Que noite mais estranha no apuramento conmebol, mais uma, afinal o normal num dos apuramentos mais raros da história deste continente.
Três jogos sem golos, envolvendo Brasil, Argentina e Uruguai.
O resultado mais surpreendente é a vitória do Paraguai na Colômbia.
E ironia das ironias, este foi o resultado que salva a Argentina, se a Colômbia ganha ontem o cenário era completamente diferente.
Argentina.
Basta ganhar no Equador.
O Equador depois de um início fantástico que começou curiosamente com uma vitória na Argentina está agora completamente arredado da qualificação e leva já 5 derrotas consecutivas, o que é um bom sinal para a Argentina, a altitude um inimigo mas sobretudo para mim é a própria Argentina o seu pior inimigo.
Que qualificação é esta?
16 golos marcados em 17 jogos, apenas 6 vitórias em 17 jogos, há uma ansiedade e uma inépcia que os mata a cada jogo.
Sobre ontem, nem na minha e única Bombonera, o Perú montou o seu autocarro de 3 andares e a bola não entrou.
Banega não pode jogar mais naquela selecção.
O pior dos piores. Horrível. Indescritível.
Di Maria HORRÍVEL.
Naquele onze, indo ao Mundial, há no mínimo 4 gajos que eu acho que não serão convocados.
Messi criou meia dúzia de oportunidades de golo, o guarda-redes peruano salvou meia duzia de golos, a bola teimou em não entrar e a ansiedade sempre a maldita ansiedade a não colaborar.
Apesar de tudo nem tudo é péssimo, há um problema grave que vem de há anos atrás desde a própria estrutura da AFA, Sampaoli é um ponto positivo de esperança.
E a qualificação está à distância de uma vitória.
Eu acredito que vamos ter Argentina no Mundial.
E lá, vai ser uma Argentina muito diferente, para melhor.
Mas o principal adversário da Argentina é a própria Argentina.
E a sua ansiedade.
Daqui a 4 dias a última jornada.
Várias equipas a jogar o apuramento.
2 pontos distam o 3º Chile do 7º Paraguai.
Uma final entre Peru e Colômbia.
Chile no Brasil.
Argentina no Equador.
Paraguai em casa frente à Venezuela.
De loucos.
De Loucos!