rica

África:
Egito
Nigéria

Ásia:
Japão
Coreia do Sul
Arábia Saudita
Irão
Falta aí a Catalunha

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Após a estreia num europeu,com toda a certeza a islandia vai se estrear nos mundiais.e num grupo complicado com ucrania,turquia e croacia.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,548
21,375
austria87 disse:
Falta aí a Catalunha
Os Resultados finais do referendo na Catalunha indicaram 90,18% a favor da independência, falta agora Carles Puigdemont, Comparecer no parlamento regional para declarar a independência...
Mesmo que conseguissem o reconhecimento internacional da independência já não iriam a tempo de fazer os jogos de apuramento nem retirar os jogadores catalães que se apuraram para o mundial pela Espanha.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,548
21,375
A Escócia entrou para a última jornada sabendo que apenas dependia de si para garantir o 2º lugar mas empatou a 2 golos contra a Eslovénia deixando, assim, ultrapassar-se pela Eslováquia na diferença de golos (que  venceu Malta por 3-0) terminando no 2º lugar do grupo F, que a Inglaterra lidera.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,548
21,375
Holanda ganhou à Bielorrússia mas precisa agora de ganhar à Suécia por 7-0 para se apurar para os playoffs do apuramento para o mundial!

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
biancazzurro disse:
O nosso Mikel e o Etebo no Mundial são possiveis convocados de uma Nigéria longe das equipas mais fortes que nos mostrou.

Juntar Nigéria, Camarões e Argélia no mesmo grupo.
A caminhada da Argélia um pesadelo.

Sempre faz falta o brilho especial dos Camarões num Mundial, desde 90, impossível esquecer.
Lembro-me bem de vir a correr ver a cerimónia de abertura, seguido do jogo contra a Argentina. Tanto pau deram. Mas 0-1, impensável. E seguia já, "hipnotizado", o "veneno" de Caniggia.

E em 82, onde tudo era novidade...

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,262
1,325
Braga
Martinovic disse:
Acabou o sonho do mundial pra escocia.foi ultrapassada rm cima da meta pla eslovaquia que ganhou a vaga no playoff.

Não sei se a Eslováquia conseguiu a vaga para o play-off.
O pior classificado dos 9 segundos fica de fora e a Eslováquia pode ser o pior. O regulamento é um bocado esquisito porque, para ordenar os nove segundos, só contam os resultados do grupo até ao 5º classificado, apesar de todos os grupos terem 6 selecções. E nalguns casos ainda não se sabe quem vai ser 6º.
Andei  aqui a fazer contas e a Eslováquia depende dos seguintes jogos de hoje:

Gales-Irlanda
Ucrânia-Croácia

Para ser apurada para o play-off precisa que 1 (ou os 2) jogos dê empate.
Se nos 2 jogos houver vitória, seja para quem for, a Eslováquia fica fora.

PS- Para ser rigoroso ainda há outro caso, muito pouco provável, em que a Eslováquia seria apurada:
No caso de estes 2 jogos de hoje darem vitórias, para qualquer lado, a Eslováquia ficaria apurada
se Grécia NÃO ganhasse em casa a Gibraltar amanhã (muito pouco provável) e Bósnia ganhasse fora.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,419
24,509
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É polemico, Eu sei mas a UEFA precisa de criar uma 2ª divisao de selecções.
Equipas como Andorra, Sao Marino ou Gibraltar nao podem competir a este nivel, isto é um disparate...depois vê-se equipas a jogarem com armas destas, um campo sintetico, cheio de buracos, metidos em 20 metros a darem pau...mas será que isto é aceitavel agora?

Portugal nao jogou um bidé...o FSantos mostrou o seu lado mais limitado...mas fonix...no minimo se querem competir entao ou arranjam campo decente ou quando jogam em casa jogam em campo emprestado. Tem que haver minimos.

Aquilo é tudo menos futebol.

Nota: A Suíça vai ser um problema enorme. FSantos já mostrou que quando conta consegue colocar a equipa a jogar à bola a sério, amanhã vamos precisar, na minha opinião a Suíça é das boas equipas europeias actualmente.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,096
10,136
FCPorto1989 disse:
Como andam as contas de qualificação hoje?
Para hoje jogos muito interessantes onde muita coisa se decide.

