Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,543
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Por capacidade fisica dizes poder de choque? É que o Moutinho é um excelente box-to-box e nunca o teve. Tal como o SENHOR (SENHOR!) que dá nome ao teu nick, que nao tendo jogado nessa posiçao aqui, fe-la mais tarde no Barça.
Eu sei que estou a dar exemplos de jogadores de um nivel superior, mas entendo que desde que haja qualidade, desejo e intensidade, um jogador nao precisa de ser um tanque para jogar naquela posiçao.
Mas claro que nesse caso ajuda ter as costas quentes com um trinco decente a apagar fogos...
Deste a própria resposta que eu ia dar.. O otávio nunca poderá ser um box to box quando na maioria dos duelos acaba sempre no chão a queixar-se.. Ou então quando lhe dá o abafa e morre a meio dos jogos.. A nenhum dos jogadores que citaste acontecia o mesmo pois tinham e um deles ainda tem, uma capacidade de ler o jogo que o otávio mesmo que nasça mil vezes nunca terá..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,330
47,356
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pavão disse:
tem dado tudo pelo nosso emblema e pelas nossas cores

Octávio é dos nossos e deixa sempre tudo em campo

quanto a ser birrento, fazem falta jogadores assim... daqueles que se for preciso vão lá dar uma troçada para o adversário não se ficar a rir

fazem falta mais Felipes - as troçadas que o brasileiro deu ao conas do jonas ficarão para sempre no meu coração
O Otávio já cumpre o acordo ortográfico, não tem "c"

De resto é isso, dá sempre tudo os 90 min, e é muitas vezes decisivo, agora convinha era renovar o contrato, já só tem ano e meio.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,279
11,310
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Deste a própria resposta que eu ia dar.. O otávio nunca poderá ser um box to box quando na maioria dos duelos acaba sempre no chão a queixar-se.. Ou então quando lhe dá o abafa e morre a meio dos jogos.. A nenhum dos jogadores que citaste acontecia o mesmo pois tinham e um deles ainda tem, uma capacidade de ler o jogo que o otávio mesmo que nasça mil vezes nunca terá..
Concordo, mas sao pontos nos quais ele pode evoluir ao ganhar rotinas na posiçao. Sou da opiniao que ele tem potencial para isso. Logo se verá, caso insistam em moldá-lo para jogar ali.
É que pelo contrário, nao vejo potencial nele para evoluir grande coisa a jogar mais à frente. A criatividade e rasgo nao se treinam. Ou se tem, ou nao tem...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
sirmister disse:

De resto é isso, dá sempre tudo os 90 min, e é muitas vezes decisivo, agora convinha era renovar o contrato, já só tem ano e meio.
defeito meu... cumpro sempre o acordo... não sei escrever doutra maneira :D

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
MiguelDeco disse:
Ele cai muito ao chao quando joga na ala e tenta ir mais para cima dos adversarios.

Enquanto jogar assim nesta especie de duplo pivot ele nao vai andar a forçar o 1vs1, vai passar muito mais a bola, principalmente se ha frente dele e do Uribe estiver um jogador associativo como é o caso de Nakajima,

De qualquer forma é um excelente jogador.

Melhor jogador do FCP esta época (excluindo da equaçao o Marchesin).

E acredito que o melhor esta para vir. Ofensivamente tenho a convicçao que ainda nao vimos o melhor do Otavio. Mas entretanto ja se tornou um jogador all around, faz de tudo, ora joga na ala ora joga no meio, sempre com vontade e dedicaçao. Defensivamente muito cumpridor, esta um senhor jogador. So falta agora exteriorizar mais o seu potencial ofensivo.

Fala-se muito da falta de golo dele e tal mas a verdade é que para isso acontecer é preciso que ele esteja em condiçoes de os marcar.
Contra o Tondela viu-se a boa finalizaçao naquele excelente terceiro golo. O problema é que ele nao tem tido grandes oportunidades para aparecer por aquela zona, dai a sua capacidade finalizadora nao ser enaltecida.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,775
672
Durante muito tempo, o Otávio irritava-me com aquela propensão para se atirar para o chão para cavar faltas... ultimamente, parece que está um pouco atenuada essa característica e o seu futebol subiu alguns degraus... fisicamente, parece-me bem, mesmo o melhor que esteve até hoje e isso também deverá ajudar.

Continua a trabalhar de forma séria e ajuda o nosso clube a vencer sempre!

J

Jorge Pacino

Guest
Acho piada a duas coisas. A primeira é que muita gente antes de elogiar tem de fazer uma ressalva "Atenção que não gosto dele" mas hoje esteve bem. Não vá o Otávio fazer um mau jogo para a semana e não possam criticar.

Comecem a acarinhar mais os jogadores, alguns deles até vos lêem se calhar, outros ignoram completamente.

Quando o Porto era bom, lembro-me perfeitamente que qualquer um dos nossos, desde o Lucho, passando pelo Mariano Gonzalez e acabando no Tomás Costa, era para ser defendido com unhas e dentes. Nós não gostávamos era do fdp do Cardozo, o cabeça de... Luisão, ou Suinão Barbosa. Hoje em dia ataca-se os nossos, porque nada melhor do que encarnar o triste fado português, em que não se está bem com nada, os nossos são fracos, os do vizinho são melhores.

O Otávio come a relva, ainda ontem andava a correr pela piscina toda, ainda deu uma troçada num lampião e quase ia dando uma cabeçada a um lagarto. E, melhor do que isso, é bom jogador. Viu-se quando foi colocado na sua posição.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Mais um jogão do Octavinho na raça. Quando joga feliz e confiança ele é que é o verdadeiro 8 da equipa. Ele e agora ... vão me matar.....o Sérgio Oliveira. A seu tempo veremos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,279
11,310
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Pavão disse:
quanto a ser birrento, fazem falta jogadores assim... daqueles que se for preciso vão lá dar uma troçada para o adversário não se ficar a rir

fazem falta mais Felipes - as troçadas que o brasileiro deu ao conas do jonas ficarão para sempre no meu coração
Mas ser birrento não é ser caceteiro. Nada contra os caceteiros. Sempre adorei o André, o Paulinho, o Bicho, o Alves, o Pepe. Gajos que impõem respeito.

O Otávio é mais de se mandar para o chão e chorar na direcção do árbitro de 10 em 10 mins, enquanto o jogo segue. Essa atitude é que não suporto. Agora dar porrada, tudo bem 😁

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,413
4,314
O meu único medo e que Otávio sempre que ta nestes nomentos de forma tem lesões musculares. Ainda me lembro os primeiros meses do Nuno que ele parecia uma versão light do Coutinho tava a voar e la veio a lesao.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
sirmister disse:

Se calhar a renovação está a ser tratada pela mesma malta que resolveu o assunto do Brahimi..

No início da época foi decisivo a sair do banco, passou a ser titular de caras, neste momento é dos jogadores mais importantes da manobra ofensiva e com muitas recuperações de bola..

Os que tratavam das renovações do Mikel Agu, estavam a fazer um trabalho desnecessário, mas eram mais eficientes..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,330
47,356
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Otavio chegou ao FCP e foi logo um dos mais bem pagos do plantel, o investimento no passe foi elevado e vai ainda subir mais, e está agora a fazer a melhor temporada, é urgente renovar, e já se pode ir tarde, o ideal era agora tentar aproveitar mais 2 ou 3 epocas dele a bom nivel antes de ele sair..

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,856
1,738
10 % do Otavio custa mais que de 2 milhões. Salário é dos mais altos. Esta a ser importante, mas não sei se não vendia (bem vendido).