Outras seleções

S

sinal

Guest
mercgold3 disse:
Não é treta nenhuma.
Obviamente existe casos e casos, sendo que o próprio Cruijff é também recordado muito pelas suas grandes performances em mundiais, na maior parte dos casos a diferença faz-se ai. Eusébio, outro exemplo, achas que alguém fora dos Orcs quer saber as Champions que ele ganhou ?

Não, recordado principalmente pelo fantástico mundial de 66... Foi ai que foi criado o nome de Eusébio.

O Messi de quem eu sou grande apreciador até ao dia de hoje teve performances medíocres em mundiais e isso vai ficar marcado na sua carreira.
Champions em 1966 não existia! Existia a Taça dos clubes campeões europeus, que era uma competição diferente da Champions, apesar da Champions ser a sua sucessora.

O Cruijff, nunca ganhou mundiais, pelo o teu fantástico critério, nunca será uma lenda.

O Messi não foi medíocre no último mundial, também não foi o melhor jogador do mundial, mas daí a dizer que foi medíocre, é porque não viste os jogos ou então é mesmo para tentares sustentares a tua argumentação que mais parece um queijo suíço. lol

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Cruyff não ganhou um mundial, porque em 78 num acto de activismo político recusou-se a participar no Argentina 78.

O Messi já vai em 3 competições falhadas. 2006,2010,2014. Tem o seu último tiro de sorte. Sem ganhar o mundial é impossível  ser o nº1 de sempre.

M

mercgold3

Guest
sinal disse:
Champions em 1966 não existia! Existia a Taça dos clubes campeões europeus, que era uma competição diferente da Champions, apesar da Champions ser a sua sucessora.

O Cruijff, nunca ganhou mundiais, pelo o teu fantástico critério, nunca será uma lenda.

O Messi não foi medíocre no último mundial, também não foi o melhor jogador do mundial, mas daí a dizer que foi medíocre, é porque não viste os jogos ou então é mesmo para tentares sustentares a tua argumentação que mais parece um queijo suíço. lol
O Messi não fez a diferença e foi considerado o melhor jogador do mundial, foi excelente na fase de grupos, medíocre nas fases a eliminar. Medíocre quando contava mais, quando se pedia que ele aparecesse.

Há casos e casos, para ser mais concreto, 99% das vezes o estatuto de lenda vs grande jogador do passado faz se nos mundiais, eu sei, e quase todo o mundo sabe, inclusive os jogadores.

Repito, nada se compara a um mundial mesmo que o futebol praticado seja inferior ao da Champions o que é normal. Messi trocaria as 4/Champions que tem por um mundial num pestanejar de olhos.

S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
O Cruyff não ganhou um mundial, porque em 78 num acto de activismo político recusou-se a participar no Argentina 78.
Como é que sabes que ele em 78 ía ganhar o mundial? Até porque a equipa de 78 da Holanda mesmo com o Cruijff não era superior à de 1974, essa sim a verdadeira laranja mecânica.

Transformaste uma suposição numa certeza absoluta.

Já agora o Messi, para fazeres uma análise justa, retira a 1ª participação do Messi em Mundiais, não era sequer titular e jogou pouco.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,852
2,412
34
Lisboa
pois realmente... coitado do Messi, não ganhou o mundial, só ganhou 10x mais títulos (e muitos mais ainda irá ganhar) que o Maradona e o Pelé

Barcelona
La Liga: 2004–05, 2005–06, 2008–09, 2009–10, 2010–11, 2012–13, 2014–15, 2015–16
Copa del Rey: 2008–09, 2011–12, 2014–15, 2015–16
Supercopa de España: 2005, 2006, 2009, 2010, 2011, 2013, 2016
UEFA Champions League: 2005–06, 2008–09, 2010–11, 2014–15
UEFA Super Cup: 2009, 2011, 2015
FIFA Club World Cup: 2009, 2011, 2015

International
FIFA World Youth Championship: 2005
Olympic Gold Medal: 2008

isto para não falar em resultados individuais de onde destaco as 5 bolas de ouro e os 91 golos em 2012

S

sinal

Guest
mercgold3 disse:
Repito, nada se compara a um mundial mesmo que o futebol praticado seja inferior ao da Champions o que é normal. Messi trocaria as 4/Champions que tem por um mundial num pestanejar de olhos.
Tu podes repetir as vezes que quiseres, até podes dizer que o Bynia foi o melhor Médio Defensivo da história. Repetires não faz com seja verdade.