No grupo D Servia é primeira com 19 pontos e defronta a Georgia ... em teoria é favorita a vecer e será primeira do grupo , no entanto cuidado com a Georgia que fora de portas apenas perdeu com a Irlanda e foi pela diferenca minima.
O empate garante pelo menos o playoff aos servios.

Jogo escaldante sera em gales que é 2ªcom 17 ptos e recebe a rep. da irlanda que tem 16
O empate chega para ser 2ºclassificado mas pode nao ser suficiente para ir ao playoff ,  precisa dos 3 pontos para garantir esse posto.
Em resumo ... wales vence garante pelo menos o playoff .... irlanda vence garante pelos menos o playoff ... empate deixa gales dependente do grupo I

Grupo I

Outro grupo que promete ser escaldante
O empate da croacia no ultimo minuto permitiu aos islandeses subirem ao primeiro lugar.
Hoje jogam em casa contra o Kosovo e serao certamente primeiros e tiram já bilhete para o mundial na Russia.

Já no outro jogo temos um ucrania x croacia ( ambas com 17 ptos mas vantagem no goal average para os croatas )
A croacia despachou o treinador no sabado , é actualmente a pior 2ªclassificada .
O empate nao deve chegar , so se gales fizer o mesmo ( mas precisa de haver um 4x4 ou 5x5  )  para os passarem nos golos marcados

A ucrania vencendo garante o 2ºlugar e "entala" gales ou eslovaquia.
Croacia vencendo garante o o 2ºlugar e "entala" gales ou eslovaquia.

A eslovaquia é a que fica a "rezar" hoje !
Se houver só  vitorias de ( gales ou irlanda ) e ( croacia ou ucrania )  serao eles o pior 2ºclassificado.

abaixo a classificacao dos piores 2ªs

7 Slovakia  8 4 0 4 11 6 +5 12 ( J , V , E , D , GM , GS , Diff , Pts )

8 Wales 7 2 5 0 7 5 +2 11 ( J , V , E , D , GM , GS , Diff , Pts )

9 Croatia 7 3 2 2 6 4 +2 11 ( J , V , E , D , GM , GS , Diff , Pts )

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
1. Benedetto será o 9 amanhã contra o Chile.

Não sabia que o Sampaoli era tão burro e teimoso!

2. Entretanto, Dybala disse que era dificil jogar com o Messi...

https://www.youtube.com/watch?v=ua4AETorhnI
Quase que aposto que essa "suposta" declaração de Dybala é totalmente falsa. Quem não sabe jogar jogar com Messi não sabe jogar futebol. Eu acho que o Sampaoli vai colocar o Enzo, Salvio e Di Maria. Assim é o lol total.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
jardel disse:
Quase que aposto que essa "suposta" declaração de Dybala é totalmente falsa. Quem não sabe jogar jogar com Messi não sabe jogar futebol. Eu acho que o Sampaoli vai colocar o Enzo, Salvio e Di Maria. Assim é o lol total.
Viste o jogo contra o Peru?

Não achaste estranho o Sampaoli ter sido tão conas e ter arriscado tão pouco? Mete-me o Gago logo após ter entrado com outro médio ao intervalo?

Fiquei muito desconfiado com aquilo, parecia muito mais preocupado em não perder do que em ganhar...

... não sei que contas faz ele, mas deve saber de qualquer coisa que comuns mortais como nós não sabe...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
Viste o jogo contra o Peru?

Não achaste estranho o Sampaoli ter sido tão conas e ter arriscado tão pouco? Mete-me o Gago logo após ter entrado com outro médio ao intervalo?

Fiquei muito desconfiado com aquilo, parecia muito mais preocupado em não perder do que em ganhar...

... não sei que contas faz ele, mas deve saber de qualquer coisa que comuns mortais como nós não sabe...
Vi. Nenhuma das substituições fez sentido. Mas não percebo a relação com o resto. O Sampaoli tem tido tácticas e escolhas ainda mais estranhas que os seus antecessores. Convocar Enzo e Salvio já é estúpido. Coloca-los a jogar é surreal.