Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
alguns esquecem que quando ele veio do brasil e assinou pelo porto nao foi por um ordenado baixo.agora imaginem o que nao deve estar a pedir

nao me perguntem quanto mas lembro me que quando veio foi com ordenado de primeira equipa e jogador caro.este ano e que finalmente justificou porque nos outros estava a ganhar demasiado para o que produziu.agora vem o empresario nesta Altura...….vender pelo melhor preco
Não desgosto do Otávio mas não encontro influência significativa dele no nosso jogo. Golos, assistências, mesmo observando os 90 minutos, todas as suas ações com bola, sem bola... não é nada mau jogador, mas é mais um daqueles que acho estranho ser titular no FC Porto, a par de Marega, Soares ou Manafá (ainda que o Otávio esteja um pouco acima destes).

Perdê-lo a custo zero acho burrice, mas por uma oferta minimamente decente eu vendia.

A única vez que vi o Otávio jogar como verdadeiro craque foi naqueles primeiros meses do NES, como extremo esquerdo no lugar do Brahimi. Vi-o fazer magia em campo. Depois lesionou-se, entretanto o Brahimi é reintegrado na equipa e nunca mais vi aquele Otávio.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,620
7,563
alguns esquecem que quando ele veio do brasil e assinou pelo porto nao foi por um ordenado baixo.agora imaginem o que nao deve estar a pedir

nao me perguntem quanto mas lembro me que quando veio foi com ordenado de primeira equipa e jogador caro.este ano e que finalmente justificou porque nos outros estava a ganhar demasiado para o que produziu.agora vem o empresario nesta Altura...….vender pelo melhor preco
Mas também repara, se quando assina o contrato, a direcção vê que não pode assinar novo contrato com aumento, há 2 hipóteses, o jogador falha e renova-se pelo mesmo salário ou desce, ou o jogador começa a render e é para vender..

O Otávio teve uma grande época no Guimarães com o SC, renovou contrato e estará a receber os hipotéticos 4M, se a direcção sabe que não lhe consegue subir o ordenado, tem 4 anos para o vender ou 3/4 anos para tentar renovar, no ano passado quando ele era um suplente de luxo, não renovou, nem se vendeu no final da época e agora temos isto..

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,487
7,239
Toronto
Mas também repara, se quando assina o contrato, a direcção vê que não pode assinar novo contrato com aumento, há 2 hipóteses, o jogador falha e renova-se pelo mesmo salário ou desce, ou o jogador começa a render e é para vender..

O Otávio teve uma grande época no Guimarães com o SC, renovou contrato e estará a receber os hipotéticos 4M, se a direcção sabe que não lhe consegue subir o ordenado, tem 4 anos para o vender ou 3/4 anos para tentar renovar, no ano passado quando ele era um suplente de luxo, não renovou, nem se vendeu no final da época e agora temos isto..
de acordo

o que eu escrevi nao para disculpar a sad por mais um erro.

• Like
Reações: killermartins

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,269
37,278
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Otávio nunca manteve um rendimento elevado, muito potencial, muitas lesões, não considero que seja insubstituível, depois das palavras do empresário e vender, não faltam jogadores com o perfil dele no mercado.

• Like
Reações: Dias_21

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,179
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Por mais que o considere uma jogador que evoluiu e se tornou importante, dos mais importantes neste momento,, apesar dos apenas 60% (de memória) que detemos do seu passe, julgo que, não querendo renovar, deve ser transferido pelo valor possível. Não é nem acredito que venha a ser um match winner na nossa equipa.
Temos 67,5% dos direitos desportivos do Otávio.

60% temos do Manafá...

Pelo meio ainda há o Corona de quem detemos 66,5% do passe.

• Like
Reações: fgomes e Dias_21

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
No final são pontos de vista, já por isso é que eu gosto de falar no Leite porque é um ponto complicado entre adeptos, muita gente não o vendia por 20M, outros levavam ao aeroporto por 15M..

Eu acho que o Otávio vai ser vendido, aliás, uns tempos antes de ser noticiado que ele ia ter nacionalidade portuguesa, eu cheguei aqui a falar nisso..

