Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,939
2,749
Porto
Acho que vai aqui uma grande confusão entre bater o pé e "mandar", e quererem responsabilizar o Sérgio Conceição pelas saídas a custo zero é um exercício que me faz alguma confusão.

- Sérgio Conceição impediu os nossos dirigentes de renovarem atempadamente com os nossos jogadores?

- Se Sérgio Conceição impediu, em tempos, as vendas de Herrera, Marega, Uribe e outros, por que não impediu Vitinha, Luis Diaz, Militão, Filipe, Ricardo, Dalot, Danilo, etc? Só tinha poder de vetar uma parte das vendas?

- Os italianos disseram que o Taremi não saiu porque quisemos incluir o Pinho nos comissionistas à pressa; cá dissemos que era o Milan que não satisfazia as pretensões do Taremi. Onde surge Sérgio Conceição?

O Sérgio Conceição podia ter muitos defeitos, e tem, mas arcar com as culpas de uma direção inerte e incompetente, quando durante muito tempo o sentimos a remar sozinho, é no mínimo falacioso. Podemos culpá-lo pelo 442 em vez do 443, mas culpá-lo pelas saídas a custo 0 é francamente desonesto.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,404
4,041
Alguém tem link para a entrevista completa?
obrigado
Acho que só mesmo puxando para trás. Deu no Futebol Total de terça, por volta das 22.

Ouvi agora e acho que vale pela autenticidade do Otávio. Não desrespeita nem fala mal de ninguém, apenas relata factos. De uma maneira quase pura, sem malícia.

Dizer que o Sérgio é maluco é o Sérgio que nos conhecemos. Aliás, acho que foi isso que nos deu o título logo no primeiro ano dele. Aquela postura de guerra, sempre com a faca nos dentes, sempre a motivar o conflito. Mas isso também fica gasto, como se viu e se compreende.

Outra coisa que o Tavinho também diz de uma forma muita pura e cristalina é que o SC e o PdC eram muito ligados um ao outro ("fechados" no termo brasileiro) e que o SC sabia que se PdC perdesse ele não seria o treinador. Também defende a homenagem que o AVB já propôs, mas que o SC provavelmente não aceitará porque é maluco.

• Love
Reações: Cax80

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,376
2,066
Grande entrevista deste jogador que tão bem representou o nosso clube.

Estará sempre na história do clube e será lembrado sempre pelo comprometimento que teve com o FC Porto.

Acerca do tema SC, há muita coisa que se lhe diga. Primeiro não me espanta nada, aliás eu e vários users dissemos logo que isto era verdade e que a não vinda do Moutinho foi uma vingança para com a direção (algo que o Moutinho não merecia). Porém, há uma crítica que eu não faço ao SC, o facto de ele não querer perder os titulares deve se também muito ao facto da antiga direção ser fraquíssima a substituir o jogador vendido.

Se me disserem que vendemos o Diaz por 45 e vamos espetar 11 no Galeno eu penso duas vezes
Que vamos vender o Vitinha por 40 e que o substituto, já estava no clube e nem era a fazer a mesma posição eu também pensava duas vezes
Que vendíamos o Fábio Vieira e íamos buscar o Franco, eu também pensava duas vezes
Que Vendíamos o Alex por 20 para ir buscar o Wendell por 7
Que vendíamos o Ricardo Pereira por 20 para ir comprar o Manafa

E por aí fora, se o SC tem culpa no cartório e até mostra algum desiquilibrio, a direção é o maior culpado de todas estas situações.

• Like
Reações: Licha

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Onde andam os inteligentes que andaram anos a fazer do SC uma pobre vítima das circunstâncias e que coitado, não mandava nada?
A história, embora cómico-trágica, não me faz mudar o que penso.
Culpa é de quem permitiu estas palhaçadas.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,396
13,854
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Isso parece a tal história do filho bonzinho com más companhias.

O SC tem responsabilidades tal como o anterior presidente.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Isso parece a tal história do filho bonzinho com más companhias.

O SC tem responsabilidades tal como o anterior presidente.
Percebo a analogia. Mas mantenho.

O trabalho do presidente, enquanto líder estratégico máximo do clube, é planear como vai ser o futuro do clube. O treinador não é mais que um recurso à disposição.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,396
13,854
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Percebo a analogia. Mas mantenho.

O trabalho do presidente, enquanto líder estratégico máximo do clube, é planear como vai ser o futuro do clube. O treinador não é mais que um recurso à disposição.
O SC foi sempre considerado mais do que um treinador porque ele também quis toda a responsabilidade e poder que teve.

O presidente é o responsável máximo mas o SC tem uma quota muito grande.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
O SC foi sempre considerado mais do que um treinador porque ele também quis toda a responsabilidade e poder que teve.

O presidente é o responsável máximo mas o SC tem uma quota muito grande.
É na palavra a negrito que tenho problemas.

Ele quer? Também eu quero muita coisa. Mas estou limitado na minha ação profissional por barreiras colocadas pela chefia - como deve ser. Sendo financeiro, não vou cagar postas para a qualidade.

O Sérgio não é santo nenhum. Tem responsabilidade a meu ver (quem é o treinador para forçar - outra palavra que não concordo porque quem é ele para forçar o quer que seja - a manutenção de um atleta), mas esta empalidece quando comparada com Pinto da Costa que permitiu este circo todo. Atacando o problema na sua génese, esta deveu-se a uma liderança fraca e isso é que teve que ser mudado.

• Like
Reações: T-Dragon e zapan

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,329
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Trepou até onde o deixaram...mas trepou!

Se achas que ele não gostava de ter o nível de poder de que acabou por usufruir estás muito enganado.

A seguir ao presidente era ele quem mais mandava no clube. Portanto sim, tem grande responsabilidade no muito que de mau foi feito.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Acho que vai aqui uma grande confusão entre bater o pé e "mandar", e quererem responsabilizar o Sérgio Conceição pelas saídas a custo zero é um exercício que me faz alguma confusão.

- Sérgio Conceição impediu os nossos dirigentes de renovarem atempadamente com os nossos jogadores?

- Se Sérgio Conceição impediu, em tempos, as vendas de Herrera, Marega, Uribe e outros, por que não impediu Vitinha, Luis Diaz, Militão, Filipe, Ricardo, Dalot, Danilo, etc? Só tinha poder de vetar uma parte das vendas?

- Os italianos disseram que o Taremi não saiu porque quisemos incluir o Pinho nos comissionistas à pressa; cá dissemos que era o Milan que não satisfazia as pretensões do Taremi. Onde surge Sérgio Conceição?

O Sérgio Conceição podia ter muitos defeitos, e tem, mas arcar com as culpas de uma direção inerte e incompetente, quando durante muito tempo o sentimos a remar sozinho, é no mínimo falacioso. Podemos culpá-lo pelo 442 em vez do 443, mas culpá-lo pelas saídas a custo 0 é francamente desonesto.
Mas então se ele não tem responsabilidade nenhuma e todas essas trapalhadas eram culpa da administração porque é que SC os protegeu, dando a cara por eles nas eleições? Não seria melhor para ele que viesse uma nova direção, com mais competência, que lhe permitisse ter melhores condições para conquistar títulos?

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,939
2,749
Porto
Mas então se ele não tem responsabilidade nenhuma e todas essas trapalhadas eram culpa da administração porque é que SC os protegeu, dando a cara por eles nas eleições? Não seria melhor para ele que viesse uma nova direção, com mais competência, que lhe permitisse ter melhores condições para conquistar títulos?
Podemos perguntar isso a 19% dos portistas.