Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

4.40

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.40 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Um central de equipa grande tem de ser rápido porque em regra os adversários jogam fechados e atacam a profundidade. E com a vantagem de, em bolas longas aéreas, apanharem o jogo se frente.
Mas uma central de equipa grande não pode ser tão mau no jogo aéreo como Octávio. É mau no timming no salto, na abordagem aos lances, enfim...
Percebo a titularidade pelo primeiro parágrafo, mas pelo segundo não dá.
O problema é que Zé Pedro também não é grande pistola no jogo aéreo.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,522
210
36
Não consigo perceber se é bom (potencial) ou se é barrete. É rápido e tem lances que parece cheio de confiança… depois logo de seguida causa calafrios e mostra precipitação…

para já assusta me mais do que transmite confiança

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
464
642
Vejo a malta toda a bater no Otávio, e confesso que a mim também apetece.
Mas, quem se lembra dos primeiros jogos do Pepe no Porto?? Não era melhor que isto, e tinha em comum as capacidades físicas...

Temos de ter alguma paciência, deixar o homem jogar e ganhar confiança!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

• Like
Reações: forcadragoes

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
581
711
Qualidade com bola no pé??

Foi horrivel no passe longo e nas vezes que tentou sair a jogar perdeu a bola , contei tres vezes

Devo ter visto outro jogo
Não falei do jogo de hoje. Falo de uma grande qualidade dele, muito bom com bola nos pés, em especial na condução de bola. Hoje não teve lances desses.

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
902
317
Não noto que o Otávio seja tecnicamente assim tão limitado, o que noto é que se expõe em demasia e arrisca mais do que devia, parece jogar por vezes com excesso de confiança e a querer fazer mais do que aquilo a que está habilitado, e hoje isso tornou-se ainda mais evidente pelo péssimo relvado que inclusive prejudicou outros jogadores bem mais evoluídos tecnicamente. Também sou da opinião que fisicamente o Otávio tem tudo para ser de eleição, resta saber se terá a atitude e humildade certas para trabalhar para isso.. a mim o que honestamente mais me incomoda neste jogador é a sua incapacidade de disputar duelos aéreos seja contra quem for, é que muitas vezes nem salta para tentar disputar os lances.. espero que isso pode ser profundamente trabalhado no futuro.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,382
40,284
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tem boa impulsão. Tem é muitas vezes mau tempo de salto e outras, má colocação.
E não tinhamos um central com tanta qualidade com bola no pé, desde Militão.
Continuo firme que está aqui um central de topo. Veremos a evolução.
Qualidade com bola no pé?! O Otávio?! Porra!!

• Like
Reações: T-Dragon

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Continua a inventar muito com bola, sem necessidade nenhuma. A brincadeira vai sair caro, qualquer dia.

O Otávio tem de se concentrar em jogar à bola e, acima de tudo, concentrar em ser defesa. Assim pode ser que evite erros de concentração e abordagem ao lance como aquele contra o Sporting, na Supertaça.

Fsicamente tem características interessantes, mas depois há coisas que não se ensinam e por isso não sei se o Otávio irá passar disto.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,875
29,889
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não noto que o Otávio seja tecnicamente assim tão limitado, o que noto é que se expõe em demasia e arrisca mais do que devia, parece jogar por vezes com excesso de confiança e a querer fazer mais do que aquilo a que está habilitado, e hoje isso tornou-se ainda mais evidente pelo péssimo relvado que inclusive prejudicou outros jogadores bem mais evoluídos tecnicamente. Também sou da opinião que fisicamente o Otávio tem tudo para ser de eleição, resta saber se terá a atitude e humildade certas para trabalhar para isso.. a mim o que honestamente mais me incomoda neste jogador é a sua incapacidade de disputar duelos aéreos seja contra quem for, é que muitas vezes nem salta para tentar disputar os lances.. espero que isso pode ser profundamente trabalhado no futuro.
Eu até acho que o maior problema dele é mental.

Ele fisicamente nada a dizer.

Mas toma decisões erradas umas atrás das outras. Bem sei que só tem 22 anos, mas é um jogador muito pouco inteligente a jogar, e a ler o jogo, a forma como aborda lances..

Ainda não perdi a esperança nele, mas dá sinais algo preocupantes.

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,073
907
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
A dupla com o Pepe mostou que tem qualidade. É jovem e é bom relembrar que tem pouca experiência. Com 22 anos, totaliza apenas 41 jogos a nível profissional. Precisa é de um patrão ao seu lado para crescer.

• Like
Reações: Kandinsky

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,420
3,418
A dupla com o Pepe mostou que tem qualidade. É jovem e é bom relembrar que tem pouca experiência. Com 22 anos, totaliza apenas 41 jogos a nível profissional. Precisa é de um patrão ao seu lado para crescer.
O homem não ganha uma bola de cabeça. E não estamos a falar por não estar devidamente posicionado, algo que talvez pudesse ser corrigido com um central de qualidade ao lado. É mesmo falta de capacidade.
Não sei se isso é possível de corrigir mas enquanto assim for é impensável tê-lo como titular.

A exibição de ontem foi demasiado fraca.
Não ganha uma bola dividida, sempre mal posicionado, jogo aéreo inexistente, saída de bola também inexistente.
Acho que o Zaidu fazia melhor serviço naquela posição.

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,073
907
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O homem não ganha uma bola de cabeça. E não estamos a falar por não estar devidamente posicionado, algo que talvez pudesse ser corrigido com um central de qualidade ao lado. É mesmo falta de capacidade.
Não sei se isso é possível de corrigir mas enquanto assim for é impensável tê-lo como titular.

A exibição de ontem foi demasiado fraca.
Não ganha uma bola dividida, sempre mal posicionado, jogo aéreo inexistente, saída de bola também inexistente.
Acho que o Zaidu fazia melhor serviço naquela posição.
Não defendo o seu início de época desastroso. Quero dizer que não é com Fábio Cardosos ou Zé Pedros que conseguirá crescer. Mostrou boas indicações com um patrão ao seu lado. Acredito que com outro, voltará ao seu nível.

Astolfo

Arquibancada
27 Maio 2024
327
502
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Foda-se, 2 cagadas em menos de 1 minuto. É meter em loop o que ele acabou de fazer durante a semana toda.