Mas nem é do ponto de vista de adepto que digo isto, para mim do ponto de vista financeiro por 10M não vendia, por 15M sim.. Eu também não gosto de perder jogadores a custo zero, mas conforme o jogador que é, peso na balança.. Se tivesse aqui um Jackson, preferia renovar e dar-lhe 7M de ordenado num ano porque acreditava que ele renderia muito mais no final do ano a ser vendido..
O que receio no teu ponto de vista é o efeito bola de neve negativo, ao não vender Otávio por 10M não vais contratar ninguém.. falhas a Champions, ele sai a custo 0 e aí vais ter de contratar... só que agora pra arranjar fundos vais ter de recorrer á venda de Fábio Vieira e em vez de contratar 1 o ano passado com o dinheiro da venda de quem sai vais ter de contratar 2, pro lugar de Otávio e de FV... Resumindo num ano fazes um all in por causa de Otávio e no ano seguinte perdes Otávio e outro atleta e o investimento ainda é superior..

Podes dizer ah mas se formos á Champions compensa..e se não formos..

É assim que o FCP tem de pensar, não é com o ovo no cú da galinha chamado Champions,

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para mim o problema é que 3 nulidades por 5M impedem contratar um jogador de 15M, ou de 10M e guardar o que sobra para abater dívida..

E tu sabes que eu no ano passado andei meia época a dizer para renovar com o Brahimi, nem sequer discuto certo ou errado porque porque se isto fosse matemática as casas de apostas fechavam todas.. Eu preferia ter ficado com o argelino, muitos antes da paragem continuavam a achar que o Nakajima foi a melhor opção.. É um gamble, eu também sigo muitos campeonatos e vou lançando nomes quando tenho tempo, numa lógica de gamble porque o futebol é isso..

O ponto da corda ao pescoço é onde eu meto a bola no campo da sad, nós temos vários jogadores que podem ter mercado, as propostas vão aparecer, é pegar nelas e maximizar os ganhos, minimizando as perdas no plantel.. Por mais que custe, se vender o Telles e o Leite render 40M, eu prefiro isso porque vendo um inevitável e um suplente, do que vender o Corona e o Otávio a render 20M, são 2 titulares.. Vamos perder o Otávio a custo zero nesse cenário, mas como eu acredito que o jovem x,y,z deviam ser contratados porque têm potencial, também acho que o Otávio nos ajuda a chegar aos objectivos desportivos, directamente ligados com financeiros e pode seguir a carreira dele..

O Marcano foi fulcral na Liga 17/18 que nos deu entrada na Champions, que em última análise rendeu 80M em prémios, mas mau da fita, quis ir ganhar umas massas para Roma.. São sempre pontos de vista.. Por isso é que digo, 3 pontos em casa contra os orcs no ano passado e estava tudo muito mais calmo..
Isso é real, a malta quer é cromos novos, e isso juntou a fome á vontade de comer e facilitou o trabalho de quem queria o dinheiro a rodar..

O FCP a certa altura deu-se ao luxo de andar a dispensar o Rolando para ir buscar o Reyes onde enterrou mais de 20M.

O Marcano é pintado como o pior negocio quando se gastou 4M e temos jogadores e 12M que nem treinam, e 6M num lateral que nem 1 jogo na liga fez. Tivessemos nós um Marcano para defesa direito..

Espero que o Telles renda 30M... o Corona é praticamente certo que sai, e espero que dê para vender o Danilo, Marega e Soares.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,179
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
1- Receber 10/15 M€, poupar uns 3/4 na renovação, baixar a massa salarial e abrir espaço para Vítor Ferreira, Romário Baró e Fábio Vieira.

2 - Renovar investindo os tais 3/4 M€ em luvas, aumentar o salário para um mínimo de 3 M€ brutos anuais.

3 - Não conseguir vender, nem renovar, continuar a apostar nele até que acabe por sair a custo zero.

Qual das opções é melhor para o treinador?

Qual das opções é melhor para o FCP?

Qual das opções é melhor para treinador e FCP em simultâneo no nosso contexto actual?

Não sendo possível esta última, a que interesses se deve dar prioridade, do treinador ou do FCP?

Eis as questões!

Última edição:

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
E para que fique claro, o que mais queria era a renovação e continuidade de Otávio no plantel e se possível a compra de mais % do passe e o mesmo se aplica a Corona..

Preferia um investimento na continuidade de ambos que a compra de incógnitas. Seria sempre a minha 1ª opção.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,443
44,025
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho que sai e não demora muito a ser vendido. O que me leva a crer isso são as palavras do nosso presidente numa das últimas entrevistas. Ele disse que os atletas em último ano de contrato terão de resolver a situação antes do início da nova época.
Lembro de ouvir isto ou algo muito semelhante a isto.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,620
7,563
O que receio no teu ponto de vista é o efeito bola de neve negativo, ao não vender Otávio por 10M não vais contratar ninguém.. falhas a Champions, ele sai a custo 0 e aí vais ter de contratar... só que agora pra arranjar fundos vais ter de recorrer á venda de Fábio Vieira e em vez de contratar 1 o ano passado com o dinheiro da venda de quem sai vais ter de contratar 2, pro lugar de Otávio e de FV... Resumindo num ano fazes um all in por causa de Otávio e no ano seguinte perdes Otávio e outro atleta e o investimento ainda é superior..