Não esperes é que digas que o Cruijff não é uma lenda e não tenhas resposta.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Cruyff é uma lenda. Das maiores de sempre. Revolucionou o futebol. Foi talvez o jogador mais inteligente que jogou o jogo. Onde tiraste a ideia de que eu não o considerava como tal? É claramente um dos 10 melhores de sempre e muito provavelmente um dos 5 maiores. Ele, Pélé. Maradona são na era pré Messi os 3 maiores na minha opinião.

M

mercgold3

Guest
sinal disse:
Tu podes repetir as vezes que quiseres, até podes dizer que o Bynia foi o melhor Médio Defensivo da história. Repetires não faz com seja verdade.

Não esperes é que digas que o Cruijff não é uma lenda e não tenhas resposta.
Cruijff é um caso raro de uma lenda que por acaso tem performances memoráveis em mundiais.

Sublinho então, na maior parte das vezes, a diferença entre uma lenda vs grandes jogadores do passado está nos mundiais.

Na maior parte das vezes é a parte sublinhada.

S

sinal

Guest
O Cruyff é uma lenda. Das maiores de sempre. Revolucionou o futebol. Foi talvez o jogador mais inteligente que jogou o jogo. Onde tiraste a ideia de que eu não o considerava como tal? É claramente um dos 10 melhores de sempre e muito provavelmente um dos 5 maiores. Ele, Pélé. Maradona são na era pré Messi os 3 maiores na minha opinião.
Não disse que tu achavas isso.
O mercgold é que acha, porque ele não ganhou qualquer mundial e eu estou a rebater esse argumento falaccioso. :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que eu estava a frisar é que o Cruyjff teve só um shot na luta pelo troféu de campeão do mundo. O Messi já teve 3, não se pode pôr no mesmo prato da balança.

S

sinal

Guest
O que eu estava a frisar é que o Cruyjff teve só um shot na luta pelo troféu de campeão do mundo. O Messi já teve 3, não se pode pôr no mesmo prato da balança.
Teve 3, com asterisco! Na 1ª participação, ele não era sequer titular e jogou pouco.

É o mesmo que dizer que o Pele ganhou 3 mundiais, mas em 62, praticamente não participou. Ganhou, mas contribuiu zero, ou seja, tem pouco mérito. Neste caso do Messi funciona ao contrário.

27 Outubro 2014
2,564
3,188
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes

Uma lenda, sim. Como jogador e como treinador. Foi fantástico nas duas vertentes do jogo.
Como jogador foi o intérprete da filosofia de Rinus Michels. Os 2 transformaram o Ajax de clube amador para o vencedor da Taça dos Campeões Europeus, por duas vezes.

Posteriormente, ambos foram para o Barcelona, onde triunfaram, ganhando um título e humilhando o Real Madrid, por 5-0 no Barnabéu.

Como treinador, todos conhecemos o "Dream Team", que jogava em 3-4-3. O espectáculo acima de tudo. E como Guardiola confessou no lançamento da autobiografia de Cruyff, o catalão não seria nada sem a ajuda do holandês.

Cruyff será um dos nomes incontornáveis da história do futebol.

A laranja mecânica não ganhou em 1974 mas hoje todos falam dessa equipa. Porque revolucionou o futebol. Perderam a final mas ganharam o respeito e admiração de todos.

M

mercgold3

Guest
sinal disse:
Ao fim de tantos posts, afinal já é uma lenda.
Quando ele faleceu, eu fui lá dizer, RIP lenda. O meu primeiro post nesta conversa foi a dizer o que disse no ultimo post, tu é que foste buscar o Cruijff para dizeres que era treta o que eu estava a dizer.

S

sinal

Guest
mercgold3 disse:
Quando ele faleceu, eu fui lá dizer, RIP lenda. O meu primeiro post nesta conversa foi a dizer o que disse no ultimo post, tu é que foste buscar o Cruijff para dizeres que era treta o que eu estava a dizer.
O teu 1º post foi este:

mercgold3 disse:
Nada se compara a um mundial, nem de perto nem de longe.