Podes dizer ah mas se formos á Champions compensa..e se não formos..

É assim que o FCP tem de pensar, não é com o ovo no cú da galinha chamado Champions,
A probabilidade de irmos é alta, se não formos é porque nem em 2º lugar ficamos ou em 3º não passamos as pré-fases.. Já temos Baró, Vítor e Fábio Vieira, eu prefiro deixar crescer sem pressão.. Se pelos 10M vier outro há 2 hipóteses, sucesso e ao fim de 1/2/3 anos é vendido e tapa espaço aos miúdos, ou falha e dá prejuízo..
Também porque vejo outras posições como mais importantes e acho que há outros jogadores que vão sair..

Mas eu entendo o ponto de vista, eu prefiria gastar 1 ano de salário, outros como me parece que seja o caso da nossa direcção, preferem receber algum e ir ao mercado.. Tendo sempre em conta que pode vir de catálogo..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
1- Receber 10/15 M€, poupar uns 3/4 na renovação, baixar a massa salarial e abrir espaço para Vítor Ferreira, Romário Baró e Fábio Vieira.

2 - Renovar investindo os tais 3/4 M€ em luvas, aumentar o salário para um mínimo de 3 M€ brutos anuais.

3 - Não conseguir vender, nem renovar, continuar a apostar nele até que acabe por sair a custo zero?

Qual das opções é melhor para treinador e FCP em simultâneo no nosso contexto actual?

Não sendo possível esta última, a que interesses se deve dar prioridade, do treinador ou do FCP?

Eis as questões!
Se possível a 2, e aguentar o jogar mais 2 temporadas.

• Like
Reações: DeepBlue

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,620
7,563
Isso é real, a malta quer é cromos novos, e isso juntou a fome á vontade de comer e facilitou o trabalho de quem queria o dinheiro a rodar..

O FCP a certa altura deu-se ao luxo de andar a dispensar o Rolando para ir buscar o Reyes onde enterrou mais de 20M.

O Marcano é pintado como o pior negocio quando se gastou 4M e temos jogadores e 12M que nem treinam, e 6M num lateral que nem 1 jogo na liga fez. Tivessemos nós um Marcano para defesa direito..

Espero que o Telles renda 30M... o Corona é praticamente certo que sai, e espero que dê para vender o Danilo, Marega e Soares.
Eu espero segurar o Corona e juntar o SO às vendas, é "barato", vai sendo útil, mas é demasiado de fases.. Danilo, Marega e Soares são "vícios" que este plantel tem de perder..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,620
7,563
E para que fique claro, o que mais queria era a renovação e continuidade de Otávio no plantel e se possível a compra de mais % do passe e o mesmo se aplica a Corona..

Preferia um investimento na continuidade de ambos que a compra de incógnitas. Seria sempre a minha 1ª opção.
Lá está, nisto concordamos..

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco

3 - Não conseguir vender, nem renovar, continuar a apostar nele até que acabe por sair a custo zero?

Não sendo possível está última a que interesses se deve dar prioridade, treinador ou FCP?

Eis as questões!
No caso específico Otávio a minha opção seria sempre a 2, pois não ia prejudicar em nada a opção 1 porque na verdade viria sempre outro jogador. E por mim Otávio é útil ao plantel.

A opção 3 já comentei a minha posição o dia todo :)

• Like

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,443
44,025
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Eis as questões!
Um ponto importante para reponder a esta questão é a continuidade do SC.

Se ele fica aposto que prefere renegociar o contrato pois confia muito no Otávio.
Se ele sai o clube vende. E quem vier que aproveite os que tem (neste caso os miúdos).

Para mim Otávio a médio mais creativo, mais solto, rende muito e poderia fazer mais vezes a diferença no nosso jogo. Encostado à linha não passa de um jogador mediano e que dá tudo pela equipa.

Sao boas questões. Eu venderia sempre. Prefiro 2 a 5M no bolso que a voar.

Mas excelentes questões amigo :)

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Seria interessante, só não sei se o Otávio aceitaria esse salário. Com esta conversa de hoje do empresário temo que não chegue.
3M deve ser o que ele recebe neste momento, é muito complicado, até porque não há verba para pagar premios de assinatura.