Os mundiais é o que fazem a diferença das lendas para "grandes jogadores do passado"

Messi daqui a uns 20 anos se não ganhar nenhum mundial irá ser recordado pelo grande jogador que foi mas também irá ser recordado por essa enorme "falha", disso não tenham a menor duvida.
Acho que foi bem explicito o que tu disseste. 

M

mercgold3

Guest
sinal disse:
O teu 1º post foi este:

Acho que foi bem explicito o que tu disseste.
Pois foi sem tirar nem pôr, nada se compara a um mundial. Queres que repita ?/

Qual é parte que ainda não percebestes  ?

As lendas fazem se em mundiais, inclusive com o Cruijff.

S

sinal

Guest
mercgold3 disse:
Pois foi sem tirar nem pôr, nada se compara a um mundial. Queres que repita ?/

Qual é parte que ainda não percebestes  ?

As lendas fazem se em mundiais, inclusive com o Cruijff.
Quem não está a entender és tu. Mas vou tentar ajudar.

O problema é que a lenda do Cruijff não se construiu apenas nos mundiais, até porque ele participou apenas num e sejamos honestos, aquela equipa da Holanda é das melhores de sempre, comandada por Cruijff e Michels.

Assim como a lenda do Messi se construiu no Barça. O Messi também nunca teve uma selecção Argentina como a Holanda de 74 à sua volta, nem um treinador como Michels.

Conclusão: As lendas não se constroem apenas em mundiais, como tu dizes. Espero ter ajudado.

M

mercgold3

Guest
sinal disse:
Quem não está a entender és tu. Mas vou tentar ajudar.

O problema é que a lenda do Cruijff não se construiu apenas nos mundiais, até porque ele participou apenas num e sejamos honestos, aquela equipa da Holanda é das melhores de sempre, comandada por Cruijff e Michels.

Assim como a lenda do Messi se construiu no Barça. O Messi também nunca teve uma selecção Argentina como a Holanda de 74 à sua volta, nem um treinador como Michels.

Conclusão: As lendas não se constroem apenas em mundiais, como tu dizes. Espero ter ajudado.
Messi teve seleções suficientemente boas nos 3 mundiais que participou para ter prestações bem melhores. E com certeza as lendas não se construem através dos mundiais só, mas lá está, ai é que está a parte do "nada se compara a um mundial" e " nos mundiais é que se fazem as lendas" ao qual depois mudei uma virgula vah, dizendo, na maior parte dos casos (99%)

Messi até hoje não é reconhecido pelo que fez em mundiais embora isso não pese agora, daqui a 20 anos vai pesar e muito.

Cruijff deixou uma marca muitíssimo importante nesse mundial que jogou.

S

sinal

Guest
mercgold3 disse:
Messi teve seleções suficientemente boas nos 3 mundiais que participou para ter prestações bem melhores. E com certeza as lendas não se construem através dos mundiais só, mas lá está, ai é que está a parte do "nada se compara a um mundial" e " nos mundiais é que se fazem as lendas" ao qual depois mudei uma virgula vah, dizendo, na maior parte dos casos (99%)

Messi até hoje não é reconhecido pelo que fez em mundiais embora isso não pese agora, daqui a 20 anos vai pesar e muito.

Cruijff deixou uma marca muitíssimo importante nesse mundial que jogou.
Lá sabes tu o que vai pesar daqui a 20 anos.

De 'as lendas constroem-se em mundiais' para 'é óbvio que as lendas não se constroem apenas em mundiais'.
Quite a change hein!

M

mercgold3

Guest
sinal disse:
Lá sabes tu o que vai pesar daqui a 20 anos.

De 'as lendas constroem-se em mundiais' para 'é óbvio que as lendas não se constroem apenas em mundiais'.
Quite a change hein!
As lendas não se constroem SÓ em mundiais como é óbvio, mas também fui claro a dizer que os mundiais são a parte mais importante no estatuto de "lenda" ou não "lenda", aliás, não existe muitas "lendas" por ai fora que não tenham ficado marcados por grandes performances em mundiais.